Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

editar o Autoexec do Windows 2000 prof


Barouxa

Posts recomendados

tenho uma maquina que tem windows 2000 profissional ela imprime na rede através do dos ou seja , tenho uma maquina com windows 98 que compartilha uma impressora epson lx300 e outra maquina que tem um programa que funciona em dos , eu utilizo o comando net print \\computador\compartilhamento

so que quero colocar este comando para que fique direto assim que a maquina e iniciada , queria colocar no autoexec.bat para não ficar toda a hora colocando o comando toda vez que a maquina for iniciada.

gostaria de saber como posso edit o autoexec.bat do windows 2000 profissional

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Você não precisa colocar este comando no Autoexec para que seja aplicado no momento da inicialização do sistema, aliás, nem irá funcionar se o fizer, pois as conexões somente serão aplicadas após o login, neste caso, teria de criar um arquivo de lote (.bat) e criar uma tarefa no AGENDADOR DE TAREFAS, para que fosse executada sempre após o login.

Faça o seguinte, após o nome da impressora compartilhada, coloque o seguinte parametro:

/PERSISTENT:YES

Com isso o comando realmente ficará fixado. Não esqueça de que entre o nome da impressora e este parametro é necessário deixar um espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...