Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade da fonte Seventeam 400W


Pablo AzH

Posts recomendados

Já verifiquei que a potência dessa fonte é o suficiente pra alimentar o pc. Mas eu preciso agora saber se essa fonte SevenTeam de 400 watts (ST400WAP) é 100% compatível com a mb Asus A8N-SLI Deluxe (quanto ao número de pinos para o encaixe) e se a pv GeForce 6800GT de 256MB da EVGA precisa de conexão direta com a fonte (se precisar disso, a fonte aguenta?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pablo AzH@30 jan 2005, 13:23

Valeu DISACRA.

Só por curiosidade, esse encaixe (da mb com a fonte) tem, atualmente, algum padrão específico quanto ao número de pinos?

Pablo,

O conector principal de alimentação da placa mãe a qual você se referiu é de 24 pinos e não de 20. você precisará de uma fonte que tenha este conector de 24 pinos ou então poderá comprar um adaptador. Não tenho certeza, mas acredito que esta placa de vídeo tem um conector extra de alimentação para dar maior estabilidade. Para saber se a fonte vai aguentar tudo isso, seria interessante você dizer pelo menos qual CPU pretende comprar: Athlon 64 FX-55, Athlon 64 3800+ ou Athlon 64 3400+. Mas posso adiantar que a fonte vai dar conta de alimentar o seu sistema sim. Só precisamos saber se vai ficar no limite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pablo,

O conector principal de alimentação da placa mãe a qual você se referiu é de 24 pinos e não de 20. você precisará de uma fonte que tenha este conector de 24 pinos ou então poderá comprar um adaptador. Não tenho certeza, mas acredito que esta placa de vídeo tem um conector extra de alimentação para dar maior estabilidade. Para saber se a fonte vai aguentar tudo isso, seria interessante você dizer pelo menos qual CPU pretende comprar: Athlon 64 FX-55, Athlon 64 3800+ ou Athlon 64 3400+. Mas posso adiantar que a fonte vai dar conta de alimentar o seu sistema sim. Só precisamos saber se vai ficar no limite.

Vou usar um A64 3500+ NewCastle. Acho q essa fonte vai dar conta sim, eu só precisava de saber se a conexão era compatível (porque vi gente falando desse problema da conexão de 24 com 20 pinos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pablo AzH@30 jan 2005, 23:02

Vou usar um A64 3500+ NewCastle. Acho q essa fonte vai dar conta sim, eu só precisava de saber se a conexão era compatível (porque vi gente falando desse problema da conexão de 24 com 20 pinos).

você precisará comprar um adaptador como o mostrado na imagem abaixo, pois o conector desta fonte é de 20 pinos e a sua placa-mãe usará um de 24.

%7Boption%7Dhttp://loja.at-infor.com/images/pro_conversor_atx_20_24_pinos.jpg' border='0' alt='' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pablo AzH@31 jan 2005, 00:10

E esse conector traz algum tipo de problema ou desvantagem? Ele é fácil de ser encontrado?

Este adaptador não traz nenhum tipo de problema, pode usar sem medo. você pode encontrar este adaptador de 20 p/ 24 pinos na http://www.umpoukodetudo.com.br e está custando R$ 19,80. Entra no site da loja e vá em Acessórios que você acha. É muito provável que as fontes mais recentes já o tragam, assim como a Seventeam 350W já vem com o adaptador para HDs SATA ( o qual estou usando sem problema nenhum ).

Se tiver dúvidas volte a postar :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se procurar você vai achar aqui no forum como ligar uma fonte com 20pinos numa placa com 24 pinos. Na maioria das placas não precisa nem do adaptador, é só ligar o cabo no meio do encaixe que funciona. Os 20 pinos do meio do 24 pinos é igual aos 20 pinos do encaixe antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...