Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, queria saber qual é mais vantajoso: migrar para o am5 ou um up da placa de vídeo ?

Atualmente tenho uma configuração muito boa para o Full HD mas estou querendo jogar no 4K e já pensando um pouco no GTA 6 pelo menos no Full HD. E me veio a dúvida qual devo melhorar? 

Testei jogando 4k no the Witcher 3 e não tive problemas perceptíveis porém testando em outros jogos já vi que não devia explorar tanto os gráficos no alto e a placa esquentava mais. 

Caso eu migrase para o am5 estava pensando em pegar:

Ryzen 5 7600x

32 de ram Corsair 6000mhz

E para placa de vídeo:

Rx 7800xt ou RTX 4070 super

Minha configuração atual:

Processador: Ryzen 7 5700

Placa de vídeo: RX 6750xt

Memória: 32 de ram

Fonte 750w

• Solução
Postado

Poh cara, a RX 6750 XT, deve conseguir roda o GTA 6 no medio/low, Só que esse processador é bem capado.

Eu faria o Upgrade pra AM5 e no futuro trocar a placa.
Inclusive, o  Ryzen 5 7600X não vale a pena.  Vá no Ryzen 7 7700 ou no 5 7600 (sem o X)

Qualquer pergunta só fazer.

• Obrigado 1
  • KairanD alterou o título para Trocar kit AM4 por AM5 ou fazer upgrade de placa de vídeo Radeon RX 6750 XT?
Postado
15 horas atrás, PedroLeonard disse:

já vi que não devia explorar tanto os gráficos no alto e a placa esquentava mais. 

Realmente, essa placa de vídeo sua, ela é pra FULL HD (1080p) Torando e Quad HD (1440p) no medio/alto.
4k até vai com FSR no qualidade/balanceado.

Se esta com problemas de temperatura, recomendo esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=PHstpd1t1BE&t=40s&ab_channel=Agrtron

Lembre-se, quando for trocar a placa, venha pedir recomendação aqui😉

Mais um motivo de eu preferir a troca para AM5 já, é que você já faz o upgrade mais difícil e caro, levando em consideração que são 3 peças novas.
Se poder me falar seu orçamento para o AM5, posso te ajudar com mais exatidão.

Mais seria algo próximo a isso: https://meupc.net/build/q4WLq9 - Lembrando, que a recomendação só é valida para o dia da compra.
Sobre as memórias, você que tentar atingir o sweetspot, que seria CL30 6000MHz. Por isso escolhi essas.

Qualquer coisa que precisar, só me marcar😜

Postado

@Obama1617 Opa, caso eu optasse pelo AM5, eu pegaria somente a placa-mãe no Brasil, e o processador e memoras da gringa, o que economizaria bastante. Somando os 3, sairia por R$ 2837.99 com a seguinte config:

AMD Ryzen 5 7600

CORSAIR VENGEANCE RGB DDR5 32GB (2x16GB) DDR5 6000MHz CL30 AMD

placa-mãe Gigabyte B650M Gaming WIFI, Chipset B650

Levando em conta que eu iria vender a minha config, eu só iria gastar a mais R$ 1.237,00.

Já optasse pela placa de Vídeo, o que seria provalvelmente a rx 7800xt, atualmente custando R$ 4.200, vendendo a minha atual, me custaria: R$ 2.400

Postado

@PedroLeonard Ok, as memórias e o processador são bons.

porém, essa placa-mãe é ruim, tem problemas de instabilidade.

Recomendo essa:

MSI Pro B650M-P - Já tem VRMS para aguentar qualquer processador da AM5.

Quando for fazer a compra da placa de vídeo, lembre-se de voltar aqui, com o orçamento máximo, dessa forma, será possível te recomendar qual a melhor no momento.
porém RX 7800 XT é uma compra solida.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...