Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Disco Seagate 40 gb


rodriguesnetotiago

Posts recomendados

Olá pessoal, peguei o micro de um colega pra formatar só que estou enfrentando alguns probleminhas, o disco é um seagate st340014a 40gb, quando peguei a maquina notei que o disco estava disponibilizando 37gb para armazenamento de arquivos (normal pois nunca é a mesma capacidade rotulada sem um pouco menos), o que eu fiz.......desconectei os cabos liguei no meu micro pra fazer um backup dos arquivos.

Quando voltei no micro do cara deu acho que um pau de memoria da placa-mãe e perdi as configurações da bios......apanhei a tarde toda.... a porcaria não ligava nem a pau..... voltei no meu micro e o hd funcionando normal.....

Resolvi mudar os jumpers (tenho a impressão que esta como cable select), consegui fazer funcionar porém apenas com 32gb....

A pergunta é se placa-mãe não aceita discos maiores que 32gb por que antes de eu desconectar os cabos do hd funcionava....

O que posso fazer para usar o disco todo.....

Entrei no site do seagate e consegui entender que tem um gerenciador para usar o full do disco mas não achei pra baixar......

por favor me ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola rosted.........

realmente eu limitei para 32gb no jumper ............por se faço isso o setup não reconhece o hd...

minha pergunta é...........como o cara instalou antes conseguiu usar o disco de forma a ocupar todo o espaço????????

mesmo assim valeu pela intensao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por rodriguesnetotiago@30 jan 2005, 09:48

ola rosted.........

realmente eu limitei para 32gb no jumper ............por se faço isso o setup não reconhece o hd...

minha pergunta é...........como o cara instalou antes conseguiu usar o disco de forma a ocupar todo o espaço????????

mesmo assim valeu pela intensao

Pode ser que ele tenha mudado algum parâmetro na bios...

Peça para ele dar um Load bios default e acertar o HD de novo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...