Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero montar um computador de 8k que dure muitos anos sem eu precisar trocar nenhuma peça

Vi uma config que gostei muito de 6800k mas usava uma 4060 8gb, e não quero uma placa com somente 8gb

Troquei por uma rx 7700 xt 12gb mas ficou 9200 reais

Conseguem me ajudar montar uma build que de uns 8k com uma boa placa de Vídeo? essa aqui foi a que eu montei

https://meupc.net/build/nx25KH

Comprei meu pc por 4500 reais em 2015 e roda tudo até hoje 10 anos depois, só comprei um SSD e mais 8gb de memória RAM recentemente e ta rodando valorant a 150 fps tranquilo

Minha namorada vai comprar um por 8k parcelado no final desse mes e quer que seja um pra durar varios anos também sem precisar trocar peças

• Gabriel Torres alterou o título para Montar computador que dure bastante tempo até R$ 8.000
Postado

@KadudyK Build até R$8.000,00 parcelado  --- 

Coloquei a fonte Galax GL500S de 500W porque as versões de 650W (tanto da Galax quanto a Rise Mode Zeus) estão sem estoque no momento. Se alguma delas voltar, vale a pena pegar — são opções melhores. Mas essa da Galax de 500W já é o suficiente. Só fica o aviso: se quiser colocar uma placa de vídeo melhor no futuro, aí sim vai precisar de uma fonte mais potente.

build.png

Postado

Cuidado com a ilusão de comprar "computador que dure 10 anos" - fisicamente as peças podem durar décadas, mas se tornam obsoletas rapidamente; para não gastar desnecessariamente.

Foque em comprar um PC que atenda as necessidades atuais do usuário e que permita atualizações de CPU ao longo da vida útil, por exemplo comprar hoje um Intel LGA1700 não atenderá esse quesito.

Veja esse "PC dos sonhos 2015 para playboy"  montado pelo Adrenalin3 ao custo de R$ 30.000,00 - uns $7,600 (Dólares) na época, hoje uns R$ 46.000,00.

10 aos depois ainda "roda tudo"? Roda... com performance equivalente a Kit Xeon do AliEx. 😜 

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Montar computador que dure bastante tempo até R$8.000,00

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...