Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desligar tudo apenas no estabilizador


Visitante

Posts recomendados

Gostaria que me tirassem uma dúvida...

se eu desligo meu windows corretamente e quanto a mensagem "Seu windows pode ser desligado corretamente" aparece, eu desligo apenas o estabilizador, isso pode acarretar algum problema nos meus periféricos? quais por exemplo?

ou isso não provoca danos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive problema com um cliente que tinha um k6II 500 com monitor samsung. Quando ele desligava tudo pelo estabilizador, tinha dificuldade de ligar o micro depois, pois ligava tudo ao mesmo tempo (monitor, impr., gabinete ...). Troquei o estabilizador, mas não resolveu. Fora ele, eu mesmo desligo tudo pelo estab. em casa e não tenho problema!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que não tem problemas algum.

Mas como o estabilizador se trata de um circuito eletrônico, ele pode funcionar de uma forma diferente desde ser ligado até alcançar um regime permanente de funcionamento. Com uma carga como micro, monitor, caixas de som e etc, ele pode demorar mais a alcançar um regime permanente e com isso projudicar o equipamento (tanto o estabilizador como o equipamento ligado nele).

Uma sugestão: ligue para o atendimento ao cliente do fabricanto do seu estabilizador e faça essa pergunta à eles. Com certeza ele darão uma resposta convincente para você; aí você divide a resposta com a gente neste forum. Certo?

André  :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Você precisa verificar se a tensão que chega na sua casa é constante e limpa.

O estabilizador serve para atenuar as oscilações de tensão na rede. isso quer dizer que sempre existem variações de tensão que não são desejáveis para os circuitos eletrônicos de baixa tensão, como são os dos micros. Quando se liga o estabilizador, ou qualquer aparelho elétrico, existe uma tensão de pico que se dá em milésimos de segundo. esta tensão é alta se comparada aos 127 V que devem chegar. Isto pode danificar os circuitos das fontes e também na placa mãe.

Todo cuidado é pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola

       se o windows estiver realmente desligado e sua fonte estiver bem dimensionada , não há problema algum. Porém, se a fonte estiver perto do limite não é aconselhável fazer isso. Explicando melhor. vamos dizer que sua fonte seja de 300 watts e o consumo de sua máquina + periféricos seja 290 watts ou próximo disso. Nesse caso seria melhor colocar uma fonte com maior potência para desligar tudo pela fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

cara eu sinto discordar de alguns dos amigos ai em cima, mas a energia que chega em nossas casas não é das melhores, e dependendo da ocilação você corre o risco de o monitor ou algum outro item do PC queimar. Já vi uns dois ou três casos em que se usava o estabilizador como chave geral e o monitor foi pro saco...

Então, se puder evitar faça um esforçinho a mais e desligue na seqüência: Monitor/CPU/Estabilizador.

Valeu!!!

Espero ter ajudado! :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alxmachado@01 Set. 2002,17:45

cara eu sinto discordar de alguns dos amigos ai em cima, mas a energia que chega em nossas casas não é das melhores, e dependendo da ocilação você corre o risco de o monitor ou algum outro item do PC queimar. Já vi uns dois ou três casos em que se usava o estabilizador como chave geral e o monitor foi pro saco...

Então, se puder evitar faça um esforçinho a mais e desligue na seqüência: Monitor/CPU/Estabilizador.

Valeu!!!

Espero ter ajudado! :**

Essa sequência não tem + utilidade hoje em dia, a 10 anos atrás sim...mas hoje não.....para quem não se lembra antigamente o pc tinha uma ordem p/ ser ligado e uma p/ ser desligado que era exatamente o contrário.

Aqui eu tenho pc com fonte atx.....é a única coisa que fica desligada porque o resto vai direto no estab. já que é um saco ter que toda vez ligar monitor e caixas de som + a cpu, p/ facilitar a minha vida eu deixei ela p/ sempre que eu ligar o estab. o pc já liga é uma felicidade!!!., nunca te que apertar nenhum botãozinho!!!!!! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

cara, desligar seu micro direto no estabilizador não tem problema algum, já que na tela está a mensagem do windows "Seu windows pode ser desligado corretamente". O problema é que ao ligar seu estabilizador novamente automaticamente você vai disparar o micro e tudo que tiver ligado no aparelho, e logo que você liga, ele por milésimos de segundo pode jogar para seu micro uma descarga mais alta que o devido. Esses milésimos de segundo podem danificar sua fonte, sua placa-mãe, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...