Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aos usuários do linux...


Visitante

Posts recomendados

Não quero discutir quem é melhor. Quero saber qual o motivo que fez vocês optarem por usar o Linux, uma vez que estou pensando seriamente em embarcar e aprender esse outro SO, porém queria saber o que o faz ser mais difícil que o Windows, se é que vocês me entendem.... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!! Bom, primeiramente, uso o linux porque sou livre!! E sou liso!! Outros motivos:

Estável;

Só trava se o hardware travar;

código aberto;

depois q você entende, tudo fica fácil;

Existem várias distribuições diferentes. Se você não gostar de uma, parte pra outra;

Instalação personalizada;

bla bla bla...

Ou seja, não "custa" nada tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É mais difícil do que o Windows porque tem mais recurso e muitos destes recursos estão em modo texto.

Se for pra mexer no básico e +- a mesma coisa de mexer num Win2000, se for para configurar servidores ai pode ter um pouco mais de problema. O Win9X é mais simples por não possuir nada de configuração de servidores de rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linux difícil? O pingüim descomplicou!!!! Não acho que o Linux seja tão difícil assim, já uso a quase três anos, instalei quando era preciso baixar um monte de arquivos e criar discos de boot e root, hoje basta um CD (deste das principais reistas) que dependendo da distribuição, tem instalação gráfica que não deixa nada a  desejar para o RWin, só o fato de não ficar reiniciando duzentas vezes  9-N  durante a instalação já é DEZ, não é necessário dar boot na máquina nem mesmo depois de particionar o disco rígido, como no RWin.

você pode começar usando o Red Hat, Mandrake ou Conectiva... que são umas mães....

Motivos! Tem ainda:

Estabilidade;

Segurança;

Diversos desktops;

Imune aos virus que enchem o saco;

Código aberto;

Você tem mais controle sobre o que esta acontecendo;

Além de tudo, CUSTO ZERO!!!!!!!!

Você pode optar por dual boot e manter o RWin em sua máquina...

E isso ai ... agora e com você!

|'8^)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Optar pelo Linux é uma questão política, quem é contra os desmandos do tio Bill, usa Linux, além de que como já disseram, tem custo zero, é bem estável e é mais eficiente fazendo que computadores considerados carroças para o windows, funcionem bem no linux, mas agora, falando sério, o conforto em se usar o linux é meio que exponencial, no início é um sofrimento só, mas se você conseguir passar pelo primeiro mês sem entrar em desespero, você se tornará um usuário Linux, agora só não espere encontrar tudo mastigado como no windows porque isso não vai acontecer. Se você gosta de jogos, considere manter um boot duplo na máquina pois o linux pra jogos é uma m**** (vamos ver se o WineX resolve isso), eu sou iniciante e ainda apanho pra caramba, tinha até desistido por um tempo e cheguei a voltar pro XP, principalmente por não estar conseguindo usar a internet direito, mas deixei a preguiça de lado e reinstalei o linux, agora que descobri o Mozilla, estou mais do que satisfeito!

Mas é isso aí, venha para o Linux que você não vai se arrepender! Sugiro começar com o RED HAT ou Mandrake!

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, pelo que vocês contam vale a pena insistir. Pois é, já fiz o download do Mandrake 8.2 cd 1, tô baixando o cd 2. Quando instalei o primeiro, deu uns erros em alguns pacotes, imagino que seja porque necessito do segundo cd (corrijam-me se estiver enganado).

Daí, bem ou mal entrei no sistema, consegui usar a web (que por sinal travou no primeiro site que entrei!), mas nem o staroffice ou openoffice a distribuição tinha (talvez seja de todas as distribuições, talvez só da Mandrake, sei lá.)

Comecei a mexer, não encontrei nem onde fica o Windows Explorer para Linux (nem sei o que estava esperando!!).

Por isso peço a vocês que como podem ver tenho vários problemas. Então queria a indicação de uma apostila que ensine o básico, mexer um pouco, configurar, etc....

Muito obrigado pela ajuda prestada até o momento....

E mais uma coisa:

instalei o Mandrake e o tirei logo depois, mas o gerenciador de boot continua lá quando ligo, queria saber tirá-lo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Postado Originalmente por a1b2c3@30 Jul. 2002,14:20

Bem, pelo que vocês contam vale a pena insistir. Pois é, já fiz o download do Mandrake 8.2 cd 1, tô baixando o cd 2. Quando instalei o primeiro, deu uns erros em alguns pacotes, imagino que seja porque necessito do segundo cd (corrijam-me se estiver enganado).

Daí, bem ou mal entrei no sistema, consegui usar a web (que por sinal travou no primeiro site que entrei!), mas nem o staroffice ou openoffice a distribuição tinha (talvez seja de todas as distribuições, talvez só da Mandrake, sei lá.)

Comecei a mexer, não encontrei nem onde fica o Windows Explorer para Linux (nem sei o que estava esperando!!).

Por isso peço a vocês que como podem ver tenho vários problemas. Então queria a indicação de uma apostila que ensine o básico, mexer um pouco, configurar, etc....

Muito obrigado pela ajuda prestada até o momento....

E mais uma coisa:

instalei o Mandrake e o tirei logo depois, mas o gerenciador de boot continua lá quando ligo, queria saber tirá-lo também.

a1b2c3

:o

1. Vejo que tem muitas dúvidas.... tenta acessar o www.aprendalinux.com.br é uma boa ajuda....

2. Se você instalou o KDE na barra tem o desenho de uma pasta, e o atalho para o Konqueror o navegador do  KDE. Se você instalou o Gnome você tem o Nautilus, para acessar click na pegada do gnome (iniciar menu) selecione PROGRAMAS/APLICAÇÕES/NAUTILUS ..... Se for o WindowMaker clicar com o botão direito para abrir o menu (não lembro exatamente qual o local do navegador, mas você pode abrir um terminal e digitar: konqueror ou nautilus)...

Como você esta começando agora... sugiro usar o KDE... tem um outro desktop chamado Blades2000, que é a cara do RWin98. Mas não gostei muito... num futuro talvez seja uma boa opção....

Como você pode observar só de desktop tem várias opções, sem contar outras que não listei aqui, e cada uma delas permite várias configurações, no windows você é obrigado a usar apenas a dele...  :-DD

3. Quando ao navegador minha preferência é pelo OPERA (www.opera.com), mas tem Netscape, Modzilla...etc..

4. Para remover o lilo (gerenciador de boot) basta digitar:

fdisk /mbr

Mas depois que você instalar o Linux não vai precisar remover o lilo.

|'8^)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...