Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

há algum modem adsl no mercado que possibilite


Visitante

Posts recomendados

Estou pra colocar banda-larga compartilhada aqui,há 2 pcs e um o meu irmão menor naturalmente ele não faz nada de produtivo no computador, e se colocar banda larga ele vai querer passar o dia todo baixando porcarias enquanto eu vou estar usando o meu pc pra trabalho...vocês entendem a questão... Por isso eu gostaria de saber se há algum modem adsl que possibilite limitar por banda um certo pc (ip), assim eu posso ter certeza que o outro pc não vai comer um pedaço muito grande da banda e eu vou poder trabalhar tranquilo.

Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

claro, claro, mas eu não posso colocar o meu pc como servidor porque eu teria que deixar ele ligado 24 horas, porque eu nem sempre estou em casa e não posso deixar sem net porque o meu pai eventualmete usa o outro pc para enviar as coisas de contablidade dele pela net (irpf,receita,...).Como eu disse, a solução mais "limpa" seria conseguir um modem adsl que tenha gerenciamento de banda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois de MUITA procura e enrolação,consegui uma informação sobre um modem adsl que possui gerenciamento de banda. e foi informado que o nome dele é "leon-las-108" , porém não achei NADA de informação sobre o fabricante nem nenhuma informação oficial sobre o produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara vou dizer minha situação e acho que você vai concordar...

eu uso um serviço de 600kbps

mas não dou conta de usar a banda toda...

se eu fosse voce pegava um qualquer, pois por mais besteira que seu irmão baixe ele vai bater em alguns obstaculos:

1 o HD uma hora enche!

2 se ele baixa p2p, eu não conheço ninguém que usa a banda toda no download nos kazaass da vida

3 se por acaso estiver lento por causa de um download, rerruba o ip dele da rede local e faz o que quer... vai parecer que foi um problema do sistema operacional =)

4 se voce usa para o trabalho o pc, não sei exatamente com o que mexe, mas se for coisas muto pesadas voce pode derrubar ele da rede, se não for, pode usar normalmente porque como disse ele não vai dar conta de usar a banda toda e o modem sempre responde a todos os pedidos =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

www.coyotelinux.com

Faça de um pentium 100 ou 486 um servidor com controle de banda e muito mais.

Não precisa de HD pois roda em diskete, e nem monitor. Também nem precisa ter modem roteavel.

Entre no forum. Ta em portugues. Todo mundo te ajuda a configurar.

La tem tudo que você quer, eu uso e recomendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra completar a dica do colega, já existe um "instalador" pra jogar o coyote pro HD, dessa forma se evita muitos problemas, pois o disquete é midia frágil!

Fiz aqui um router pra prefeitura da cidade, e sem dúvida o coyote é rápido e estável como uma rocha. Atualmente estou testando a versão 2.20, que tem filtros pra programas p2p, programas de comunicação entre outras tralhas!

No coyote tem o QOS, que é um controlador de banda muito versátil, você pode definir regras de prioriade, por exemplo quando determinda aplicação tem "prioridade" ele automáticamente reserva mais banda pra essa aplicação. Esse é apenas um exemplo do QOS faz, tem muito mais coisa!

Háaa.... ele tem também serviços de autenticação pra conexões tipo o "Velox" no qual o usuário tem que "autenticar" pra navegar, o coyote cuida disso pra você, ele gerencia tb serviços de Domínio Dinâmico, como o DynDns por exemplo. É também um firewall de primeira categoria.

Vou parando por aqui senão vou escrever um livro.... :D

mais informações visitem a página oficial do coyote>>>

http://www.coyotelinux.com/

Link pro forum em portugues>>>

Forum em Portugues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é amigos, não acho que vale a pena colocar um pc dedicado so para fazer o gerenciamento de banda numa rede domestica de 3 pcs, deve haver uma solução mais simples, como um programa que voce instala no cliente e ele limita a velocidade da conexão... o problema é que no caso de o sistema ser win98 é so o cara dar ctrl+ald+del e matar o programa... mas não tem pra onde, a solução ideal sempre vai ser eu pegar um modem adsl que faça gerenciamento de banda, a outra solução é colocar um modem adsl porcaria e colocar um router decente que tenha gerenciamento de banda porém eu gastaria uns 500 conto na brincadeira... e a terceira solução é colocar no meio um pc dedicado como foi proposto, porém convenhamos que é uma solução meio "suja"...

Como eu falei, tem mesmo um modem que faz gerenciamento de banda (o nome é "las-108", fabricante Leon Equipment), o problema é que não tem NADA sobre ele na internet e nem no site do fabricante (mandei um e-mail pra o fabricante mas eles estão timidos demais pra responder) nem mesmo os vendedores desse modem sabem como configurá-lo.

Ainda estou confiante que alguem conhece um modem adsl no mercado que faça o que eu quero, talvez eu devesse postar em uma outra área do forum de maior cirulação ou até outro forum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, Este é o meu primeiro Post e espero poder ajudar.

Bem Romane,

As opções sao:

1. Instalar um programa chamado BandWidth Controller na maquina do seu irmão e limitar o trafego da máquina com o modem

2. Usar do Recurso que a galera indicou colocando um proxy.

3. quebrar o seu cofrinho e comprar o Modem Adsl da Cisco porque eu sei q ele tem 4 portas hub e possui controle de banda. Bem o Valor? Pesquise mas não vai sair barato com certeza. exagerando um pouco, sairia mais barato você colocar um Turbo Light pro seu irmão :)

4. Dar uns tapa no seu irmaozinho pra fazer ele não usar esses programas q só trazem virus, e bla bal bal.. eheheh.

São estas as minhas sugestões. escolha a melhor.

Thales P. Horta

Analista de Suporte,

www.centralserver.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, eu instalaria um programa controlador de banda. qualquer coisa põe o hub no lado do seu PC pra poder puxar o cabo do seu irmão :P. Ou então solta um NET SEND assim: "PARA DE baixar PORCARIA!!!!" euaehoueia

põe um trojan no PC dele pra controlar melhor... várias possibilidades... heuaoehuaehuae :palmas: :D

----

Mas... tipo.... Você trabalha com música, vídeo ou algo pesado assim pra precisar de TANTA banda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sysirc@24 de fevereiro de 2005, 20:34

Realmente, eu instalaria um programa controlador de banda. qualquer coisa põe o hub no lado do seu PC pra poder puxar o cabo do seu irmão :P. Ou então solta um NET SEND assim: "PARA DE baixar PORCARIA!!!!" euaehoueia

põe um trojan no PC dele pra controlar melhor... várias possibilidades... heuaoehuaehuae :palmas: :D

----

Mas... tipo.... Você trabalha com música, vídeo ou algo pesado assim pra precisar de TANTA banda?

cara gostei da ideia do trojan....como eu faço? hauhauhauhuah

Mas Tive a ideia de fazer um programinha que quando eu quiser controlar o trafego da internet pelo meu pc ele manda um dhcp broadcast pra os outros pcs (que estarão configurados para dhcp) dizendo que o meu pc é o gateway ,assim eu poderia controlar o trafego de acordo com a minha vontade, e no caso de o meu pc estar desligado, o modem adsl assumiria o serviço dhcp e o gateway.Vou ter que estudar essa ideiá pra ver se é mesmo viável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha...

Minha opinião.

Por mais que você use o micro pra trabalho, dependendo o que você for fazer, dificilmente você precisará de banda de Internet!

Só pra quem baixa arquivos e programas com Kazaa, etc e tal precisa disto!

Normalmente uma banda de 64kbps seria mais que suficiente para 90% dos usuários.

hehehehehe

Besteira querer fazer isso.

Deixe o modem concorrer sozinho.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

cara gostei da ideia do trojan....como eu faço? :-)hauhuah

Mas Tive a ideia de fazer um programinha que quando eu quiser controlar o trafego da internet pelo meu pc ele manda um dhcp broadcast pra os outros pcs (que estarão configurados para dhcp) dizendo que o meu pc é o gateway ,assim eu poderia controlar o trafego de acordo com a minha vontade, e no caso de o meu pc estar desligado, o modem adsl assumiria o serviço dhcp e o gateway.Vou ter que estudar essa ideiá pra ver se é mesmo viável...

cara, eu estava com o mesmo problema...

então procurei, procurei e achei!!!

pode ser util p/ você também...

===================================================

PÁGINA TRADUZIDA PELO GOOGLE:

BWMeter é um medidor da largura de faixa, um monitor e um controlador poderosos do tráfego, que meçam, exposições e os controles todo o tráfego to/from seu computador ou em sua rede. Ao contrário de outros produtos, pode analisar os pacotes dos dados (de onde vêm, onde vão, que o porto e o protocolo eles usam). Isto faz possível distinguir entre o local e o tráfego do Internet por exemplo. BWMeter pode também ser usado para o controle de tráfego ajustando um limite de velocidade para todos os tipos do acesso das conexões ou da restrição a determinados locais de Internet. Cria os statistics para todos os computadores em sua rede, medindo e indicando todo o tráfego do LAN as well as o download/upload do Internet. Você pode mesmo definir os filtros que mostram sua transferência com determinados endereços do Internet (por exemplo para ver quanto dados você download de seu usuário de notícia favorito). BWMeter é ideal para que os usuários home comecem uma vista geral de quanto largura de faixa usam, as well as pequeno aos negócios grandes, onde um computador pode controlar o tráfego e manter os statistics dados downloaded/uploaded de todos os computadores na rede. O produto é fácil de configurar e oferece um jogo rico das opções e das características para novatos as well as peritos e administradores da rede. Características chaves

a. Exposição gráfica e numérica da largura de faixa

b. Filtros definíveis do usuário para a largura de faixa de medição

c. Gráficos definíveis do usuário para visualizar a largura de faixa

d. Pode monitorar todas as relações/adaptadores da rede

e. Pode monitorar e indicar todo o tráfego na rede

f. Controle de tráfego, controle de acesso e limites de velocidade

g. Cria statistics diários, semanais, mensais e anuais

h. Mostra statistics de outros computadores que funcionam BWMeter

i. Alertas e notificações

j. Cria statistics de todo o tráfego local da rede e do Internet

k. Mostra o tráfego hostil do Internet (hackers, vírus, etc.)

l. Os Statistics podem ser exportados/importado

m. Instalação e configuração fáceis com opções de defeito

n. LAN das sustentações, WAN, VPN, ADSL, xDSL, modem, Dial-Up, etc.

o. Podem funcionar como um serviço (Windows NT, 2000, XP e 2003 somente)

p. Flexibilidade absoluta

q. Muitas opções para o customization cheio

r. e muito mais…

Exigências do sistema

a. Windows 95, 98, MIM, NT 4.0, 2000, XP ou 2003

====================================================

link: BWMeter

dá uma fuçada nele que você acha...

ele tem opção de você limitar por escopo, tipo, de IP 172.0.2.0 até 172.0.3.25...

bem fácil de configurar, além de ser pequeno...

espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...