Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

meu pc é relativamente bom, config a seguir:
b450m ASUS 
Ryzen 5 3600
16 gb ram
RTX 4060

mas eu sinto que o meu o fps deixa um pouco a desejar em alguns jogos, por exemplo valorant, não que o fps seja ruim, normalmente pega de 180 a 200, so que em certos momentos do jogo por ter muita coisa na tela o fps cai, o meu amigo por exemplo tem uma config similar (b550m, Ryzen 5 5600, rx 7600), por isso queria um sistema mais otimizado para ver se o fps não cai em momentos cruciais. 

se alguém tiver algum a recomendar ou uma solução sem ser o windows ficarei muito agradecido.

• DiF alterou o título para Ryzen 5 3600 e RTX 4060 apresenta quedas fps no valorant
Postado

@lokyus Quais gráficos usados? Testei Valorant recentemente aqui e em 720p pegou nuns momentos mais de 600 FPS. É um jogo leve e essa quantidade não é ruim, agora tem conferir se tem driver ou alguma atualização para instalar. É que não sei que resolução ou gráfico você usa, a depender possa ser por isso.

P:S:

https://www.youtube.com/watch?v=GphYrkdiP2Q

Alguém pegou mais ou menos essa quantidade com o mesmo hardware que o seu nesse vídeo.

Por ser Ryzen 5 5500 e RTX 4060, pressupus que teria que ter um desempenho semelhante ao meu. A diferença do 5500 para 5600 é o cache, 16 MB o 5500 e 32 MB o Ryzen 5 5600.

Postado

@UserX_ não importa a resolução que eu use, sempre fica entre 190 e 200 fps, eu acho q era para ficar nessa faixa de fps que esta no Vídeo, mas não importa o que eu faça sempre fica nessa faixa

uso os graficos no low, full low

Postado

@lokyus seu problema está no processador  baixa um mei afterburn e veja o uso dele

@UserX_ na verdade o 5600 É um pouco superior ao 5500

A depender do jogo uns 20 fps a mais 

Do 3600 pro 5600 então tem uma diferença enorme 

Postado

Você pode baixar o 

Msi afterburn e olhar a porcentagem se uso da placa de Vídeo e o uso do processador para confirmar 

Pra amenizar um pouco você pode fazer overclock (mas isso varia de cpu pra cpu)

Postado

@lokyus esta ai o problema 

voce pode aumentar a resolução pra full HD ou simular 2k

Ou fazer overclock pra te ajudar um pouco com isso tem vários vídeos no youtube e também post nos fóruns da vida  demonstrando como fazer 

Seu processador tem clock máximo de 4.2ghz 

Acho que até 4.4 você estará seguro

Mas aí você tem que ver suas temperaturas e modelo da sua fonte 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...