Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FILTRO ANISTROPICO x ANTI-ALIASING


BIZZY D

qual tecnologia vocês acham melhor para melhorar o realismo dos games?  

3 votos

  1. 1. qual tecnologia vocês acham melhor para melhorar o realismo dos games?

    • FILTRO ANISTRÓPICO
    • ANTI-ALIASING
    • ANISO? ALIASING? O Q é ISSO???


Posts recomendados

Postado Originalmente por Pablo AzH@01 fev 2005, 00:26

Alguém poderia colocar imagens de uma game (de preferência pesado) mostrando as diferenças entre o antialiasing e o anisotropic...

ta cheio de teste com SS sem e com filtro e so procurar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pedroh@01 fev 2005, 10:10

cara antialiasing e anisotropic são recursos que as placas de videos dispõe para melhorar a qualidade da imagem!

porém isso consome recursos dela e do processador (mais dela né!)

quanto mais samples (2x 4x 8x) mais qualidade e menos desempenho...

não sei se esclareci.... mas ta ai!

É isso mesmo.

A função do AntiAliasing é tirar aqueles serrilhados que ficam em voltas dos obejetos 3D dos jogos. A do Anisotropic é melhorar as texturas borradas nos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veio jogo só é jogo com ANISO. Facam um testizinho no NFSU2 ai na sua casa, poe em 16x c vai ver q não cai quase nada de fps e o jogo fica excepcionalmente lindo.

Sobre AA, prefiro por em 1600x1200 q ja não aparece serrilhado. Alem de tudo ficar mais nitido, fica beeem mais rápido do que em 1024x768 4xAA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veio jogo só é jogo com ANISO. Facam um testizinho no NFSU2 ai na sua casa, poe em 16x c vai ver q não cai quase nada de fps e o jogo fica excepcionalmente lindo.

Sobre AA, prefiro por em 1600x1200 q ja não aparece serrilhado. Alem de tudo ficar mais nitido, fica beeem mais rápido do que em 1024x768 4xAA

será cara? aqui em casa se colocar 1600x1200 qualquer jogo cai drasticamente os fps....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BIZZY D@02 fev 2005, 09:48

será cara? aqui em casa se colocar 1600x1200 qualquer jogo cai drasticamente os fps....

ah depende muito do jogo, nfsu2 por exemplo fica mais rápido assim.. half life 2 tb. doom 3 tb. vai ver é porque minha pv tem 256 de memoria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até a 9800xt ... 256 128bits e 128mb 128bits, não faz diferenca 256 pra 128 ... só nas placas acima dessa, tipo, as Tops ... 6xxx ( nVidia ) e xXXX ( Radeon ) só fazem diferenca a partir dai... beleza?

cara discordo..... creio que não é somente a placa em si.... mas com certeza a aplicação usada..... veja o D³, por exemplo, onde há uma demanda enorme por memorias para texturas.... uma placa de 256 ajuda muito na hora de carregar as texturas (minimizando aquele maldito lag na hora de abrir as portas, por exemplo....)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...