Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lentidão do computador quando conectado...


njr

Posts recomendados

Quando eu conecto na internet meu computador fica estranho. Quando os dois computadorezinhos da conexão que fica ao lado do relogio do Windows começam a piscar (quando enviando ou carregando algum site) meu computador párece ficar paralisado, o mouse mese em camera lenta, clico em uma janela e ela abre muito lentamente, o relogio do Windows atrasa.

O que pode ser? Ja formatei o computador várias vezes e problemas voltou.

Eu formato e ele volta ao normal, ai fico alguns dias navegando e começa a ir ficando lento... ate que chega um dia que fica impossivel poder mexer...

To usando o Windows ME, será que se eu colocar o Windows 98 SE pode resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você deve estar usando um WinModem onboard e ele consome muito o uso do processador. Tente conseguir um modem PCI Lucent/Intel/LG e faça um teste. Melhor ainda se você achar um HardModem USRobotics, mas é muito caro.

Muito boa essa dica, é quase provavel que seja isso.

Seo teu modem já for off-board, tente trocar pra ver se resolve..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o meu modem é off-board... e esse problema é recente... ja tenho o computador a mais de 2 anos e nunca aconteceu isso. O que pode ser? Outro Hardware ou algum Software (ja formatei varias vezes e instalei Windwos diferentes e também não adiantou).

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se o Modem não está em um COM q use a mesma IRQ do mouse.

As vezes acontece de o Modem entrar em conflito com o Mouse.

Por exemplo:

COM 1 e a 3 utilizam a IRQ2 ou 4

COM 2 e a 4 utilizam a IRQ3 ou 5

Se o Mouse está em COM1 e o Modem em COM3, mude o mouse para COM2

Isso pode ser feito no setup da Máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...