Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal,

Já faz um tempo que quero aumentar a memória RAM do meu PC e agora vi uma oferta atrativa na Terabyte, segue link.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/22658/memória-DDR5-kingston-fury-beast-RGB-32gb-2x16gb-5600mhz-black-kf556c36bbeak2

Preço à vista: R$1.029,99 + R$14,99 de frete = R$1.044,98;

Preço parcelado: R$1.211,75 + R$14,99 de frete = R$1.226,74.

Diferença: R$181,76.

No momento não posso pagar o preço à vista, mas o preço parcelado está bom para mim, queria saber se, no momento, esses preços estão bons ou se pode melhorar futuramente.

Pretendo, também, vender meu kit atual (na assinatura) por uns R$400-450.

Desde já, agradeço a ajuda.

Deus abençoe a todos.

Postado

No DDR5 não funciona da mesma forma que DDR4, um pente de 32gb não faria tanta diferença vs 2 de 16.  E sobre esse modelo é esse preço, se quer DDR5 barata somente a da JUHOR(que vivem falando mal) e essas made in aliexpress

• Triste 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

Se comprar 2 de 16gb separados sai mais barato.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/24332/memória-DDR5-kingston-fury-beast-expo-16gb-5600mhz-black-kf556c36bbe-16

No kit você está pagando pelo menos 100 reais pelo RGB.

Mas se faz questão de RGB, as da XPG são até melhores: memória RAM XPG Lancer, RGB, 32GB (2x16GB), 6000MHz, DDR5, CL30, Preto

Vem com 10 anos de garantia 👆

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
12 minutos atrás, Banunin disse:

E sobre esse modelo é esse preço, se quer DDR5 barata somente a da JUHOR(que vivem falando mal) e essas made in aliexpress

Eu perguntei mais porquê eu não acompanho o mercado de memória RAM, queria saber se elas podem cair de preço ou se os preços estão altos por conta de que todo hardware subiu....

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, CristianCDS disse:

Eu perguntei mais porquê eu não acompanho o mercado de memória RAM, queria saber se elas podem cair de preço ou se os preços estão altos por conta de que todo hardware subiu....

DDR5 é novo no mercado, plataforma LGA 1700 recém começou a usar. Está indo para o segundo socket com DDR5.

A tendência é que os preços diminuam conforme a tecnologia avance. Com o valor da XPG Lancer CL30, meses atrás você pagava mais caro em uma CL40 5600mhz.

Quanto tempo vai levar para as memórias DDR5 baixarem o valor? Não sei. Talvez quando chegar na latência mais baixa viável, quanto isso leva? Boa pergunta.

Existem memórias DDR4 CL14, mas a grande maioria do mercado usa CL16+, pois o custo para CL14 é maior e o desempenho que se ganha é ínfimo. Não estudei as DDR5, então não posso dizer qual latência vai "estabilizar", mas acredito deva ser lá para CL20.

• Curtir 2
Postado

Uma dúvida que me surgiu. Nas especificações da minha placa-mãe fala que para conseguir velocidades maiores que 4800MHz eu precisaria fazer overclock, correto?

No caso, o overclock seria nas RAMs? Se eu for fazer, preciso me atentar em algo?

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B760M-AORUS-ELITE-rev-1x/sp#sp

É a primeira vez que eu me aprofundo nessa questão, gostaria de entender melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...