Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dá uma olhadinha e me ajuda!


Visitante

Posts recomendados

aí galera, estou com um Hd da pior marca que existe, já sabe né? SHAMISHUNG. Já passei o DM, mas ele não reconhece a marca, fui na página do fabricante baixei um programinha deles em DOS, inclusive tem aqui na do Gabriel também, só que ele varre o HD em menos de 5mins. e quando termina o HD fica a mesma porcaria, esse programinha num tem opção nenhuma, é só um comando e pronto, num é que nem o DM que vai varrendo e mostrando os clusters deslocados da FAT. Vi ai a mensagem do mano acima, ele mensionou "MAXLLF", onde encontro isso? É DOS ou roda no windows? e o que é LLF? :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HackstocK, você diz q tem poucas opções, mas você etá usando no modo automático ou manual? no automatico é pra hd zerado de fábrica, pra particionar e pronto. pra hds com broncas, você usa o manual. eu já usei (e uso) muito o dm pra partcionar/formatar hds q dão problemas pra no DOS.

crie o diskete do dm, ajuste o bios pra dar boot pelo diskete e deixe o diskete no drive.

quando bootar, ele diz +- pressione enter para default ou barra de espaço pra chaves. se demorar muito, ele entra default.

aí você bota /x/m. pode também dar boot por diskete do win e depois entar com o comando no diskete do dm: dm/x/m

o /x ignora a xbios, para q não tente identificar o modelo do hd, util para hds de outra marca ou problemas na placa do hd.

o /m entra no modo manual, q oferece mais recursos, inclusive formatação de baixo nivel  e zero fill.

se nem assim entrar, você ainda pode usar o disco como espelho:)

já viram como é bonito o disco dos hds, é um espelho perfeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...