Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rede no xp?


bitcom

Posts recomendados

Desculpem a ignorância, mas não consigo instalar o protocolo NETBEUI no xp, mais ainda não consigo instalar nenhuma rede no xp esta me resultando muito difícil.

Alguem saberia me dizer onde consigo uma guia rapida para instalacao de rede no xp que seja compatível com outras maquinas com win98 ???

obs: não quero usar a configuração por diskete por que fico sem saber o que ele fez, e muito automatico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O protocolo Netbeui não é mais instalado nas versões do win2k e superiores. Devem ser habilitados apenas, vá nas propriedades do protocolo TCP/IP na guia WINS e habilite-o.

Sugiro que leia outros tópicos sobre redes entre o win9x e XP/2k que existem nesta mesma área, certamente encontrará os passos para configurar uma rede usandos estes Sistemas operacionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, vai de TCP/IP

É fácil de se configurar... Apenas instale o protocolo TCP/IP em todas as máquinas, depois atribua um endereço de IP à todas elas, apenas alterando o último número.

Ex:

Micro 1

IP 10.0.0.1

Micro 2

IP 10.0.0.2

Micro 3

IP 10.0.0.3

E assim por diante.

Use a submascara 255.255.255.0 para todas as máquinas.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cansei com TCP/IP tenho uma rede pequena na oficina e norton 2004 em todas as maquinas duas entram em internet e o norton da muito conflito com este protocolo (tranca, trava, não carrega) desabilitei TCP/IP e coloquei netbeui e funciona perfeito não me complico a vida, alem do mais não sei se e asim como vou contar mas com tcp/ip aconteceu que uma das maquinas que entra em internet não iniciou o firewall (do norton ) e encheu de virus toda a rede, com net beui, ja fiz a prova, formatei uma maquina e deixei sem firewall ela ficou toda furadinha de bala mas a rede nem viu nada !!!

Agora tem outro problema ....não consigo instalar o NETBEUI no win xp sp2!!!

não acho onde esta ele!!!

alguem sabe???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

orion, agradeco a sua vontade .... mas você ja testou iso ??? olha que eu tenho pasado trabalho com o TCP/IP e não e bem asim de simples, tem que ter DNS e um monte de besteiras mais que você não relatou ai !!!

O TCP/IP poderá ser muito bom mas não e uma solucao rapida, e uma solucao complicada e cuando complica COMPLICA MESMO !!!!

Sera que não tem nada mais fácil pra configurar redes no xp (compativeis com 9x) que não seja a traves do diskete (fantastico diskete!!!) que estraga todas as redes que ja estão funcionando, e cuando uma maquina deixa de funcionar tem que configurar toda a rede de novo, por que não da pra saber o que o diskete fantastico fez!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...