Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

pessoal preciso tirar uma duvida, atualmente estou com um problema na minha fonte em que a tensão 12+ fica muito baixa, eu avaliei por software infelizmente não tenho multimetro, mas fica batendo 10,944V, eu queria saber se isso vai prejudicar meu pc em curto ou longo prazo porque atualmente não tenho como conseguir outra fonte, uso o pc para jogar e pretendo comprar uma fonte nova o mais rápido possível, dito isso da pra usar o pc desse jeito ou e melhor empacotar e esperar uma fonte nova ? não apresentou nenhum problema nem reiniciou ou desligou nada. so estou com receio por essa tensão. na hora da print eu não estava executando nenhum app pesado, mas ja estava usando o pc a algumas horas e jogando algumas coisas anteriormente.
PRINT.image.thumb.png.24e5654f1c9325c9f2bedbe31dfe5f04.png

a sim, ela tem 1 ano e alguns meses de uso.
ME desculpem qualquer coisa sou muito leigo com Fontes 😞
https://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cv-series-cv650-80-plus-bronze-650w-cp-9020236-br esse e o link da fonte que comprei

Postado

acho que ja ta ate no print as config do pc, mas e um pc com = i7 10700kf e uma RTX 3060 da msi, com um HD e um sdd de 1t cada. placa-mãe da ASUS inc,prime, h510m-e

Postado
1 hora atrás, humbertogeovane disse:

eu avaliei por software infelizmente não tenho multimetro, mas fica batendo 10,944V,

Essa medição via software é tão confiável quanto nota de 3 reais.

21 minutos atrás, humbertogeovane disse:

acho que ja ta ate no print as config do pc, mas e um pc com = i7 10700kf e uma RTX 3060 da msi, com um HD e um sdd de 1t cada. placa-mãe da ASUS inc,prime, h510m-e

Essa sua configuração mal consome 400w, sendo assim uma boa fonte de 650w já será mais do que suficiente.

Recomendo a XPG Core Reactor II 650w, que tem 10 anos de garantia.

https://www.pichau.com.br/fonte-xpg-core-reactor-ii-650w-full-modular-80-plus-gold-preto-corereactorii650g-bkcbr?srsltid=AfmBOoohFbmBGnBwipzuUtU22LY2T69Gem8sIEDKbCpN_LgTX49TgEvf

1 hora atrás, humbertogeovane disse:

Essa Corsair CV650w o teclab testou e reprovou👇

• Curtir 1
  • Solução
Postado
5 minutos atrás, humbertogeovane disse:

@Tiberio vou comprar uma RTX 4070, mas mesmo assim você recomendaria essa fonte você acha ela boa ? ou troll...

A RTX 4070 tem um consumo em jogos de no máximo 200w, até mesmo uma boa fonte de 550w já dará conta.

https://www.techpowerup.com/review/nvidia-GeForce-RTX-4070-founders-edition/39.html

Evitaria essa fonte da Duex, iria na XPG recomendada acima.

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Fonte Corsair CV650 com tensão em 10,94V, isso pode trazer risco?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...