Ir ao conteúdo

Conexão do Windows server 2012 e Windows 11 esta caindo a cada pouco

Ir à solução Resolvido por Linio Alan,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, estou com um serio problema no Windows server 2012 e não encontrei em lugar algum essa resposta, estamos tento um erro de  "A conexão foi perdida. Tentando reconectar-se à sua sessão... Tentativa 1 de 5" só acontece no Windows 11 isso e em alguns computadores, cai a cada minuto e já tentei todas as formas disponíveis na internet e nada deu certo, alguém pode me ajudar?

problema.jpg

Postado

Procure no Visualizador de Eventos na parte do RDP:
Acho que fica em “Applications and Services Logs -> Microsoft -> Windows -> Terminal-Services-RemoteConnectionManager > Operational”.

Talvez tenha ali o motivo das quedas de conexão.

Postado

acontece o erro mas não aparece nada nesse visualizador de eventos, mas consegui uma solução temporária, instalei a área de trabalho remota da Microsoft, é um pouco diferente mas não cai a conexão por lá e tenho as mesmas funcionalidades, momentaneamente vai ter que ser isso, agradeço a atenção   

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Bom dia Galera, também estou com esse mesmo problema e paliativamente fiz o mesmo que o amigo fez, mas preciso achar uma solução para isso, se alguém souber avisa aqui.. será de grande importância.

Postado

Pessoal, boa tarde

Também estou tendo esse problema se alguém puder colocar a solução aqui passo a passo para me ajudar.

Sou usuário final e tenho esse problema no meu comércio

São 2 PCs acessando um servidor

Pc Server 2012

Pc 1  win10pro - normal

Pc 2 win11pro - dando esse erro

Eu mesmo que mexo nas configurações, pois não tenho muitos recursos financeiros, então tento até esgotar minhas forças.

Agradeço desde já 

• Membro VIP
Postado

@Rodrigo.Fatec a solução passo-a-passo está no link que indiquei acima.

Se o inglês atrapalha um pouco o entendimento, você pode usar qualquer tradutor de texto da sua preferência, basicamente só muda o idioma mesmo.

• Curtir 3
  • 3 semanas depois...
Postado
Em 13/02/2025 às 07:21, willian gubiani disse:

acontece o erro mas não aparece nada nesse visualizador de eventos, mas consegui uma solução temporária, instalei a área de trabalho remota da Microsoft, é um pouco diferente mas não cai a conexão por lá e tenho as mesmas funcionalidades, momentaneamente vai ter que ser isso, agradeço a atenção   

Em 25/02/2025 às 10:44, Alberto Amaral disse:

Bom dia Galera, também estou com esse mesmo problema e paliativamente fiz o mesmo que o amigo fez, mas preciso achar uma solução para isso, se alguém souber avisa aqui.. será de grande importância.

Em 25/02/2025 às 13:50, Eduardo Ecmo disse:

poise, também estou com o mesmo problema, ele cai a conexão em 45-60s em media, o solução paliativa foi usar o rdp da microsoft

Então qual o mecanismo de conexão que seria "não paliativo"?  e que tem as mesmas funcionalidades? Que mecanismo é esse que parou de funcionar e que torna o cliente nativo uma solução paliativa?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...