Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera. Tenho um orçamento de até 2,5k pra comprar um PC. Seria basicamente pra estudos e jogar um pouco de Fortnite, CS, GTA V, RedDead. Alguém pode me dar uma luz aí. Não sei muito de hardware. valeu 

• Zalgo alterou o título para Montagem de PC para estudos e jogos até R$ 2.500,00
Postado

Infelizmente sua demanda pra comprar um Pc nesse valor vem num mal momento, visto o preço das peças aqui no Brasil. A recomendação é a de sempre, pra encaixar no orçamento:

Ryzen 5 8600G ( tá na casa dos 1200 ou 1300, utilizar com o stock cooler para alguma economia ),

placa-mãe A620 ( hoje tem uma ASRock a 499, os modelos de baixo custo não sofrem até onde sei com o problema de PBO dos modelos de alto custo da marca ) ou uma b650 ( maioria delas está a pelo menos 600 e pouco, aí teria que ver dia a dia como estão os valores por quais placas. A placa de custo mais baixo é a Biostar B650MT que por ser uma biostar eu fico em sérias dúvidas quanto a confiabilidade do produto, mas ela custa 399 e de acordo com reviews consegue levar um Ryzen 7 8700G com OC com relativa estabilidade. Após isso o que temos de preço baixo seriam algumas ASUS Prime B650 a uns 630 reais ),

2 sticks de memória RAM DDR5 8gb ( dá pra fazer ficar por uns 300 e poucos, 400 )

Gabinete Amigo Darkflash, algum modelo com frente mesh de preferência ( deve sair por uns 200 )

Fonte infelizmente quase todas estão fora de estoque e as que sobram ou passam muito pro quw a gente quer, ou são projetos velhos, ou são só ruins mesmo. Fico com a Pulse Pro 500w que se pega a 259 e com a Deepcool 500w que se pega a 280. Se você quiser economizar mais que isso tem outras opções, mas tipo, vai por conta e risco.

E pega algum SSD barato de pelo menos uns 480 gb por uns 200 reais mais ou menos , mesmo que seja SATA.

Se eu não esqueci de nada, tá aí sua build. Usa gráfico integrado, mas a maioria das GPUs baratas não compensam a compra, e o integrado equivale a boa parte delas. Junta uma grana e coloca outra GPU depois. Quanto a questão dos preços das rams que não especifiquei modelo nem nada, é porque tipo, caça ai as ofertas em DDR5, seja por lojas normais ou seja por marketplaces como o ML, e veja se tu arrisca com uma marca de menor expressão ou vai com uma mais estabelecida. Isso vai influenciar o custo, claro. Fora as memórias, a maior parte dos valores vem ou da terabyte ou da pichau, então é so entrar lá que tu acha. Sem contar frete, com a placa-mãe da ASRock tá dando por volta de 2600 escolhendo as peças mais em conta onde dei opção, tecnicamente dá pra fazer cair só colocando a outra placa-mãe, mas é por tua conta a decisão. Não vai rodar nada em qualidades incríveis, mas vai ser uma experiência bem jogável.

Peço aos colegas de fórum para me lembrarem se eu tiver esquecido de algo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...