Ir ao conteúdo

Usar o telefone pela NET a cabo

Gusbalduco

Posts recomendados

Postado

Olá. Um pai de um amigo meu tinha um equipo no PC que ele conectava na internet e tinha um programa que fazia a função de um discador e que ele tinha um monofone ligado no PC, sem teclas de numeros nem nada, apenas o monofone como se fosse esses interfones de prédio. Aí ele pegava, colocava o numero do telefone do irmão dele lá nos EUA e mandava discar... o programa simulava todo o procedimento de discagem e tal e quando o irmão dele atendia, ele falava com ele usando o monofone, falavam em inglês e tal e só custava pra ele o preço da conexão da NET, os centavos a cada 4 minutos e tal. Achei muito irado na época.

Mas meu caso é o seguinte: não tenho linha telefonica em casa e minha internet é a cabo. Será que dá pra utlizar um sistema desses pra fazer ligações pelo cabo, via internet? vocês conhecem algo nesse sentido?

Um abraço

Postado

Amigo esse tipo de tecnologia já esta ultrapassado, realmente era fantastico poder ligar pra outro pais pagando apenas o pulso local feito pela internet, com a net e possivel porque esse tipo de aparelho usa IP o diferencial e que você só pode falar com a pessoa que possue o mesmo equipamento, mas agora estamos no presente/futuro aconselho você a ler reportagens mais a fundo sobre o novo VoxIP, ha varios sites sobre esse assunto inclusive aqui, o VoxIP e igual ao aparelho com a vantagem de que você pode ligar do seu computador para qualquer aparelho telefonico fixo.

Postado

bem, um jeito de fazer isso é usando o programa Skype, que possibilita você conversar com um microfone com qualquer um que tambem possua esse programa, basta a pessoa que você deseja conversar ter esse programa e pronto, problema resolvido :palmas:

espero ter ajudado. abraços

:-BEER

Postado

Tópico encerrado!

Este assunto já está sendo discutido em nosso Fórum. Por favor, verifiquem os tópicos fixos e/ou utilizem a ferramenta de pesquisa antes de postar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!