Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SpeedStream 5200 E240


paulavsm

Posts recomendados

Boa noite pessoal...li varias topicos referente a roteador e bridge....

Bem...meu problema é o seguinte...

Tenho velox e o modem é o Speedtream 5200 e240, não sei qual firmware dele....li num topco que um colega conseguiu conectar pela porta de rede uma maquina....e pela porta USB uma outra maquina...isso é possivel com esse meu modem? eu so queria dividir o velox em apenas 2 computadores por isso pra mim isso seria a opcao mais simples.

E se isso for possivel cada maquina pegaria um IP diferente e o provedor contaria como 2 conexoes simultaneas?

Se alguem entender e tiver uma dica melhor pra me dar...desde ja agradeço

OBS: não sei se esse modelo é modem bridge ou Router, ja li no manual...no adesivo dele e não encontro nada que possa me dar essa informação.

Obrigado

Paula :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quiser compartilhar a internet entre dois pcs você pode fazer como o amigo citou acima.

Para saber se o seu modem é router digite o seguinte endereço no seu browser.

192.168.254.254

Este é o endereço de configuração deste modem se for aberta a pagina do modem ele é router se não for aberto nada significa que seu modem é bridge ok. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por .SubZero.@30 jan 2005, 01:27

Para dividir o velox com dois pc's você pode ligar o outro no usb do modem ou colocar outra placa de rede e conectar o outro pc

para mim o mais simples seria usar a porta usb do modem para outro comp mesmo.

Mas contaria como duas conexoes distintas/diferentes para o provedor? consequentemente o provedor me cobraria por usar conexao sinultanea?

obg

paula :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu faz assim põe um na porta usb e o outro na placa de REDe e usa o recurso de compartilhamento do propio windows ta certo ira funcionar beleza! aqui em casa ta funcionando assim!

se quiser mais dicas de como fazer pode postar aqui!

que nos ajudamos e simples e voce não ira gastar dinheiro com hub ou outra placa de rede!

o speedstream serve de Modem, Router, Hub, Ponte, Repetidor, ele e ninja e o mesmo do meu um super modem !!!!!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal valeu pelas dicas...

Fiz como li num topico e como vocês falaram...coloquei um na porta USB e outro na da rede...instalei o drive recente para usar a conexao USB e sem precisar mexer em nada funcionou....como meu provedor 'e uol...loguei normalmente nos dois computadores....consequentemente liguei para o Suporte uol perguntando se cobrariam conexao simultanea..fui infrormada que não(ainda bem).

Enfim...esta funcionando perfeitamente sem precisar mexer em nada...nem firmware...

Obrigado novamente a todos

Grata

Paula :palmas: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...