Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Adquiri este computador e gostaria de realizar um upgrade para melhorar o desempenho em jogos. O que eu poderia comprar para aumentar os FPS? Atualmente eu uso esse computador pra jogar lol, mas queria dar uma melhorada nele pra conseguir rodar outros jogos também, como CS e Valorant. O que eu poderia comprar pra aumentar os FPS e melhorar o desempenho nos jogos?

PC.png

Postado

É um conjunto extremamente antigo. Aproximadamente 12 anos se lembro bem. Se fosse pra eu dizer o que dá pra melhorar, eu diria tudo. Trocaria de plataforma, iria pra AM5 ou algo assim, com um Ryzen 5 7500f/7600, placa-mãe b650, 2x8gb DDR5, alguma placa de vídeo dedicada que eu conseguisse encaixar no orçamento que fosse moderna, uma fonte de boa qualidade, etc. A questão é que você não deu nem um orçamento nem nada similar. Supondo que você NÃO tenha como sair da plataforma, é correr atrás de um i7-2700/i7-3770/Xeon E3-1230 V1/Xeon E3-1230 V2, o mais barato que você achar. Um upgrade na memória RAM ( 2x8 DDR3 1600/1866 é o ideal, mas qualquer coisa acima dos 8gb, mesmo que no modo flex e com baixa frequência,  já é uma ajuda grande pra jogos mais recentes ). Uma placa de vídeo melhor também seria bem vinda, mas esse é um artigo extremamente caro ( pro seu sistema o máximo que eu poderia indicar é uma 2060 ou uma 3050 ( a depender do PCIe da sua placa-mãe LGA 1155, algumas tem acesso a PCIe 3.0, seria o melhor caso ), que teria sim algum gargalo, mas na maioria dos casos seria bem leve considerando n fatores, salvo em jogos MUITO CPU bound. O grande problema, novamente, são os valores das placas de vídeo hoje, sejam novas ou usadas, com mesmo placas bem antigas estando custando os olhos da cara. Por fim, a fonte é uma coisa a se olhar. Abra depois a tampa lateral do Pc e verifique o modelo dela. Compartilhe conosco. Dependendo de como for, é uma troca urgente. Não é algo que vai dar "dps", mas... Não importa o quão pouco foi gasto no sistema, a fonte é sempre muito importante, e arriscar perder um sistema com uma fonte ruim é algo que não se deve fazer. Mudar na BIOS algumas configurações, como aumento da memória compartilhada alocada pra uso da placa de vídeo, ativação de above 4g decode caso a BIOS ofereça, leve overclock no processador ( aqui apenas se você tiver um bom cooler, que aliás eu vejo como um investimento necessário que qualquer forma, um cooler no mínimo razoável. Os coolers pros Celeron não eram muito bons ) e afins também podem ajudar.

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Upgrade para jogos no Celeron G530, 8GB e HD 6450

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...