Ir ao conteúdo

Indicação de gabinete com bom fluxo de ar e custo-benefício

Ir à solução Resolvido por Obama1617,

Posts recomendados

Postado

Gostaria que vocês me desse uma dica de gabinete,configuração: placa-mãe b550 elite aorus v2, processador Ryzen 5800x, water cooler RGB 240mm nzxt kraken z53, placa de Vídeo RTX 5080, fonte corsair rmx 1000x, 32 gb de memória ,NVMe 500gb, SSD 1 tb

• Lanzin21 alterou o título para Gabinete , com um bom arflow, custo-benefício?
Postado

Sim , ja tenho as peças e o gabinete, h510 da nzxt, só que quebrou o vidro temperado, e não tem pra vender, e percebi que onde fica o radiador não tem saída de ar no caso na frente

Postado

Não te avisaram que colocar uma RTX 5080 com um kit AM4 não era uma boa opção... 😔

Pode ir no gabinete que eu mandei, vai suprir suas necessidades, e ele tem um airflow incrivel.

Postado

Eu tenho uma RTX 3080 ti, aii fiz só o upgrade da placa de Vídeo , porque vi uns Vídeo falando , que essas nova placa não exige muito do processador, no caso do kit am4 que você citou, eu não entendo muito se puder me explica agradeço

Postado

Não puxar muito do processador, depende do jogo, não da placa de vídeo.

AMD possui 2 soquetes de processadores atuais, o AM4 e o AM5.

O AM4 é bem antigo, e é recomendado apenas para builds abaixo de 6k.

AM5 é a nova plataforma, que terá novos lançamentos até 2027, então montar um PC nesse soquete é muito vantajoso, já que você terá possibilidade upgrades por muito tempo.

porém pelo o que vi, você fez o upgrade da placa de vídeo, então não é um problema, achei que você tinha comprado todo esse PC de uma vez.

Um adendo, cuidado com essa pessoa que está te recomendando as peças, Ryzen 7 5800X tem um dos piores valores no Brasil.

Postado

Então, esse pc eu já tenho desde 2022, no caso eu comprei de outra pessoa já montado, do jeito que ta, a única coisa que mudei nele , foi a placa de Vídeo e a fonte

• guilherme_dr alterou o título para Indicação de gabinete com bom fluxo de ar e custo-benefício

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...