Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo usar todo o HD de 250GB


AMD Leo

Posts recomendados

Galera...

To com WindowsXP e não consigo particionar todo meu HD, é um Maxtor de 250GB (se precisar do modelo eu pego...).

Só consegui formatar 128GB (praticamente metade!), ele enxerga normal.

Se eu for em propriedades do hardware e tal, eu vejo que é de 250GB, pela BIOS também mostra que é 250GB...

Alguém tem alguma ideia!??!?!

Obrigado!!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que é tipo de partição.

tenho dois de 80gb que se eu formatar em uma so partição não funciona em FAT32 diz que o disco é muito grade ja em NTFS formata inteiro em uma so partição.

formata em NTFS que deve funcionar.

mas assim eu acho que não se deve formatar um HD de 250Gb em so uma partição recomendo você criar umas quatro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Se tiver muito díficil fazer o reconhecimento de seu HD, há outra opção, coloque ele como slave, em uma outra máquina, e utilize o Partition Magic, que ele vai reconhecer todo o seu HD, e assim, você vai conseguir formatar ele todo, ou criar as partições que você deseja, pelo tamanho do HD, concordo com os colegas acima, te aconselho a criar algumas partições deste HD, falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta ir no painel de controle>ferramentas administrativas>gerenciamento do computador>armazenamento>gerenciamento de disco e veja se o restante do espaço do seu HD não esta como espaço não particionado; se estiver clica com o botao direito do mouse e cria uma nova partiçao seguindo o assistente; mas eu acho que ele so vai criar uma partiçao com o tamanho restante; se voce quiser criar mais partiçoes, vai ter que usar um programa separado tipo partition magic, falo? espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo... eu sei a solução para o seu problema....

Se você está usando um disco de boot simples de 98 pra formatar seus 250Gb esquece !!!!

você tem duas maneiras de resolver isso.... e ambas somente com um disco de instalação do wundows xp.

Quando for fazer a instalação do seu windows xp, use o CD pra formatar o HD... ai que vem o tchan tchan tchan .... você TEM QUE USAR UM CE DE WINDOWS XP COM PELO MENOS O SERVICE PACK1 ja incluso no windows... se usar com o service pack 2 ja fica perfeito...

Mas se você não tiver um CD do windows XP com service pack, tiver o bem simples mesmo, não se preocupe, você pode muito bem instalaar o windows com os 130GB que ele localiza... e quando tiver o windows instalado, faça um WINDOWS UPDATE nele, que ele instalará o service pack e logo depois da instalação vai aparecer seu Gbs desaparecidos em outra particão !!!

Espero ter ajudado...

Eu tenho um HD de 200GB Seagate e penei pra descobrir isso... descobri no site da Seagate mesmo...

Abração amigo !!!

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nandim Nine

ELITE[,01 Feb 2005, 00:17]Amigo... eu sei a solução para o seu problema....

Se você está usando um disco de boot simples de 98 pra formatar seus 250Gb esquece !!!!

você tem duas maneiras de resolver isso.... e ambas somente com um disco de instalação do wundows xp.

Quando for fazer a instalação do seu windows xp, use o CD pra formatar o HD... ai que vem o tchan tchan tchan .... você TEM QUE USAR UM CE DE WINDOWS XP COM PELO MENOS O SERVICE PACK1 ja incluso no windows... se usar com o service pack 2 ja fica perfeito...

Mas se você não tiver um CD do windows XP com service pack, tiver o bem simples mesmo, não se preocupe, você pode muito bem instalaar o windows com os 130GB que ele localiza... e quando tiver o windows instalado, faça um WINDOWS UPDATE nele, que ele instalará o service pack e logo depois da instalação vai aparecer seu Gbs desaparecidos em outra particão !!!

Espero ter ajudado...

Eu tenho um HD de 200GB Seagate e penei pra descobrir isso... descobri no site da Seagate mesmo...

Abração amigo !!!

:palmas:

Como é q se instala o sp1 ou sp2 em um cd de instalação do win xp se ambos são pacotes instalados após a instalação do win xp puro?

Bacana! se isso funcionar, tu é bom mesmo e valeu a dica, pois vai ajudar muita gente. Vamos ver se o colega q postou a dúvida diz se conseguiu ou não, tomará q sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem....

Existem algumas maneiras...

Existem cds de instalação do Windows XP ja com o SP1 ou SP2..

Se não tiver nenhum desses CDS, é somente fazer o download do pacote do SP1 ou SP2, recomendo logo o SP2, mas ai vai ao gosto de jda um....

aqui tem um link de downlod de ambos...

http://baixaki.ig.com.br/pesquisa.asp?nome...&imageField.y=9

Depois da instalação de qualquer um dos dois, com certeza o HD vai reconhecer os Gbs que faltam... vai criar um partição nova com o que faltou...

Pode contar q vai funcionar..

valeu Galera !!!

:palmas:

Postado Originalmente por welitomfontes@05 Feb 2005, 19:44

Como é q se instala o sp1 ou sp2 em um cd de instalação do win xp se ambos são pacotes instalados após a instalação do win xp puro?                 

Bacana! se isso funcionar, tu é bom mesmo e valeu a dica, pois vai ajudar muita gente. Vamos ver se o colega q postou a dúvida diz se conseguiu ou não, tomará q sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...