Ir ao conteúdo

Silverstone SST-ET500 ou Galax Omega GL500S, qual é melhor?

Ir à solução Resolvido por CristianCDS,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou com um pc simples, com uma fonte bomba. E gostaria de colocar uma fonte simples, mas de mais confiança. E num upgrade futuro, ainda usar essa mesma fonte.

Qual das duas vocês recomendam?

1- https://www.pichau.com.br/fonte-galax-omega-gl500s-500w-cybenetics-bronze-preto-pgo50botnatb0

2- https://www.terabyteshop.com.br/produto/18793/fonte-silverstone-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-sst-et500

Diferença já com frete, de uma pra outra, 7 reais.

Obrigado.

Postado
1 hora atrás, MaskatsBR disse:

E num upgrade futuro, ainda usar essa mesma fonte.

Qual das duas vocês recomendam?

Dependendo do upgrade, essa fonte não vai suprir a nova configuração. Qual configuração você está pensando?

Mas entre as duas que você mandou, a Galax se sai melhor nessa faixa de preço.

Testes do TecLab das fontes 👇

Postado
1 hora atrás, CristianCDS disse:

Dependendo do upgrade, essa fonte não vai suprir a nova configuração. Qual configuração você está pensando?

Mas entre as duas que você mandou, a Galax se sai melhor nessa faixa de preço.

Testes do TecLab das fontes 👇

Obrigado pela resposta!
O futuro upgrade é daqui muito tempo mesmo. Mas por exemplo, em uma máquina mais "parruda" minha, o proc é um R5 5500 e uma RX 6600. Então geralmente fico nessas configurações medianas.
E como esse PC simples é só para edição de partitura, mixagem de áudio, mesmo na futuro configuração não será nada absurdo - pc de "escritório". 

Eu vi esse vídeo da silverstone, mas não é o modelo da que selecionei. Vi relatos de ser melhor, mesmo assim é melhor ir na Galax então!?

Edit: https://www.kabum.com.br/produto/461382/fonte-gamer-rise-mode-zeus-500w-pfc-ativo-preto-rm-psu-01-wt-500 vi mais essa opção. Qual vale mais?

• Solução
Postado
6 horas atrás, MaskatsBR disse:

Eu vi esse vídeo da silverstone, mas não é o modelo da que selecionei. Vi relatos de ser melhor, mesmo assim é melhor ir na Galax então!?

No vídeo das SilverStone ele testa 2 modelos, a ET500 e a VIVA 650, sendo a VIVA não tendo um resultado satisfatório. Realmente é difícil você se achar em uma live tão longa onde ele testa 2 fontes, ainda por cima, mas é lá por 1 hora e 20 minutos, se eu não me engano, que ele fala as considerações da fonte, mas ele aprova a ET500, já a VIVA 650 eu não cheguei a ver tudo, mas pelos comentários ela não foi tão bem quanto. E sim, entre a ET500 e a GL500S, a da Galax se sai melhor, segundo os testes.

6 horas atrás, MaskatsBR disse:

É melhor evitar esse modelo.

Citação

Eu evitaria a Rise Mode Zeus 500w, em virtude dela ter uma topologia ultrapassada de group regulation.

Citação do colega @Tiberio👆

E perdão, eu não consegui entender se a sua configuração atual é o Ryzen 5 5500 com a RX 6600 ou você vai fazer upgrade para esses componentes. No entanto, 500W é suficiente para uma configuração com essas especificações.

Postado
3 horas atrás, CristianCDS disse:

No vídeo das SilverStone ele testa 2 modelos, a ET500 e a VIVA 650, sendo a VIVA não tendo um resultado satisfatório. Realmente é difícil você se achar em uma live tão longa onde ele testa 2 fontes, ainda por cima, mas é lá por 1 hora e 20 minutos, se eu não me engano, que ele fala as considerações da fonte, mas ele aprova a ET500, já a VIVA 650 eu não cheguei a ver tudo, mas pelos comentários ela não foi tão bem quanto. E sim, entre a ET500 e a GL500S, a da Galax se sai melhor, segundo os testes.

É melhor evitar esse modelo.

Citação do colega @Tiberio👆

E perdão, eu não consegui entender se a sua configuração atual é o Ryzen 5 5500 com a RX 6600 ou você vai fazer upgrade para esses componentes. No entanto, 500W é suficiente para uma configuração com essas especificações.

Isso, será a configuração futura mesmo. Então vai dar certo usar essa fonte também. Tanto pro pc velho de hoje quanto a do futuro.

Vou na Galax, muito obrigado pela ajuda!

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Silverstone SST-ET500 ou Galax Omega GL500S, qual é melhor?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...