Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SiS 5595 (IDE): Não consigo instalar o driver!


Marspeople

Posts recomendados

Olá. Já tentei de tudo, mas não consigo instalar o maldito driver da Controladora Ide SiS 5595!! :muro::muro: Baixei várias versões diferentes na net e tentei usar o cd da mb. Quando conclui o instalardor, parece que funcionou, mas depois de reiniciar, você vai ver o drive instalado em "Sistema" > "Gereneciador de Dispositivos" e aparece:

+ Controladores de Disco Rígido

Primary SiS Ide Controller

Secondary SiS Ide Controller

SiS PCI IDE Controller

Sem ter o modelo especificado (Generico), o que impossibilita de ativar o UDMA! Alguém pode me ajudar??? Talvez alguma forma diferente de instalar ou outro driver, etc.

ps: Sou iniciante, portanto tentem explicar melhor o que escreverem... :bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Marspeople@30 jan 2005, 10:56

depois de reiniciar, você vai ver o drive instalado em "Sistema" > "Gereneciador de Dispositivos" e aparece:

+ Controladores de Disco Rígido

Primary SiS Ide Controller

Secondary SiS Ide Controller

SiS PCI IDE Controller

Está correto.

Nas placas mais antigas (como é este o caso) ele mostra como genérico, mas o importante é ver que o nome SiS está sendo mostrado.

Basta ver na parte de propriedades do driver a assinatura.

Se estiver SiS Corporation, está correto, pois caso contrario aparecerá Microsoft.

A Aba de UDMA você achará nas propriedades do HD.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não... Porque em uma outra instalação do windows o driver aparecia com o modelo (5595) e o nome em portugues (COntrolador de Disco Rígido Sis 5595... alguma coisa assim...). E eu já verifiquei: o local da janela onde deveria ter DMA está em branco... (aba Configur.) (Apesar de como você disse, o fornecedor que aparece é 'SiS')

Bom, obrigado assim mesmo... Se mais alguem ai puder ajudar, eu agradeceria... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...