Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ics

Visitante

Posts recomendados

Possuo uma rede composta de 3 micros com Windows XP conectados através de um HUB, compartilhando acesso a internet pelo Speedy home 256 Kbps.

Entretanto as máquinas clients não conseguem acessar alguns sites sendo que o servidor (gateway) o faz. A título de exemplificação enumero alguns dos sites não acessados pelos clients (Banespa, Caixa Econômica Federal, Epson.com, Terra, etc).

Se alguém já teve este problema e conseguiu resolver diga-me como, pois não creio que seja configuração do browser já que anteriormente utilizei o Proxy da AnalogX para compartilhamento e não tive restrições de acesso nos clients. Só desisti da solução pois não consegui configurar o email.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:)

Grandioso Nilton, eu cosegui fazer o compartilhamento sim, mas não usando essa porcaria de ICS.  Uma coisa, esqueça o ICS, ele só dá dor de cabeça:

Veja só, eu uso um proxy aqui em casa chamado de winconnection. Ele é gratuito para 2 maquinas mais um servidor, veja se é o seu caso e instala ele, depois que eu instalei aqui, acabara,-se os problemas do micro do meu irmão não acessar mais a net, da mesma forma que você escreveu, alguns sites entram, outros não e por ai vai ...

Té +

:cool:  :;):</font>

Link para o comentário

Entrei no site que me indicaste mas não consegui localizar informação com relação a obtenção de licença freeware até 3 estações.

Na realidade a opção de download informa que em 30 dias o programa para de funcionar a não ser que seja adquirida a licença.

Ou isto só ocorre se houver mais do que 3 estações ?

Link para o comentário

Caro Nilton,

Tomo a liberdade de registrar q também encontro o mesmo problema. Aqui vai a lista de mais alguns sites.....

www.google.com.br

www.apontador.com.br

www.fnac.com.br

Estou a meses atrás de uma solução, mas também não encontro. Tentei instalar o winconection mas num consigo configurá-lo de forma adequada uma vez q instalado e vou em administrador encontro o DNS em status DOWN.

Já estou me conformando com a situação............

C você obter alguma solução, ficarei grato c puder "compartilha-la" comigo.

att

Oliver

Link para o comentário

Caro Oliver

Pelo que percebi este problema de restrição de acesso a certos sites, aos clients de micros que compartilham uma mesma conexão ADSL (Speedy) é recorrente.

O curioso é que cada usuário tem dificuldade de acessar sites diferentes; além dos sites que eu já havia relacionado também não consigo acessar a Fnac, entretanto não tive problemas em acessar o google e tampouco o apontador.

Quando utilizei o proxy do analogX não tive problemas de acesso nos clients mas não consegui configurar email em nenhum dos clients e tampouco configurar os clients para acessor servidores de jogos na web.

O ics funciona bem em todas as aplicações apresentando apenas este incômodo inconveniente de não acessar alguns sites, o que me deixa inconformado é não encontrar o porque disto e porque para cada usuário os sites inacessíveis são diferentes ? Ninguém reportou uma explicação razoável.

Encontrando uma solução te reporto, e vice versa.

Link para o comentário

Caros Colegas,

Estou em Angola, e INCRIVELMENTE estou com mesmo problema que vocês...

Tenho 37 pc na rede, mais enquanto instalava a rede com 10 pcs, já fui percebendo que nenhum cliente abre o hotmail.

Alguns teem o XP e outros o 98, somente o server abre tudo.

já usei AnalogiX (ache q é assim q se escreve), o WinGate 4.5 (com esse piora nos pcs com XP).

Costatia de saber o que é "ICS"

Aguardo ansioso pela vossa resposta,

Um abraço!!!

Link para o comentário

Caro Oliver

Não creio que o AnalogX vai atender sua necessidade pois como já havia te dito não consegui configurar email na estação de trabalho client.

Entretanto se desejas somente conseguir navegar a partir das estações clientes, pode ser uma boa alternativa.

Baixe o programa proxy a partir da página http://www.analogx.com/contents/download/network.htm e instale-o na estação conectada ao modem do Speedy (gateway).

Configure as placas de rede (IP + mácara)do gateway e dos clients segundo manual do programa.

Boa sorte.

Link para o comentário

Caro Azer

O ICS é o "Internet Connecting Sharing", programa nativo do windows, de compartilhamento de acesso a internet a diversas estações de trabalho.

Pelo que sei esta funcionalidade está presente desde a versão Windows 98, entretanto no Windows XP o assistente de configuração é mais amigável.

Para acessá-lo através de uma máquina com Windows xp em inglês click em start/settings/control panel/network connections/create a new connection e siga as instruções de acordo com o que desejas fazer e de acordo com a máquina que estiveres configurando ( gateway ou client).

Após configurado corretamente todos os serviços rodam perfeitamente email, ftp, messenger ....etc, entretanto os clients , no seu caso 36, podem não acessar alguns sites o que é bastante desconfortável.

Se for de seu interesse instale-o e descobrindo a solução desta limitação nos informe.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...