Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal! Tudo certo?

Estou com um PC bem antigo e gostaria de dar um upgrade geral, basicamente comprar um novo. Estou com um orçamento de até 7 mil, podem me ajudar em uma configuração boa? o foco principal são jogos. (não é necessário periféricos)

Penso em pegar os componentes a vista então é possível ir pelo preço de desconto.

Postado
agora, Surfista_ disse:

Estou com um PC bem antigo e gostaria de dar um upgrade geral, basicamente comprar um novo. Estou com um orçamento de até 7 mil, podem me ajudar em uma configuração boa? o foco principal são jogos. (não é necessário periféricos)

Qual a config do seu pc atual? E qual a resolução do monitor?

Postado

Acredito que me expressei mal, não tem nada reaproveitável no meu Pc atual, basicamente é um I3, a ideia é montar um PC do zero, com todos os componentes.
A resolução do meu monitor é 1920x1080.

Postado

@Surfista_ Ok então. Devo te fazer algumas outras perguntas antes de prosseguir.

. Você em alguma preferência de estética? (ex: preto, branco... Gabinete aquário, vidro lateral...)
. Qual será o uso do pc? Se for ultilizar para jogos especifique qual estilo irá mais jogar; Se for trabalho especifique todos os programas que for usar.
. Você visa ter o melhor desemepenho agora, qualidade, ou um meio termo entre eles?
. Algo mais a dizer?
. Você vai comprar quando o pc? Vale ressaltar que caso tu não tenho a opção de comprar hoje ainda, é totalmente perda de tempo recomendar algo, e você NÃO deve seguir a recomendação feita hoje daqui alguns dias ou até meses. Como já te fiz as perguntas, vou te dar uma luz mesmo se não for comprar hoje, mas tenha isso em mente.

Postado
46 minutos atrás, Obama1617 disse:

@Surfista_ Ok então. Devo te fazer algumas outras perguntas antes de prosseguir.

. Você em alguma preferência de estética? (ex: preto, branco... Gabinete aquário, vidro lateral...)
. Qual será o uso do pc? Se for ultilizar para jogos especifique qual estilo irá mais jogar; Se for trabalho especifique todos os programas que for usar.
. Você visa ter o melhor desemepenho agora, qualidade, ou um meio termo entre eles?
. Algo mais a dizer?
. Você vai comprar quando o pc? Vale ressaltar que caso tu não tenho a opção de comprar hoje ainda, é totalmente perda de tempo recomendar algo, e você NÃO deve seguir a recomendação feita hoje daqui alguns dias ou até meses. Como já te fiz as perguntas, vou te dar uma luz mesmo se não for comprar hoje, mas tenha isso em mente.

Olá!

• Não tenho preferência de estética, RGB e tudo mais, só diria que para o gabinete gostaria de um com uma boa proteção contra impurezas.
  • Utilizarei para jogos, principalmente COD e alguns jogos singleplayer, tipo Red dead, cyberpunk.
  • Acredito que um meio termo entre eles.
  • Eu gostaria de ter um water cooler para o processador, se possível.
  • Comprarei nos proximos dias, delay de uma semana para pensar e tudo mais, mas não passará disso.

Obrigado pela resposta.

• J.Augusto F alterou o título para PC para jogos - Orçamento de R$7.000,00
  • Solução
Postado

@Surfista_
Build:

CPU: Ryzen 5 7600 - R$ 1.349,99
GPU: RX 9060 XT 16GB - R$ 3.039,90
placa-mãe: B650M-HDV-M2 - R$945,14   A620m Tuf - R$ 919,99 - Opção na Kabum para aplicaro cupom e possivelmente reduzir o preço.
Ram: G.Skill 32gb (2x16) - R$ 719,33
SSD: 1Tb WD Blue SN580 - R$ 519,99
Fonte: XPG Core Reactor II 850 - R$ 669,99
Gabinete: SuperFrame Fusion - R$ 299,90
Air Cooler: Thermalright Assassin Spirit 120 V2 Plus - R$ 149,90
Total bruto a vista: R$ 7.694,14
Cupons para rebaixar o valor: https://www.kabum.com.br/hotsite/cupons/, aplicando o cupons de forma correta deve rebaixar esse valor para algo abaixo de 7k ou muito próximo. 
obs: os cupons são apenas para Kabum. Se não estou enganado o "TONOKABUM" pode ser aplicado para todos os itens no carrinho, o que já deve rabaixar o suficiente.
Boa sorte.
Qualquer pergunta só mencionar aqui.

Postado
3 minutos atrás, Surfista_ disse:

Tem algum water cooler para me recomendar no lugar do air cooler?

Iria estourar totalmente o orçamento. Se você deseja um Water Cooler por estética, recomendo usar o Cooler box que vem com a CPU e futuramente fazer o upgrade.

Postado
1 hora atrás, Obama1617 disse:

Iria estourar totalmente o orçamento. Se você deseja um Water Cooler por estética, recomendo usar o Cooler box que vem com a CPU e futuramente fazer o upgrade.

não tô pensando na estética, sempre ouvi que os processadores da AMD esquentam bastante, não preciso me preocupar com isso nesse momento?

Postado
7 minutos atrás, Surfista_ disse:

não tô pensando na estética, sempre ouvi que os processadores da AMD esquentam bastante, não preciso me preocupar com isso nesse momento?

Não sei onde você anda vendo essas informações... processadores da AMD são eficientes e esquentam pouco, isso sim é real. Ainda mais o 5 7600 é uma CPU muito eficiente, não precisa se preocupar, não vai esquentar. Esse Air Cooler já é bem capaz de esfriar o 5 7600 até em cargas com overclock leve sem problemas.

Postado
5 minutos atrás, Obama1617 disse:

Não sei onde você anda vendo essas informações... processadores da AMD são eficientes e esquentam pouco, isso sim é real. Ainda mais o 5 7600 é uma CPU muito eficiente, não precisa se preocupar, não vai esquentar. Esse Air Cooler já é bem capaz de esfriar o 5 7600 até em cargas com overclock leve sem problemas.

Show, muito obrigado pela ajuda Sr @Obama1617

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...