Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal. Tenho um Ryzen 5 5000, placa-mãe A520-m. Preciso ainda comprar a placa de vídeo, memórias rams e SSD além de cooler. Peçam que recomendem marcas confiáveis. Tenho interesse na placa de vídeo Rx 580, mas sei que não se compra de qualquer marca. 

Postado
16 minutos atrás, JeffersonFilPB disse:

Peçam que recomendem marcas confiáveis

Essa é a pergunta errada. A pergunta certa é: Quais modelos são mais confiáveis?

Toda marca possui produtos bons e ruins, então não adianta eu falar que Corsair é bom, sendo que possui fontes horríveis. Outra coisa é o custo-benefício, se o preço pedido pelo produto realmente faz jus ao que oferece.

18 minutos atrás, JeffersonFilPB disse:

Tenho interesse na placa de vídeo Rx 580, mas sei que não se compra de qualquer marca. 

Toda RX 580 que você vai encontrar vai ser um GPU chinesa usada e reformada, ela não está mais em fabricação.

Dito tudo isto, o que realmente vai determinar a recomendação adequada para os componentes que precisa é quanto tens para investir e qual uso vai fazer do PC (jogos, trabalho, etc.).

• Batata Defumada alterou o título para Recomendação de peças para PC com AMD Ryzen 5 5500 e placa-mãe A520M
  • Solução
Postado

@JeffersonFilPB O Ryzen 5 5500 já vem com cooler box, não precisa comprar outro.

Eu recomendaria uma fonte nova, como uma Gamdias Cyclops M1-550B.

No caso das memórias, um kit de 16gb RAM (2 X 8gb) já seria suficiente, como Geil Evo Potenza AMD 16GB (2x8GB) 3200MHz.

Para o SSD, Lexar SSD 512gb dá conta.

E para placa de vídeo, uma RX 6600 seria perfeita, mas passa do orçamento, existe promoções em que a RX 6600 se encontra na faixa de R$1300,00 à R$1400,00, basta ficar de olho

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...