Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou querendo montar um PC bom com esse orçamento de R$19.300,00 sendo meu máximo possível de gastar.

Até agora selecionei essas peças e valores aproximados e pretendo ir comprando conforme promoções forem aparecendo:

placa-mãe: Gigabyte X870E Aorus Master ou MSI X670E Gaming Plus WiFi - R$3200,00

Processador: Ryzen 9 7900X ou Ryzen 9 9900X - R$3000,00

Placa de vídeo: RTX 4070 TI S ou RTX 5070 TI - R$7900,00
Memória SSD: SSD M.2 NVMe 1 de 1Tb e 1 de 120Gb - R$600,00

Fonte: 850W Plus Gold - R$600,00

memória RAM: 2x32Gb 6000mhz DDR5 - R$1900,00

Cooler Proc: Thermalright Aqua Elite V3 - R$400,00

Gabinete: Pichau Gadit X ou Montech X3 - R$350,00

Monitor: Ultrawide, 29 Pol, IPS, 100Hz - R$1400,00

Pasta térmica: R$25,00

Frete: R$100,00

Valor total - R$19.475,00

Como podem ver, o preço passou um pouco, mas como pretendo comprar os itens em promoção, acredito que consiga pegar um preço menor e economizar um pouco. Não preciso de Mouse e Teclado.

O que vocês acham dessa configuração e o que mudariam?

Postado

@xXDavii provavelmente uma Corsair, mas se tiver outra tão boa quanto nessa média de preço ou mais barata, não teria problema.

@Batata Defumada principalmente jogos e modelagem 3D.

A fonte e o monitor não estão especificados porque pode ser qualquer marca boa por essa média de preço.

• Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Recomendação de PC para jogos e modelagem 3D até R$19.300,00
Postado

Alguém ai pode me ajudar com informações sobre o pc q montei? O que dá pra melhorar, o q posso mudar. Preciso de ajuda quanto a isso, pois não entendo muito e amigos que me ajudaram a montar essa base que coloquei no tópico inicial.

Postado

@Middoken Cara, tudo bom? Desculpa te marcar assim do nada, mas vi que você comentou no post de outro cara e foi bem detalhado e explicativo e queria uma ajuda. Pode me dar esse help? hahahaha

• Curtir 1
Postado

@felippefgd Boa tarde, tudo bem?

Claro, posso te dar uma ajuda com essa configuração!

Em modelagem 3D pelo que eu saiba, se prioriza bastante quantidade de memória RAM e Vram da placa de vídeo. Para games, vamos querer um bom processador com desenvolvimento single core e uma quantidade de L3 Cache boa.

Como o seu orçamento permite comprar quase tudo de melhor do mercado, tens uma gama de opções bem altas para se investir.

Bom vamos lá.

Em 09/03/2025 às 11:34, felippefgd disse:

placa-mãe: Gigabyte X870E Aorus Master ou MSI X670E Gaming Plus WiFi - R$3200,00

Eu não investiria essa fortuna numa placa-mãe do tipo, normalmente, placa mães high-end como as X ou Z ( no caso da intel ) são placas para o pessoal entusiasta, ou para termos de uso mesmo, pessoas que utilizam para fazer Overclock ou utilizar seus inúmeros USBs e outras funcionalidades.

Uma placa-mãe da série B pode suprir facilmente um bom processador para o seu caso, como uma ASUS TUF b650m-E wifi (R$ 1256,99) ou ASRock B650m PG. (R$1199,99)

Processador: Ryzen 9 7900X ou Ryzen 9 9900X - R$3000,00

Em uso para trabalho que utiliza muito processador ( multicore ) são um dos melhores, porém, para games, um Ryzen 7 9800X3D da uma surra de lavada nos dois processadores.

Isso por que o Ryzen 7 9800X3D em desenvolvimento singlecore é muito melhor, fora a sua quantidade de L3 Cache da tecnologia X3D que ajuda a ter ganhos bem maiores em games específicos. Os games que mais tem impacto nisso, são CS2, Valorant e por ai vai.

Ryzen 7 9800X3D - R$3299,99

Placa de vídeo: RTX 4070 TI S ou RTX 5070 TI - R$7900,00

Aqui é algo um pouco complicado.

Levando em consideração o sumiço das RTX 4070, começamos a considerar o fato de comprar uma RTX 5070 12GB ou uma RTX 5070TI 16GB, tal qual seu VRAM é 4GB+ e tem um diferencial importante em modelagem 3D.

Temos também a RX 9070 16GB e a RX 9070 XT 16GB, que também são placas absurdamente boas, mas eu não sei como essa série nova da AMD está se saindo em desenvolvimento para uso de trabalho. Visto que a série passada não era muito recomendada, assim sempre intel sendo referência em recomendação, não sei dizer dessa série atual da AMD.

Mas ambas as placas se mantém é um preço elevado ( devido a serem relativamente novas no mercado ) que acaba não valendo a pena comprar no exato momento de agora.

Memória SSD: SSD M.2 NVMe 1 de 1Tb e 1 de 120Gb - R$600,00

Com esse orçamento, eu não ocuparia 1 de seus SLOTS NVMe com um SSD de 120GB.

Aqui tem duas realidades, ou você investe num 2TB de qualidade para utilizar no sistema e o resto das coisas, ou investe em 2 SSDs de 1TB para ocupar os SLOTS, no caso, 1 ficaria com o sistema e armazenamento a sua escolha, e o outro você decide o que achar melhor.

Obs.: Não tem problema colocar seus games no mesmo SSD que fica seu sistema.

Eu utilizo o XPG S70 BLADE 1TB (R$619,99) e é um ótimo SSD, nunca deu problema e nunca me deixou na mão, mais de 1 ano e meio de uso.

Tem a versão 2TB também.

Fonte: 850W Plus Gold - R$600,00

Não sei de fato qual placa de vídeo vai ser escolhida, então, deixo a recomendação da XPG Core Reactor II V3 850w  (R$569,99) só recomendo essa fonte de potência exagerada, por que tá mais barata que a de 750w hahaha.

Tem 10 anos de garantia e é ATX 3.1, ou seja, possui o conector PCI-5.0 para o novo modelo de placas de vídeo.

memória RAM: 2x32Gb 6000mhz DDR5 - R$1900,00

Aqui se tens para gastar, OK, bastante memória e uma frequência bem alta.

Kingston Fury Beast RGB 2x32GB 6000Mhz CL36.

Eu particularmente tentaria uma promoção.

Cooler Proc: Thermalright Aqua Elite V3 - R$400,00

ótimo Water Cooler, vai suportar tudo sem problemas.

Não encontrei a versão preta 😕.

Gabinete: Pichau Gadit X ou Montech X3 - R$350,00

Não recomendo nenhum dos dois, o Gamemax Defender custa R$197,01 e é superior.

Claro, vai precisar de ventoinhas:

4x Segotep 120mm ARGB R$120.

Se for pegar 6x, fica estéticamente mais bonito.

Monitor: Ultrawide, 29 Pol, IPS, 100Hz - R$1400,00

Nesse eu fico com uma pergunta... Vai usar o monitor para games de qual tipo?

Pasta térmica: R$25,00

Isso não precisa, a pasta térmica que vem já é de boa qualidade.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Obs.: Só optei por gabinete branco e ventoinhas brancas, pois o WC vai ser branco.

Total: R$17.236,95 ( sem considerar o monitor )

Postado

@Middoken Certo, vamos lá que algumas dúvidas apareceram.

placa-mãe: Entendi. Realmente não tenho interesse em fazer overclock e nem uso tanto USB assim. Apenas 2 atrás para mouse e teclado e 2 na frente para eventuais controles.

Processador: Coloquei Ryzen, mas também tem a opção de usar Intel. Apenas não coloquei Intel na lista porque vi que a última geração dos I9 tá tendo problema e fiquei com receio. Então vale a pena pegar um Ryzen 7, q seria "mais fraco" q um Ryzen 9, mas que seja o 9800X3D que tem um desempenho melhor para jogos, é isso?

Placa de vídeo: Coloquei 2 da Nvidia, mas poderia ser também da AMD sem problema. Qual aconselha mais? Levando em conta as 4 opções, qual seria a melhor? RTX 4070 TI S, RTX 5070 TI, RX 9070 ou RX 9070 XT?

Memória SSD: Vale mais a pena então 1 SSD de 2TB e instalar normalmente o Windows, programas e jogos tudo nele ou pegar 2 de 1TB e instalar as coisas separados? Muda algo fazer isso?

Fonte: Coloquei uma de 850W porque n sei tb a placa de vídeo final e o gasto de energia que a fonte precisa aguentar.

memória RAM: Aqui nenhuma dúvida então hahahaha.

Cooler Proc: Estou em dúvida se pego Water Cooler ou Air Cooler. Esse q está na lista foi uma indicação de uma página no Twitter, mas ainda n é nada decidido.

Gabinete: Aqui eu fui mais pela estética e por já virem com ventoinhas inclusas na compra. O Gadit X está na lista porque um amigo meu tem e eu gostei da estética e tb da facilidade de tirar a tela frontal para limpar as ventoinhas e de abrir a lateral do gabinete.

Já o Montech X3 seria pela abertura lateral e tb por já vir com mais ventoinhas. porque não recomenda esses dois?

Monitor: Atualmente estou com um Ultrawide 29' da LG e uma tela secundária tb de 29' da LG, mas q n é ultrawide. Essa segunda tela vou dar para a minha esposa e o monitor principal virará o secundário.

Sendo assim, para o novo primário, n tenho nenhum fixo, mas, pelo q me passaram, as especificações boas para um monitor são: IPS, mais de 100Hz (para mostrar com qualidade o que o novo computador pode oferecer) e um tamanho que eu gosto, sendo ultrawide e 29'.

Pasta Térmica: Eu coloquei porque vi q, comprando processador e cooler separado, não acompanham a pasta térmica e que seria necessário comprar.

Sobre os jogos, atualmente eu jogo:

ONLINE - Fortnite, Rocket League e Marvel Rivals.

OFFLINE - Quero rodar tudo no ultra, sendo jogos como Far Cry 6, Horizon Forbidden West e futuras compras e lançamentos.

E sobre o PC, eu não ligo de não ter nada de LED e iluminação. Se for mais barato sem, até prefiro. E gostaria que fosse tudo preto, pois branco suja fácil aqui em casa.

E vou comprar as peças separadas, sempre que aparecerem promoções boas. Pretendo economizar o máximo que der. Pretendo acabar de comprar tudo até Outubro desse ano.

Postado
2 minutos atrás, felippefgd disse:

Processador: Coloquei Ryzen, mas também tem a opção de usar Intel. Apenas não coloquei Intel na lista porque vi que a última geração dos I9 tá tendo problema e fiquei com receio. Então vale a pena pegar um Ryzen 7, q seria "mais fraco" q um Ryzen 9, mas que seja o 9800X3D que tem um desempenho melhor para jogos, é isso?

Sim, o 9800X3D é bem superior para games. Intel não compensa pelo preço que está, fora os problemas recentes relatados.

(Ignore as marcações lá em baixo, ele é o primeiro da lista, o melhor processador para games da atualidade ).

image.png.d8f74ebefb10538ae756d4425aeb2372.png

4 minutos atrás, felippefgd disse:

Placa de vídeo: Coloquei 2 da Nvidia, mas poderia ser também da AMD sem problema. Qual aconselha mais? Levando em conta as 4 opções, qual seria a melhor? RTX 4070 TI S, RTX 5070 TI, RX 9070 ou RX 9070 XT?

Aqui eu mesmo fico um pouco em dúvida, pois tanto a RTX 5070Ti quanto a RX 9070 XT são ótimas placas de vídeo, o problema mesmo, é o preço que ambas se encontram no mercado, compensando esperar um tempo para adquirir algo do tipo.

Mas se fosse escolher alguma, eu iria de Nvidia se quer priorizar o trabalho especificamente. Mas assim, ambas funcionam muito bem mesmo para games, fora os 16GB de Vram que é muito bom.

6 minutos atrás, felippefgd disse:

Memória SSD: Vale mais a pena então 1 SSD de 2TB e instalar normalmente o Windows, programas e jogos tudo nele ou pegar 2 de 1TB e instalar as coisas separados? Muda algo fazer isso?

As duas opções são boas, pelo que eu saiba não tem diferença nenhuma colocar games/programas num SSD que tem o sistema junto, até por que, uma diferença significativa só seria vista caso você dependa muito de um SSD com velocidades altas para processos específicos, ai sim, talvez seria interessante manter separado.

7 minutos atrás, felippefgd disse:

Cooler Proc: Estou em dúvida se pego Water Cooler ou Air Cooler. Esse q está na lista foi uma indicação de uma página no Twitter, mas ainda n é nada decidido.

Se tens dinheiro para um Water Cooler, eu iria de WC e pronto. Um bom Air Cooler torre pode sim sanar o seu problema, mas se você não gosta de ver o processador chegar em certas temperaturas, ou mora numa região mais quente, recomendo ir de WC, e os da ThermalRight tem uma ótima qualidade, fora que um WC de 240mm também já é o suficiente.

9 minutos atrás, felippefgd disse:

Gabinete: Aqui eu fui mais pela estética e por já virem com ventoinhas inclusas na compra. O Gadit X está na lista porque um amigo meu tem e eu gostei da estética e tb da facilidade de tirar a tela frontal para limpar as ventoinhas e de abrir a lateral do gabinete.

Já o Montech X3 seria pela abertura lateral e tb por já vir com mais ventoinhas. porque não recomenda esses dois?

o Gadit X parece não ser encontrado mais, e por mais que estivesse em estoque, 400-500 reais num gabinete desses eu não acho que compensa.

Se quer investir num valor alto assim, tem o montech Air max 903, que era gabinete mais recomendado por aqui, quando custava R$350 reais...

Caso for optar pelo Gamemax Defender PRETO, pode investir no kit de ventoinhas pretas da ThermalRight, que são ótimas e vem 5x.

Sobre o montech X3, além de ser muito caro e custar R$329,99, suas ventoinhas são rainbow e não da para trocar a cor, fora que, se for colocar de fato uma RTX 5070Ti na sua configuração, a chance dela não entrar no gabinete ou ficar no limite estipulado por ele, é muito grande.

esse modelo por exemplo tem 304mm, e o gabinete suporta 305mm.

17 minutos atrás, felippefgd disse:

Monitor: Atualmente estou com um Ultrawide 29' da LG e uma tela secundária tb de 29' da LG, mas q n é ultrawide. Essa segunda tela vou dar para a minha esposa e o monitor principal virará o secundário.

Sendo assim, para o novo primário, n tenho nenhum fixo, mas, pelo q me passaram, as especificações boas para um monitor são: IPS, mais de 100Hz (para mostrar com qualidade o que o novo computador pode oferecer) e um tamanho que eu gosto, sendo ultrawide e 29'.

Certo, vou deixar para o colega @CristianCDS decidir isso, pois estou um pouco por fora dos bons modelos de monitores ultimamente.

18 minutos atrás, felippefgd disse:

Pasta Térmica: Eu coloquei porque vi q, comprando processador e cooler separado, não acompanham a pasta térmica e que seria necessário comprar.

Na verdade tanto o Air Cooler quanto o Water Cooler se forem comprados, já vem com pasta térmica de fábrica aplicada, e em muitos casos, mandam um extra para poder aplicar depois de um tempo no caso de uma limpeza futura.

19 minutos atrás, felippefgd disse:

E sobre o PC, eu não ligo de não ter nada de LED e iluminação. Se for mais barato sem, até prefiro. E gostaria que fosse tudo preto, pois branco suja fácil aqui em casa.

Já ajustei isso 🙂

Só esqueci do Water Cooler, aqui está: ThermalRight Aqua Elite V2.

Infelizmente só encontrei a versão V3 branca, de 240mm, porém a diferença entre os dois não é tão gritante assim.

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, felippefgd disse:

IPS, mais de 100Hz (para mostrar com qualidade o que o novo computador pode oferecer) e um tamanho que eu gosto, sendo ultrawide e 29'.

É bem difícil achar monitores UltraWide IPS, só consigo achar os da LG e alguns da Samsung de milhares de reais, a maioria (mais acessível) é com painel VA.

LG UltraWide 29WQ500B-B 29" IPS FHD 100Hz - R$1.399,00

Samsung ViewFinity S5 34" VA QHD 100Hz - R$2.749,00

Samsung Odyssey G5 34" VA QHD 165Hz - R$3.499,00

Se quiser eu posso colocar os UltraWide extrapolando o preço.

Postado

@CristianCDS Então, eu fui pelo IPS porque me falaram que é o q tem a melhor qualidade visual, ainda mais pra trabalhar com modelagem, como é o meu caso. Esse da LG é o q eu tava mais interessado quando pesquisei, apesar dele "só" ter 100Hz, mas acredito que mais do q isso seja desnecessário.

Os outros 2 q me mandou são incríveis e sonho de consumo, mas acabam deixando o conjunto da obra muito caro e até são muito grandes, acredito que nem caberia na minha mesa, já que o segundo monitor será um ultrawide 29' também hahahaha.

E não entendi uma diferença no site da própria Samsung. O q você me mandou é o LC34G55TWWLXZD no valor de R$3499,00, mas tem o LC34G55TWWLMZD que custa R$2687,55. O site é exatamente igual, só o q eu reparei q muda é o final do modelo que um é LXZD e o outro é LMZD. Qual a diferença?

Postado
16 horas atrás, felippefgd disse:

O site é exatamente igual, só o q eu reparei q muda é o final do modelo que um é LXZD e o outro é LMZD. Qual a diferença?

Pelo que pude ver não há diferença nenhuma, além dos preços, pode ser alguma atualização no modelo, não saberei dizer o que há de diferente.

Postado

@Middoken No final essa foi a composição que montei com as dicas gerais. Tá bom ou mudaria algo? Os preços são apenas uma média. Como não tenho pressa porque comprarei tudo até outubro, pretendo pegar tudo em promoções.

ASUS TUF B650M-E - R$ 1.256,99

Ryzen 7 9800X3D - R$ 3.299,99

RTX 4070 TI S- R$ 7.900,00

SSD Kingston Fury Renegade 2TB / 7.3k L / 7k G - R$ 1.297,99

850W Plus Gold - R$ 600,00

2x32Gb 6000mhz DDR5 - R$ 1.999,99

Thermalright Aqua Elite V3 - R$ 400,00

Pichau Gadit X / Montech X3 - R$ 350,00

Ultrawide, 29 Pol, IPS, 100Hz - R$ 1.400,00

• Moderador
Postado
53 minutos atrás, felippefgd disse:

ASUS TUF B650M-E - R$ 1.256,99

Eu não pegaria a TUF B650M-E. A Plus é superior (link).

E se precisar de uma opção mais em conta, o melhor custo-benefício disparado é a ASRock B650M HDV/M.2, mas eu não acho que seja uma opção tão interessante se você puder pegar a TUF Plus.

Pichau Gadit X / Montech X3 - R$ 350,00

Eu iria no Montech Air 903 Max já recomendado acima, é um gabinete excelente e o seu orçamento é alto.

Ultrawide, 29 Pol, IPS, 100Hz - R$ 1.400,00

Recomendo que seja Quad HD devido à GPU potente, e com maior taxa de atualização para aproveitar melhor desse processador que é um monstrinho.

850W Plus Gold - R$ 600,00

Uma dica de fonte nessa faixa de preço: SuperFrame SF-G850M

Postado

@Batata Defumada eu não entendo nada de placa-mãe e tal. Vou dar uma olhada nessa então.

Eu esqueci de colocar esse gabinete na lista. Vou comprar um dos três que vier mais barato hahahaha. Os dois da lista estão lá por conta de já acompanharem ventoinhas, mas se compensar comprar esse 903 max, aí vai ele e compro ventoinhas a parte.

Então, eu tava interessado num 4K, mas tô achando q vai ser impossível nessas configs e nesse orçamento.

• Moderador
Postado

@felippefgd O Montech Air 903 Max é uma das melhores opções justamente por vir com quatro ventoinhas de alta qualidade, de 140mm inclusive, além do HUB PWM e controladora ARGB.

5 minutos atrás, felippefgd disse:

Então, eu tava interessado num 4K, mas tô achando q vai ser impossível nessas configs e nesse orçamento.

Entendi, eu acho que pra uma GPU no nível da 4070 Ti Super a resolução Quad HD é um "sweet spot", conseguindo uma boa qualidade gráfica e ainda bastante FPS. Mas daria pra ir em 4K também, especialmente se você ficar satisfeito em travar em 60fps por exemplo.

Postado

@Batata Defumada ahhh entendi. Então vou dar prioridade pra esse 903 mesmo.

Quanto ao monitor, bom saber que tenho duas opções. 60 fps pra mim n é problema em jogos single player, q seria o foco pra usar o 4K.

Obrigadão pela ajuda.

• Amei 1
Postado

@Batata Defumada Tava olhando a placa-mãe q você indicou e vi q ela tem Wi-fi. Isso encarece a placa-mãe? porque eu n tenho necessidade de ter wi-fi já q meu pc será sempre via cabo.

Quanto ao gabinete, dei uma olhada melhor e ele é fácil de limpar? porque o Gadit X tem a vantagem de abrir a parte da frente e a lateral é de ímã, acessando as ventoinhas e a parte de dentro mais fácil. Digo isso só por questão de facilidade de limpar gabinete. N precisa nem necessariamente ser esses 3 q comentamos. Só quero algo simples, que tenha uma abertura lateral e frontal. Pode até ser nessa média de 500 reais para um gabinete.

Postado

@Batata Defumada e outra dúvida em relação a placa-mãe é que, se eu digito B650M-Plus nos sites, aparecem VÁRIAS de vários preços. Como eu diferencio elas? porque eu queria comparar o preço nos 4 sites que eu conheço que são: Kabum, Pichau, Terabyte e GKInfoStore. Ai eu n sei como comparar porque cada um tem um preço e diversos códigos q me impedem de saber quais são iguais em cada site.

@Middoken Tava lendo de novo o q você mandou e você falou que só indicou essa fonte de 850W porque tava mais barata q a de 750W. Mas a de 750W daria conta desse pc que eu vou montar?

@Batata Defumada E to dando uma olhada nas duas fontes que vocês mandaram e elas estão em promoção. A XPG Core Reactor II VE está por R$569,99 e a SuperFrame está por R$589,90. Estão realmente com esse desconto tão bom ou é pegadinha? Vale a pena comprar agora ou compensa esperar?

Não sei se essa promoção da Kabum e da Terabyte do mês do consumidor estão realmente boas.

Postado

@Middoken Como você também tava me ajudando, marquei pra verem como ficou as configs "novas" do pc.

Ai se puderem comentar mais sobre, pra vcs verem se tá compensando ou não trocar algo.

placa-mãe - ASUS TUF Gaming B650M-Plus - R$1529,99

Processador - Ryzen 7 9800X3D - R$3299,99

Placa de vídeo - RTX 4070 TI S - R$7900,00

Memória SSD - SSD Kingston Fury Renegade 2TB - R$1297,99

Fonte - XPG Core Reactor II VE, 850W 80 Plus Gold - R$569,99 ou SuperFrame, 850W - R$589,90

memória RAM - Kingston Fury 2x32Gb 6000mhz DDR5 - R$1999,99

Cooler Proc - Thermalright Aqua Elite V3 - R$603,28

Gabinete - Pichau Gadit X / Montech X3 - R$500,00

Monitor - LG Ultrawide 29WQ500B-B - R$1399,00

TOTAL - R$19100,23. Nesse caso me sobra R$199,77.

Como vocês me indicaram gabinetes da Montech, eu separei 5 que eu achei interessante, ai se puderem opinar se são bons e compensam, fico agradecido.

Montech Sky Two GX - R$599,90 (Promoção)
Montech Air 100 Lite 2 Fans

Montech Air 100 ARGB 4 Fans - R$399,9 (Promoção)

Montech Air 1000 Lite 3 Fans
Montech Air 1000 Premium 4 Fans

@CristianCDS O monitor está esse porque é o q achei melhorzinho por enquanto, mas se tiver algo nessa faixa de preço com uma qualidade melhor, troco sem problema.

Quanto ao Cooler do processador e as memórias RAMs, eu to interessado q elas sejam pretas. Não gosto de nada branco no PC, sem contar q suja muito aqui em casa e vai destoar das outras peças. Não ligo e até prefiro que nada tenha LED.

Podem me ajudar com isso? Obrigado

• Curtir 1
Postado

@Middoken Tudo vai depender do preço e da potência da placa hahahaha. Qual é melhor? RTX 5070 TI ou RTX 4070 TI Super?

E no gabinete, parece que esse é o melhor custo-benefício mesmo.

Air 100 lite - R$263,92
Air 100 ARGB - R$399,90
Air 1000 Lite - R$479,92
Air 1000 Premium - R$639,92

Esses são os últimos preços que eu achei. As vezes até compensava pegar o Air 100 Lite e comprar mais 2 fans a parte. Acredito que ficaria mais barato que os RGB q eu n ligo hahahaha.

A questão que fica é que parece q o Air 100 ARGB só aceita uma placa de vídeo de até 330mm. E a RTX 4070 TI Super tem 331m. Ou seja, me ferrei. O Premium cabe porque ele aguenta uma placa até 340mm.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...