Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de memoria p/ notebook


luli

Posts recomendados

Ola,

Como eu sei se a memoria de um determinado notebook é compativel com outro modelo de notebook? Por exemplo, eu tenho uma memória de 256MB DDR do notebook Toshiba Satellite A45 Series e quero saber se é compativel com o Toshiba Satellite A10... De acordo com as especificacoes dos dois modelos, a unica diferenca é um "E" no chipset... Isso faz diferenca?

Especificacao da memória do Toshiba Satellite A45

. Expansion memory: 128MB/256MB/512MB/1028MB, SODIMM, PC2100 DDR266

. Data/Address Bus Width: 64bit/32bit

. Intel 852GME Chipset

Especificacao da memória do Toshiba Satellite A10

. Expansion memory: 128MB/256MB/512MB, SODIMM, PC2100 DDR

. Data/Address Bus Width: 64bit/32bit

. Intel 852GM Chipset

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luli,

Com relação as memórias, a diferença entre os chipsets seria a seguinte:

* Chipset 852GM - suporta memórias DDR200 / DDR266, no máximo 1G de Ram.

* Chipset 852GME- suporta memórias DDR266 / DDR333, no máximo 2G de Ram.

Caso queira ver mais informações sobre estes chipsets dê uma olhada nesta documentação:

* CHIPSET 852GM.

* CHIPSET 852GME.

Agora para saber se uma memória de um notebook é compatível com a de outro você deve verificar o número de pinos delas. Que eu saiba tanto as DDR266 quato as DDR333 tem 200 pinos sendo compatível de um notebook para outro.

você pretende colocar mais memória ( somando o que já tinha instalado com o que irá instalar ) ou vai tirar o módulo existente para colocar outro ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...