Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de alimentacao


Eduardo S.

Posts recomendados

eu to querendo comprar uma nova fonte, a minha tem 300W.

Meu PC é o seguinte:

placa mãe: SOYO KTVTA PRO

Athlon 1.2 GHz

256 MB ram DIMM

Placa de video: TNT2 Riva 32 MB

HD primary: 60 GB seagate ATA 100

HD secondary: 8GB seagate

vocês acham que eu precisso de uma nova fonte (meu pc ta travando, e eu acho que é a fonte)???

Qual eu deveria comprar?? (Watts e marca)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode comprar uma Troni de 350W que ela vai aguentar...

Mas acho que se sua fonte de 300W está em bom estado, é estranho, porque com seu equipamento, 300W já seria suficiente. Apertado, mas seria...

Tá em OC?

Se você tá com grana para torrar, então vai de Enermax 500W

É fonte pra vida toda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um amigo cuja fonte de alimentação de 300w queimou em decorrência de uma gf4ti4400 junto com uma mb soyo athlon 2.0ghz.... ele teve q comprar outra pois ele já havia queimado 2 de 300w...... faça o teste..... se queimar compre uma de 400w..... mais na minha opinião essa troca ainda não é necessária...............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo S. eu recomendo um troni P4 de 450W, não pela potencia em si, mas é que ela tem uma segunda ventoinha de 80 mm que retira o ar do interior do gabinete resfriando a fonte, ou seja, faz dois trabalhos:

1 - ajuda a esfriar o gabinete

2 - mantem a fonte em baixa temperatura

???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a deixa do amigo Eduardo S.

Gostaria de saber se posso comprar uma fonte de 450W de P4 para o meu Athlon XP.

por que eles vendem fonte dizendo que são para P4 se servem em todos os pcs?

Quantos conectores para perifericos vem esta fonte?

Estou Sem nenhum sobrando.

Um está sendo usado pelo HD, outros dois pelo cd-rom e gravador e outro pelo V7+...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Olavo@16 Mar. 2003,18:06

Eduardo S. eu recomendo um troni P4 de 450W, não pela potencia em si, mas é que ela tem uma segunda ventoinha de 80 mm que retira o ar do interior do gabinete resfriando a fonte, ou seja, faz dois trabalhos:

1 - ajuda a esfriar o gabinete

2 - mantem a fonte em baixa temperatura

???

Mas a fonte troni P4 é compativel ao meu PC??

Placa mãe: SOYO K7VTA PRO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha duvida era justamente essa meu pc ta travando um monte e já descartei super aquecimento problema na memória, placas etc...

minha ultima tentativa é problema na fonte eis as voltagens q o pc vem mostrando na BIOS:

Vcore = 1.75

2.5v =  2.43

3.3v = 3.3

5v = 4.63

12v = 12.07

poderia ser esse o problema a configurãção do PC é a seguinte:

Placa Mãe Soyo K7VTA-pro

Athlon 1,3ghz

256mb ram

placa de video Geforce 2 400mx 64mb

PS.: Não citei tudo se acharem q for necessario é só falar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eduardo S.+16 Mar. 2003,21:25-->
Olavo@16 Mar. 2003,18:06

Eduardo S. eu recomendo um troni P4 de 450W, não pela potencia em si, mas é que ela tem uma segunda ventoinha de 80 mm que retira o ar do interior do gabinete resfriando a fonte, ou seja, faz dois trabalhos:

1 - ajuda a esfriar o gabinete

2 - mantem a fonte em baixa temperatura

???

Mas a fonte troni P4 é compativel ao meu PC??

Placa mãe: SOYO K7VTA PRO

É compatível sim, me parece que é chamado de fonte de P4 pelo fato de ter sido projetada para suportar o própio e parece que o P4 tem um core razoavelmente alto agüentaria outros processadores nela tranqüilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anfcobra...

O Pentium 4 necessita de um conector extra, só encontrado nas fontes ATX12V (também chamadas de fonte P4)... no entanto, esse tipo de fonte não é exclusiva do P4, podendo ser utilizada para alimentar, por exemplo, um Athlon XP (nesse caso o conector extra fica inutilizado)... a vantagem é que se você trocar seu XP por um P4 algum dia já terá a fonte... a desvantagem é que ela é mais cara...

Quanto aos conectores.... a quantidade é a mesma que a ATX normal... se seu micro estiver necessitando de mais compre um divisor (um "T" para computador)...

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, creio estar com umproblema parecido, meu cooler do processador deixou de funcionar, paguei 58,00 num cooler novo pro meu P4 1.4  ... só então descobri que o conector do cooler, o qual é alimentado pela placa mãe é que não estava fornecendo a tensão... ligueio na outra conectora e funcionou beleza... por curiosidade fui testar meu cooler antigo na mesma conectora e ela deixou de funcionar tambem... minha dúvida é: foi meu antigo cooler que queimou a conectora, ou minha fonte não esta fornecendo bem para a conectora... alguem tem alguma ideia??? do que ocorre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jeffinac...

Esse adaptador você encaixa em uma dos cabos da fonte (desses que você liga no HD) e na outra ponta você tem dois cabos (pra ligar por exemplo em dois HDs)

----------

| FONTE  | --------------------------------HD

----------                              |

                                           ----------HD

                                              adapatador

Bom... sei lá... tentei fazer um desenho mas não ficou muito bom... se eu achar uma foto na net eu te mando, OK?

Note que com esse adaptador você poderá ligar mais equipamentos numa mesma fonte, mas cabe a você saber se a fonte vai conseguir alimentar todos os equipamentos extras, beleza?

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por sem imaginação@16 Mar. 2003,23:51

minha duvida era justamente essa meu pc ta travando um monte e já descartei super aquecimento problema na memória, placas etc...

minha ultima tentativa é problema na fonte eis as voltagens q o pc vem mostrando na BIOS:

Vcore = 1.75

2.5v =  2.43

3.3v = 3.3

5v = 4.63

12v = 12.07

poderia ser esse o problema a configurãção do PC é a seguinte:

Placa Mãe Soyo K7VTA-pro

Athlon 1,3ghz

256mb ram

placa de video Geforce 2 400mx 64mb

PS.: Não citei tudo se acharem q for necessario é só falar

Recomendo você a trocar esta fonte por outra melhor, ela está trabalhando no limite (ou acima disso). A sua tensão 5V tá muito baixa, quase 10% abaixo. Este valor é media, um valor aleatório ou o minimo q ela dá? Outra opção e testar a tensão 5V diretamente de um dos conectores (com multimetro) e verificar se o valor é este mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...