Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos 

Uma amiga me pediu para montar uma Pc por no máximo 2500 reais ou um notebook q rode especialmente GTA Online

Com o pouco q entendo montei esse durante a madrugada:

placa-mãe: MSI A520M-A PRO

Processador: AMD Ryzen 5 5600gt

memória RAM: 2 kingdom fury Beast 8gb

SSD NVMe 500gb

Fonte: Redragon 500w

Gabinete com Fan RGB

Trocariam algo? Monitor e etc n entra na conta pos ela já tem

Fiquei com muita dúvida em fonte também, se puderam dar dicas agradeço

• guilherme_dr alterou o título para PC jogos até R$ 2.500: MSI A520M-A Pro, Ryzen 5 5600GT, 16GB e fonte 500W, vale?
  • Moderador
Postado

@RiroKy Bom dia! Eu aconselho pegar um SSD de pelo menos 1TB, até porque não aumenta muito o preço e considero que faz uma diferença significativa.

12 minutos atrás, RiroKy disse:

Trocariam algo?

Certamente a placa-mãe, essa aí é básica demais, na minha opinião. Caso possível eu recomendo alguma como a ASUS TUF B450M Plus (estava disponível até alguns dias atrás), ou quem sabe pelo menos a Pichau Danuri B550M-PX.

Eu também trocaria o gabinete pelo Montech Air 903 Base, caso encaixe no orçamento, por ser de maior qualidade e ser bem mais espaçoso, com ventoinhas inclusas muito boas. Mas isso não é uma prioridade, claro.

14 minutos atrás, RiroKy disse:

Fiquei com muita dúvida em fonte também

Então, eu evitaria essas fontes da Redragon. Uma fonte de valor semelhante que eu indicaria é a Silverstone ET500, contudo infelizmente está fora de estoque no momento. Outra opção em conta é a Gamdias Cyclops M1-550B, não sou muito fá dela, mas é okay.

• Amei 1
  • Solução
Postado
37 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Certamente a placa-mãe, essa aí é básica demais, na minha opinião. Caso possível eu recomendo alguma como a ASUS TUF B450M Plus (estava disponível até alguns dias atrás), ou quem sabe pelo menos a Pichau Danuri B550M-PX.

Não precisa se preocupar, essa placa-mãe já aguenta até o Ryzen 7 5700x3d, ela é ótima pra quem está com baixo orçamento, sinceramente, se a pessoa tem orçamento suficiente pra pegar uma placa-mãe melhor que a A520M-A Pro MSI tem dinheiro pra ir AM5, se não tá montando errado.
E sobre a fonte, a Gamdias Cyclops M1-550B é bem melhor que a ET500. Vamos parar de normalizar a ET500 no cbh.
Concordo sobre o gabinete, mas duvido muito que vá caber no orçamento.

@RiroKy O principal pra trocar dessa sua build é a fonte, mas tem outras peças interessantes de trocar.
Te recomendo essa build: https://meupc.net/build/wQBh96
O gabinete você pode optar por uma aquario, como o CV500L, CV100, ou optar por esse baratinho Acegeek tem especificações ok e frente mesh pra manter temperaturas e com filtro de poeira.
- Por que eu optei por um SSD 500GB sata? Para salvar o slot NVMe para um SSD melhor de 1tb. Diferente do que muitos pensa, SSDs satas bons não travam e podem travar menos que NVMe's ruins.
- Optei por 32gb já que dessa forma você nunca mais vai se preocupar com isso e poderá rodar seu GTA Online + apps de background sem problema.

Boa sorte.
Qualquer perguntar só mencionar aqui.

• Obrigado 1
  • Moderador
Postado
3 horas atrás, Obama1617 disse:

Não precisa se preocupar, essa placa-mãe já aguenta até o Ryzen 7 5700x3d

Minha preocupação não é com "aguentar" processador, é simplesmente a pessoa ter uma placa-mãe mais robusta, com mais conectores etc. E claro, um VRM que esquenta menos é um bônus, especialmente a longo prazo.

se a pessoa tem orçamento suficiente pra pegar uma placa-mãe melhor que a A520M-A Pro MSI tem dinheiro pra ir AM5

Tem placas-mãe mais bem equipadas que vão custar uns R$150,00 - R$250,00 a mais, como por exemplo as que eu citei, não é nada exorbitante.

E sobre a fonte, a Gamdias Cyclops M1-550B é bem melhor que a ET500. Vamos parar de normalizar a ET500 no cbh.

Não é pra tanto, nenhuma das duas é incrível, a Cyclops tem uma qualidade de construção superior, mas apresentou um ripple consideravelmente maior do que a ET500 nos testes do TecLab, por exemplo. Ambas são opções válidas de fontes custo-benefício, mas não bato palma pra qualquer uma das duas.

Postado
10 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Não é pra tanto, nenhuma das duas é incrível, a Cyclops tem uma qualidade de construção superior, mas apresentou um ripple consideravelmente maior do que a ET500 nos testes do TecLab, por exemplo. Ambas são opções válidas de fontes custo-benefício, mas não bato palma pra qualquer uma das duas.

onde você viu que o ripple da Cyclops foi maior? Eu acabei de chegar e foram bem igualados, com uma leve vantagem para a Cyclops (sendo que na linha de "Standby" a ET500 estorou o limite do TecLab). Sem contar que a ET é significativamente inferior em todo o resto, e também tem vários relatos de não cumprimento das proteções citadas... É uma fonte bem ruim que por algum motivo foi romantizada aqui no CBH, esse é honestamente o único meio de comunicação que vejo recomendarem ela.

12 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Tem placas-mãe mais bem equipadas que vão custar uns R$150,00 - R$250,00 a mais, como por exemplo as que eu citei, não é nada exorbitante.

E isso já faz com que passe do orçamento ou tenha que desviar de uma peça mais importante, Não tem realmente nada de errado com essa placa, de longe a melhor placa para começar. 
Maior qualidade de construção, alta garantia e ótimo suporte caso problema, MSI aceita garantia de placas openbox, boa BIOS... E não é como se os vrm's esquentassem em um nível preocupante, mesmo com processadores de alta performance em jogos as temperaturas não passaram de 70°.
Segue o review: A520M-A Pro MSI review
image.thumb.png.50ffdf9c910c173b0d1fc671ee4fcacb.png

• Moderador
Postado
35 minutos atrás, Obama1617 disse:

onde você viu que o ripple da Cyclops foi maior? Eu acabei de chegar e foram bem igualados, com uma leve vantagem para a Cyclops (sendo que na linha de "Standby" a ET500 estorou o limite do TecLab)

Eu vi nos testes do TecLab das duas fontes. A ET500 não estourou limite nenhum, ela se saiu decentemente e foi aprovada nos testes de instrumentação, como o próprio Ronaldo reconheceu neste vídeo: Conector 12VHPWR derretendo, testes das fontes Silverstone VIVA 650 e ET500 no seguinte momento: 1 hora, 17 minutos e 20 segundos de vídeo.

41 minutos atrás, Obama1617 disse:

E isso já faz com que passe do orçamento

Quando eu respondi o autor do tópico o processador linkado estava por menos de R$800,00, não iria ultrapassar o orçamento, E de qualquer forma, só estava dando opções extras, caso passasse do orçamento ficaria a critério de quem vai comprar as peças se dá uma esticadinha ou não, se julgar que vale a pena.

• Curtir 1
Postado
23 minutos atrás, Batata Defumada disse:

não estourou limite nenhum

A linha chegou estava oscilando em 29 e 31 e eu tive a ilusão de estar em 39, o que passava o limite das linhas pequenas, mas não foi o caso... Eu reconheço que a ET500 não é bomba, mas ainda sim é uma fonte abaixo do esperado sinceramente.

37 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Quando eu respondi o autor do tópico o processador linkado estava por menos de R$800,00, não iria ultrapassar o orçamento

Estava por 749 se não estou enganado, isso passaria ainda do orçamento R$ 100 (você deve ter esquecido do valor do gabinete R$ 200), se considerar os fretes fica pior ainda a situação.

38 minutos atrás, Batata Defumada disse:

E de qualquer forma, só estava dando opções extras, caso passasse do orçamento ficaria a critério de quem vai comprar as peças se dá uma esticadinha ou não, se julgar que vale a pena.

Acredito eu que para leigos isso só complica a situação e pode fazer ele ter a escolha errada, algo "Little to no gain" ou só perca de dinheiro.
Não tenho mais nada a dizer, valeu!.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...