Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu driver CDROM Creative parou de ler...


Dj. D

Posts recomendados

Tenho uma Unidade de CD-ROM Creative 52x que comprei com o PC em 2001, hoje fiquei a manhã inteira jogando Need for Speed Underground (mídia Office Line) com o CD no driver, mas uso o jogo com a instalação full ele pede o CD mas não acessa pra nada (é só para entrar no jogo). Então agora de tarde liguei o PC novamente a já não lê CD's mais e fica fazendo um "ruidinho" como se estiver tentando ler alguma coisa. Eu deixo a bios configurada para detectar os driver automaticamente quando liguei a primeira coisa que notei foi que demorou para dectar a unidade e depois apareceu a opção de SKIP com tecla F4 nela. Entrando no setup da bios ele é dectado normalmente, no Windows ME/XP também, quando coloco um CD seja de dados ou não ele fica tentando ler e o HD em atividade e não aparece nada, depois quando fecho a bandeja o HD fica em atividade por alguns segundos a mais até parecendo que vai travar. Também tenho uma unidade de DVD Samsung e Gravador HP 9500i que estão funcionando normais tanto no WinME/XP. As conexões ides ficam assim:

Master primary = Disco rígido Quantum fireball 20 GB

Slave primary= CD-ROM Creative 52x

Master secundary = DVD-ROM Samsung SD-816B

Slave secundary = Gravador HP 9500i

Será que a leitura/canhão foi pro "saco" :cry: , apesar de usá-lo desde 2001, acho que se fosse o cabo ela não seria dectada, mas ele tb enjeta normalmente??!

Quem poder esclarecer, post aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que meu tem uns 4 anos e já li vários marcas de mídia nele e é da Creative Labs (não sei por quê não encontro mais unidades da Creative nas lojas de informática, por quê será), acho que o inesperável aconteceu! :(

Poxa! Mas drive para de funcionar assim de uma hora pra outra, você fica com o PC ligado umas 4 horas de manhã (eu estava jogando need unerground mídia Office Life meio dourada, mas o led do cd nem piscava pois instalei o jogo todo no HD), e antes de desligar PC eu copiei a imagem do jogo Need for speed hot pursuit 2 com o Alcohol 120% para o HD e depois devo ter jogado uns 6 minutos de Prince of persia the sands of time na mesma mídia que tb estava instalado completamente no HD e só precisava do CD para entrar no jogo, depois disto desliguei o PC e quando voltei a ligar notei que apareceu a opção no boot "F4 to Skip" na primary slave onde esta o CDROM e daí não lê mais, mesmo assim é dectado pela Bios e Windows, mas não acredito que foi a mídia a causadora pois está até lê mais rápido que outras que já usei ou uso como smart buy, lg, samsung, benq, e outras de renome e os jogos foram bem gravados.

Então será o fim da Unidade de CD Creative 52x mx?, e terei que "enviar" a mão no bolso segunda-feira???? :(:(:(:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...