Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não liga


Visitante

Posts recomendados

Na última tempestade que deu perto de casa, caiu um raio bem próximo. Não esquantei muito a cabeça porque o micro estava desligado, mas mesmo assim tirei da tomada. De noite, fui ligar e senti o cheiro de queimado... a fonte estava torrando. Desliguei tudo na hora. Comprei outra fonte e botei no lugar, só que quando aperto o botão power, a fonte liga, o cd-rom liga, o floppy liga, mas o hd não da sinal, não aparece nada no monitor, nem apito de alerta o computador dá. Acho que pode ser a placa-mãe ou o processador... senão eu conseguiria pelo menos entrar no setup da máquina. O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, já tive um problema assim e éra a placa mãe que estava meio fora de lugar... éra um K6-II ... ficou fora por eu ao encaixar um pente de memoria forcei ela muito pra baixo...

quando puxei ela um pouco pra cima... voltou ao normal...

estava igual sua descrição... ligava tudo mas não dava o boot...  dá uma olhada na placa... ok

jeff

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo

Bom...

A última coisa q você deve fazer, é diagnosticar como sendo a placa mãe q está queimada.

Primeiro teste os componentes um a um.

Retire td... todas as placas off board q tiver.

Desconecte também o HD, CD-ROM, Floppy Disk, etc.

Deixe apenas a memória, o processador, placa de vídeo e teclado.

Ligue a máquina e veja o q acontece.

Se ela iniciar, vá colocando os componentes, q você retirou, um a um e fazendo o teste a cada componente inserido, até encontrar o pivô da situação.

Se a máquina, não iniciar, você verifica um teste com outra placa de vídeo... outra memória... outro processador... etc, até achar o indivíduo q está causando o problema.

Porém, se depois de todos estes testes, a máquina não iniciar, aí sim... você pode desconfiar da placa mãe.

Ok?... Poste o resultado aí pra gente.

Espero ter ajudado

Mjr ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...