Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ajuda! Tenho um PC bom faz uns 2 anos já, nunca tinha dado problema, mas a 1 mês começou a dar umas travadas em jogos, mesmo com o fps sem cair.

Meu setup:

placa-mãe tuf gaming ASUS plus ii

Processador Ryzen 5 5600x

Placa de Vídeo RTX 3060

32gb ram 3200mhz xpg

SSD NVMe 500gb

Fonte 650w msi mag 

Já testei bastante coisa e vou resumir o que 

Já troquei placa-mãe, SSD, fonte, placa de vídeo, memória RAM e comprei 1 water cooler da rise mode para meu processador porque antes ele esquentava bastante, agr n passa dos 60° 

Única peça que não troquei foi o processador, mas tenho medo de trocar e o problema persistir, e ser dinheiro jogado fora!

Já me falaram que pode ser Internet também, mas testei em 2 casas diferentes com 2 cabos diferentes também. Se alguém tiver algum ideia, me ajude pfv!!!!

• DiF alterou o título para Fps alto e travadas em jogos Ryzen 5 5600x e RTX 3060 e 32Gb de memória
Postado

@Falatu kingston e Placa de Vídeo RTX 3060 Gainward

Mas acredito que não seja, estava dando no meu outro SSD que n lembro a marca e também estava dando com minha 1660 

@Pedroou Então, eu já fiz isso, mas fiz aquela formatação pelo win, não pelo pendrive, acha que pode solucionar?

Postado

@Falatu A do Windows que quis dizer foi um amigo que fez para mim pelo anydesk, ele baixou o win e colocou, não é aquela recuperação que tem do windows. Sobre as memórias, eu testei outras aqui e continuou o mesmo erro.

Postado

@KvS quais jogos você está jogando? Em qual configuração/resolução?

Na placa-mãe tem uma bateria redonda cromada ,tira o computador da tomada e remova ela por uns 10 minutos  para resetar a BIOS 

Super estranho isso

Procura testar um driver antigo para sua RTX 3060

Postado

O principal jogo que jogo é valorant, jogo na resolução 1568x1080. Sobre a BIOS, eu já fui nela e resetei, mas nunca assim tirando a bateria, faz algum diferença resetar tirando?

Postado

@KvS não faz diferença 

Seu monitor não é full HD?

Pesquisa na Internet e olha como criar uma resolução virtual full HD pode te ajudar 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...