Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ata100 + fireball lct20

Visitante

Posts recomendados

Tenho um HD Quantum Fireball lct20 em uma placa A7V133, com suporte a ATA100 e RAID. O HD é reconhecido no Setup normalmente, porém quando configuro para que seja usado como ATA100 no BIOS ele é também reconhecido, mas acontece que, apesar de ser detectado como ATA100 no boot, o sistema operacional não entra. Seja Windows XP, 98, ou ME. A controladora Promise que vem na placa detecta-o, mas logo após o POST, tenho uma mensagem do tipo: "BOOT DISK FAILURE" ou "SISTEMA OPERACIONAL NÃO ENNCONTRADO". Se usar o HD nas outras duas IDE´s (ATA66), ele funciona normalmente. Nunca consegui tirar proveito das ATA100. Já vi isso acontecer na A7V133 de um amigo com um ATA100 Samsung, mas ele resolveu o problema na BIOS e fazendo o "Load BIOS Default". Já atualizei a BIOS e já "resetei" o mesmo, mas nada. Não entra nada como ATA100. Sempre o "BOOT DISK FAILURE". Será então um problema no HD Quantum, que não oferece o ATA100, apesar de dizer que sim? Ou será problema na controladora da Promise da A7V133? Se alguém sabe como resolver ou se já teve este problema e resolveu, desde já agradeço pela ajuda. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...