Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, 

queria a ajuda de vocês para montar um PC Gamer - com peças e marcas de qualidade pra ter o minimo de problema - e com possibilidade de upgrade alta.

não tenho uma verba certa - poderia gastar facilmente 10K - mas a ideia aqui é conseguir gastar o MINIMO MINIMO possível -mas deixar o maximo possível de janela pra upgrade. 

Esse PC é pra uma criança de 9 anos - e a ideia é q ela use exclusivamente para estudos. Por isso a maquina base pode ser "capada" ao minimo - conforme ela for crescendo e ai é claro q os amigos vão influenciar ela - os pais poderão - fazer upgrades pontuais pra melhor o acesso dela a jogos.

não sou um expert - ainda mais em AMD - mas acredito q hoje seja a plataforma mais adequada pra isso.

Penso em sair ja de uma base AM5 - apenas por ser mais atual - mas ai eu ja começo a me perder sobre qual direcao tomar.  OU claro, se o melhor é ir de AM4 por custos ainda.

valeu!

• Moderador
Postado
23 horas atrás, DanielRodrigo disse:

não tenho uma verba certa - poderia gastar facilmente 10K - mas a ideia aqui é conseguir gastar o MINIMO MINIMO possível -mas deixar o maximo possível de janela pra upgrade. 

Poderia, por gentileza, nos informar o valor máximo que pretende gastar? Assim, podemos sugerir peças que se encaixem no seu orçamento. Informar apenas "mínimo possível" dificulta um pouco para recomendarmos opções adequadas.

• J.Augusto F alterou o título para Sugestão para montar um PC Gamer Básico até R$10.000,00
Postado

Ola @GabrielLV obrigado pela ajuda

Como informado post posso gastar R$ 10 mil na maquina - mas a ideia é gastar o menos possível, mas ter o maior espaço para upgrade possível na maquina.

Pra mim o que complica a montagem é que tenho um bom dominio do universo INTEL - mas acredito q hoje - o ideal pensando numa solucao gamer, mesmo para uma criança de 9 anos QUE não JOGA (ele vai ganhar o PC pra estudar, mas é natural q conforme for ficando mais velho queria jogar) - o AMD hoje é a melhor solucao.

e ai q eu me complico - não sei de onde sair.

Esse PC vem pra competir inicialmente em preco com notebooks na casa dos R$ 2000/3000.

obrigado

Postado

Não entendi muito bem seus limites de orçamento e quanto gostaria de gastar, mas é essa a config que eu recomendo:
placa-mãe - Gigabyte B650M Gaming Wi-Fi - 898,98
Processador (Já com vídeo integrado, pensando num futuro upgrade de uma GPU dedicada) - Ryzen 7 8500G AM5 - 999,90
Air Cooler - AK400 - 149,90
RAM (pensando em no futuro colocar mais um pente de 16GB) - 16GB DDR5 - 474,99
Fonte (pensando num futuro upgrade de GPU sem precisar trocar a fonte) - MSI MAG 750W - 529,99
SSD - SSD NV3 1TB - 409,89
TOTAL: R$3.463,65.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...