Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, ultimamente tenho jogado muito Devil may cry 5, estou querendo platinar ele, sempre joguei com o vsync ativo, mas recentemente percebi que meu fps cai quando começa as batalhas, ele sai de 144, para 140, 130, ocila bastante (Tenho um montior 144hz), mas se eu desligo o vsync, meu fps vai para 300/200, e o minimo que ele cai é 180, não desce disso, se meu pc consegue entregar tanto fps, porque com o v-sync ele cai abaixo do 144?
O problema é que sem vsync sofro com muito screen tearing, não sei se consigo ativar o vsync pela placa ou algum aplicativo por fora pra poder deixar o do jogo desligado?
Se tem alguma alternativa para remover esse screen tearing sem utilizar do vsync, vale constar que deixo o freesync ativado também! 

Meu setup atual é 

Placa de Vídeo: Rx7600 8GB ASUS

Processador: Ryzen 5 5700X3D

memória RAM: 16GB RAM DDR4 XPG

Fonte: Fonte Cooler Master MWE 450 Bronze 80 Plus

placa-mãe: MSI B550M PRO VDH

• mick 07 alterou o título para Como remover screen tearing em jogos
  • Membro VIP
Postado

Bom dia.

Você tem um belo PC, parabéns. Sobre o problema, você pode tentar forçar uma sincronização restrita de frames com o RivaTuner, por exemplo. Sabe como fazer isso?

Postado
2 minutos atrás, Gabriel U disse:

Bom dia.

Você tem um belo PC, parabéns. Sobre o problema, você pode tentar forçar uma sincronização restrita de frames com o RivaTuner, por exemplo. Sabe como fazer isso?

@Gabriel U Oii, obrigado pela resposta!
Não, não sei como fazer, estava dando uma pesquisada e vi que esse rivia pode realmente me ajudar em algo

• Membro VIP
Postado
9 minutos atrás, Justin farias disse:

@Gabriel U Oii, obrigado pela resposta!
Não, não sei como fazer, estava dando uma pesquisada e vi que esse rivia pode realmente me ajudar em algo

O RivaTuner é normalmente instalado junto com o MSI Afterburner.
Juntos, eles formam aquela interface de sensores que a maioria dos canais de benchmark usa pra colocar as informações de desempenho na tela durante o jogo. Você tem um dos dois instalado no seu PC? Se não tiver, pode instalar a versão 4.6.5 no link acima, e desmarque a opção do Norton 360 Gamer, quando começar a instalação. Todas as outras opções que aparecerem poder permanecer no padrão (só Avançar).

Postado

Juntos, eles formam aquela interface de sensores que a maioria dos canais de benchmark usa pra colocar as informações de desempenho na tela durante o jogo. Você tem um dos dois instalado no seu PC?

@Gabriel U Tenho sim, quando troquei de processador utilizei para monitorar a temperatura

Postado

@Gabriel U

1 hora atrás, Gabriel U disse:

Juntos, eles formam aquela interface de sensores que a maioria dos canais de benchmark usa pra colocar as informações de desempenho na tela durante o jogo. Você tem um dos dois instalado no seu PC? Se não tiver, pode instalar a versão 4.6.5 no link acima, e desmarque a opção do Norton 360 Gamer, quando começar a instalação. Todas as outras opções que aparecerem poder permanecer no padrão (só Avançar).

Como faço para configurar ele?

• Membro VIP
Postado
7 minutos atrás, Justin farias disse:

@Gabriel U

Como faço para configurar ele?

Bom, o processo é um pouquinho demorado.

Mas, vou facilitar pra você. Se você quiser, posso fazer uma cópia do meu preset (bem simples), apenas trocando os nomes dos sensores pra bater com seu processador e placa de vídeo. Aí, faço o upload em Google Drive, e você só baixa e salva no lugar certo. Depois, se quiser, te ensino a criar o seu manualmente do zero, se precisar...

MSIAfterburner.txt

Acabei de descobrir que posso mandar aqui mesmo.

Se quiser, você pode abrir e ler o arquivo. É um arquivo de texto simples. A partir daqui, faça o seguinte:

1. Altere a extensão do arquivo de .txt para .cfg.

1.1 Baixe o arquivo.

1.2 Selecione e pressione F2 (para renomear);

1.3 Ao final do nome, apague o .txt e coloque .cfg.

1.4 Confirme.

1.5 Me avise quando estiver feito.

Postado

@Gabriel U

17 minutos atrás, Gabriel U disse:

Bom, o processo é um pouquinho demorado.

Mas, vou facilitar pra você. Se você quiser, posso fazer uma cópia do meu preset (bem simples), apenas trocando os nomes dos sensores pra bater com seu processador e placa de vídeo. Aí, faço o upload em Google Drive, e você só baixa e salva no lugar certo. Depois, se quiser, te ensino a criar o seu manualmente do zero, se precisar...

MSIAfterburner.txt 7.68 kB · 2 downloads

Acabei de descobrir que posso mandar aqui mesmo.

Se quiser, você pode abrir e ler o arquivo. É um arquivo de texto simples. A partir daqui, faça o seguinte:

1. Altere a extensão do arquivo de .txt para .cfg.

1.1 Baixe o arquivo.

1.2 Selecione e pressione F2 (para renomear);

1.3 Ao final do nome, apague o .txt e coloque .cfg.

1.4 Confirme.

1.5 Me avise quando estiver feito.

Está feito!

• Membro VIP
Postado
agora, Justin farias disse:

@Gabriel U

Está feito!

Perfeito.

O arquivo deve ser salvo dentro da pasta de Perfis (profiles), do MSI Afterburner, geralmente localizada aqui (você pode copiar e colar o endereço na barra de pesquisa do Explorador de Arquivos do Windows):

C:\Program Files (x86)\MSI Afterburner\Profiles

Postado

Perfeito.

O arquivo deve ser salvo dentro da pasta de Perfis (profiles), do MSI Afterburner, geralmente localizada aqui:

C:\Program Files (x86)\MSI Afterburner\Profiles

@Gabriel U Eu coloquei o .cfg, mas ele continua como um arquivo .txt

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, Justin farias disse:

@Gabriel U Eu coloquei o .cfg, mas ele continua como um arquivo .txt

Tá legal. Vamos corrigir isso.

1. No Menu Iniciar, digite "Opções de Pasta", e selecione a opção que aparecer, relacionada ao Explorador de Arquivos.

2. Mude para a aba de Modo de Exibição, na parte de cima, e localize essa opção (Ocultar as extensões de arquivos conhecidos, deixe desmarcada)

02.png

Postado
1 minuto atrás, Gabriel U disse:

2. Mude para a aba de Modo de Exibição, na parte de cima, e localize essa opção (Ocultar as extensões de arquivos conhecidos, deixe desmarcada😞

@Gabriel U Perfetio, agora alterou para cfg!

• Membro VIP
Postado

Sim, coloquei dentro das pastas do afterburner na profile

Ok. Entre no MSI Afterburner e abra as configurações.

Aqui...

01.png

• Membro VIP
Postado

@Gabriel U Certo! Estou nas configurações

Maravilha.
Vê a aba Informações na Tela, na parte de cima? Vá para lá.

Em Habilitar/Desabilitar Informações na Tela, coloque uma tecla que vá servir de atalho para você ativar e desativar os gráficos (eu uso F4):

image.thumb.png.765abfaff102f9a68dbee13fd777aa51.png

• Membro VIP
Postado

Certo!

Tudo bem. Depois de clicar em Aplicar, e em Ok, apenas minimize o MSI Afterburner.

No canto da sua barra de tarefas, deve ter surgido este ícone. Clique nele (vai abrir o RivaTuner):

image.thumb.png.1b434e6151c1eac20fb0c302009bd3fe.png

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Justin farias disse:

Certo, estou com ele aberto

O RivaTuner aberto se parece com isso aqui (preste atenção às setas):

Seta Vermelha: Define o Limite de Frames

Seta Verde: Define a Rigidez do Vsync

A Rigidez mais estrita é 1. Desativado é 0. Funciona melhor se o Vsync do jogo estiver Desativado.

Depois de configurar os números 144 em cima e 1 embaixo, minimize o RivaTuner e tente abrir seu jogo.

image.thumb.png.7a85e4262739edce174bfc934fa9ba70.png

• DiF alterou o título para Rx7600 8GB ASUS como remover screen tearing Devil no may cry 5

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...