Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala, pessoal! Tudo certo?

Gostaria da ajuda de vocês para escolher o melhor focando em:

1- custo-benefício,

2- gastar até 7.000 s/ monitor.

3- Rodar GTA VI e outros jogos em 1440p,

4- Garantir a possibilidade de upgrades futuros.

Pesquisei bastante, mas não tenho tanto conhecimento técnico, então ficaria muito grato pelas sugestões e feedbacks de vocês. Aqui está a configuração que montei até agora:

https://meupc.net/build/wnJ5k2

Configuração Atual

• Processador: AMD Ryzen 5 7600
  • Cooler: Wraith Stealth (incluso no processador)
  • Placa-mãe: ASUS Prime B650M-A WiFi II
  • memória RAM: 32GB (2x16GB) DDR5 6000MHz Kingston Fury Beast
  • Placa de vídeo: (ainda em dúvida entre essas opções) Gigabyte RTX 4060 AERO, Gigabyte RTX 4060 EAGLE OC (3 ventoinhas), Gigabyte RTX 4060 WINDFORCE OC
  • HD: WD Black SN850X 1TB PCIe 4.0 NVMe
  • Fonte: Corsair CV650 80 Plus Bronze
  • Gabinete: Cooler Master Q300L
  • Monitor: AOC Hero Q27G2 (1440p, 155Hz, IPS)

Obrigado pela ajuda! Toda sugestão é bem-vinda.

• gelo__ alterou o título para O que posso melhorar nesse PC ? (AM5 + RTX 4060 até R$7.000)
Postado

RTX 4060 em 1440p fica meio complicado, ainda mais pro GTA 6 que não sabemos se ela seria requisito mínimo ou até recomendado, acho que uma RX 6750XT ou uma 7700XT já conseguiria garantir melhor esses 1440p.

Mas se a 4060 ainda te interessar, entre os modelos da Gigabyte que você está considerando, a melhor opção seria a mais barata, normalmente esses modelos com Triple Fan pra placa fria ou com OC não valem o aumento de preço pois o ganho de desempenho é mínimo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...