Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será problema de memória?


rasta_man

Posts recomendados

Aconteceram 3x hoje: Tela azul no Windows XP falando em reiniciar o PC, falava sobre desperdício de memória na 1ª vez apareceu algo sobre Kmixer.sys, outra vez apareceu IRCL_NOT_LESS_OR_EQUAL

Tive que dar Clear CMOS pro PC dar boot, aí ligou sem problemas, fui fazer o over da assinatura e o problema voltou... tirei o overclok e consequentemente a frequência da memória também baixou, pois deixo em sincronia com o processador, agora está funcionando, aí fico meio assim, pois as memórias que estou usando no momento são genéricas DDR400 que a loja me emprestou até chegar a kingston.

Será problema com essas memórias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por robson.costa@30 jan 2005, 03:24

é mem generica, na maioria das vezes é dor de cabeça... tb tenho prob com a minha... mas fazer o q ? só juntar uma $ pra comprar uma kingston e similares...

[]´s

Pois é. já comprei uma kingston pra não me incomodar com outra, mas como não tinha a pronta entrega ele me emprestou essa que deu problema... agora o PC nem liga mais... fazer o que né, segunda ou terça a memória chega!

Por enquanto to usando o 2° PC.. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada quero dizer que sou novo por aqui. E o motivo de eu me cadastrar neste forum foi que vi que da para se aprender muito por aqui.

Aproveitando o que o amigo comentou sobre a tela azul no XP, eu tive um problema meio parecido. Eu tinha instalado o XP na minha máquina com 128/PC266 Mram DDR, (meu computador é um athlon 1.8) tudo correu normalmente, fiz a instalação do SP2...foi tudo belezinha. Alguns dias depois ganhei um pente de um amigo meu (pente de 256/PC266 DDR), coloquei o pente reconheceu normal. Fiquei com 384 de Mram. Ficou belezinha. Alguns dias depois resolvi instalar o Kurumin 3.0. Instalei belezinha. Logo começou a dar alguns erros no Kuruma. Fiquei revoltado e voltei pra o XP, pois não tinha uma outra vessão do Linux no momento. Formatei o HD, Formatei até com Maxllf que zera o HD. Quando comecei a fazer a instalação apareceu uns erros de memória insuficiente. Tentei o 2000. A instalação correu normalmente, só que na hora de fazer a instalação do SP 4 começou dar um monte de erros der arquivos não encontrado. Tirei o pente de 256...beleza tudo deu certo. Gostaria de saber a algum conflito de usar dois pentes diferentes mesmo que seja PC 266, (no meu caso PC266) ou o problema pode ser no pente? Muito obrigado e desculpem por escrever de mais.

:-BEER:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A inda bém que o seu estva na garantia. O meu eu tive que me virar até perceber que o problema estava na memória. O surpriendente foi que ela funciona normalmete quando já estalado o SO. Se você for querer instalar qualquer SO com os dois pentes( no caso meu Foi o pente de 256) não dava mesmo. Depois de instalado eu ponho o pente lá e fica belezinha. heheheheh :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rossi®@01 fev 2005, 01:08

A inda bém que o seu estva na garantia. O meu eu tive que me virar até perceber que o problema estava na memória. O surpriendente foi que ela funciona normalmete quando já estalado o SO. Se você for querer instalar qualquer SO com os dois pentes( no caso meu Foi o pente de 256) não dava mesmo. Depois de instalado eu ponho o pente lá e fica belezinha. heheheheh :bandeira:

Orra, essa foi espetacular hein!

Você já fez algum teste forte nela para ver se não dá pau mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No pente de 128 já...e está beleza, no de 256 não me arrisquei ainda. Até porque amanhã mesmo já vou mudar de SO, então começa tudo de novo...tira memória...põe memória. Estou usando o Win2000...vou experimentar o Conectiva. Se gostar ai vou colocar o pente e fazer um teste nela como manda o figuirino...valeu monoooooo.. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este erro acho que não é no pente de memória não. Creio eu que seja algum arquivo ou algum comflito de driver. Tente fazer uma nova instalação do SO, mas faça uma instalação limpa. Veja se você encontra este erro no despositivo de sistema, a ssim vai ficar mais fácil você saber se é algum conflito de driver ou algum arquivo corrompido. Espero ter ajudado em alguma coisa. Valeu :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por r2oweb@02 fev 2005, 18:37

Tenho um problema parecido.

A diferença é que dá um erro de parada 0x0000008E.

Tenho dois pentes de 128 e já fiz vários testes nos dois. No resultados dos testes deu tudo OK. Só dá pau quando tá conectado na internet. Alguém tem uma ideia?????????????????????

Formata e reinstala td novamente.

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...