Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pintar de Preto x Preto?


Ricochete

Posts recomendados

Meu gabinete de casa é um Satellite 777SE (branco), eu pintei de preto fosco as partes metálicas (mas, fosco é muito fácil de riscar) e usei duas mãos de verniz. resultado final: ficou com um semi-brilho muito bom (tudo devidamente lixado e polido), sendo que para maior proteção eu usei papel contato transparente sobre o gabinete. Na parte plástica eu usei Colorgin plástico na cor preta e só. Essa tinta para plástico produz em resultado melhor que a tinta metálica, fica mais "natural", entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agent Smith

você passou veniz para tinta fosca?? Ou foi o verniz comum mesmo(não ficou muito brilhoso, parecido com a pintura com preto brilhoso não)??

Da colorgin mesmo??

Você diz que lixou, mas lixou somente pra pintar, ou ainda deu uma lixadinha depois de tudo pintado, só para passar o vernir???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, vamos lá!

Eu usei verniz comum em spray da Colorgin (não é verniz para tinta fosca. Isto existe?) Como a pintura originária era fosca, mesmo com o verniz ela não poderia nunca ficar com o brilho igual a uma pintura brilhosa. Então o resultado foi um semi-brilho.

Quanto ao ato de lixar, vale a regra padrão: a) primer + lixa d´água, B) tinta (2 demãos) + uma lixada com lixa d´água 460 ou superior, c) verniz (2 demãos) + uma lixada (usei lixa d´água 1000) e, por fim, massa de polir.

Quanto ao papel contato é o seguinte, toda livraria tem. Ele é uma película plástica adesiva transparente. Devemos ter cuidado na aplicação para não ficar com bolhas de ar entre o gabinete e a película.

O papel contato protege a pintura contra os arranhões do monitor (meu gabinete é horizontal, não esqueçam).

Pessoal, a pintura na cor preto, seja brilhoso ou fosco, é bonita. O problema do fosco é a facilidade de arranhar e o brilhoso é que fica com uma aparência de não original. É o que penso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Agent Smith@06 Feb 2005, 23:22

Ok, vamos lá!

Eu usei verniz comum em spray da Colorgin (não é verniz para tinta fosca. Isto existe?) Como a pintura originária era fosca, mesmo com o verniz ela não poderia nunca ficar com o brilho igual a uma pintura brilhosa. Então o resultado foi um semi-brilho.

Quanto ao ato de lixar, vale a regra padrão: a) primer + lixa d´água, B) tinta (2 demãos) + uma lixada com lixa d´água 460 ou superior, c) verniz (2 demãos) + uma lixada (usei lixa d´água 1000) e, por fim, massa de polir.

Quanto ao papel contato é o seguinte, toda livraria tem. Ele é uma película plástica adesiva transparente. Devemos ter cuidado na aplicação para não ficar com bolhas de ar entre o gabinete e a película.

O papel contato protege a pintura contra os arranhões do monitor (meu gabinete é horizontal,  não esqueçam).

Pessoal, a pintura na cor preto, seja brilhoso ou fosco, é bonita. O problema do fosco é a facilidade de arranhar e o brilhoso é que fica com uma aparência de não original. É o que penso.

Concordo com você na parte final em que você falar sobre preto fosco e brilhoso, não quero o brilhoso por ele ter essa aparencia de artificial, eu quero um preto que fique mais aparentado com um gabinete preto de fabrica!!

porém lendo esses topicos e experiencias, agora fiquei com medo de pintar de fosco, alem do mais é muita coisa que preciso comprar para pintar... tinta, selador, primer, lixa tal, mais lixa tal, affffffffff acho que vou acabar desistindo de pintar meu case!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...