Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programa Virtual VCR (Open Source)


Ricardosilvars

Posts recomendados

Pessoal,

Sou participante do fórum sobre edição e captura de vídeo, porém o problema que tenho (e outros também têm) não pode ser resolvido lá, mas acredito que o pessoal que é fera em programação talvez possa resolvê-lo.

É o seguinte:

Os Videocassetes nacionais da Panasonic transcodificam as fitas do sistema europeu para Pal-M, só que aparentemente esta transcodificação fica na frequência dos 50 Hz e não a 60 Hz como deveria ser. Esta transcodificação é "entendida" pelos televisores de alguma forma, porém não é aceita pelas placas de captura, pois o "filtro" do programa Virtual VCR é para o sistema Pal-M padrão, ocasionando uma imagem totalmente distorcida, embora com as cores corretas. O que eu gostaria de saber é se é possível criar um filtro específico para este programa, que seria basicamente copiar os parâmetros do filtro Pal-M existente alterando apenas a frequência para os 50 Hz, de modo que a captura da imagem se dê corretamente. O programa e o código fonte podem ser baixados em http://virtualvcr.sourceforge.net/html/vir...cr/download.php. Lembro que não manjo nada de programação e estou apenas supondo que seja esta a solução, talvez seja algo bem mais complexo. vocês é que darão o veredito.

Com certeza aa solução é aguardada por muitos.

Grato.

PS: Não exite programa que possua este filtro, escolhi o Virtual VCR por ser Open Source. Este é um problema que só incomoda os brasileiros, pois não temos no mercado videocassetes com o sistema europeu puro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...