Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas em configurar rede caseira...

Visitante

Posts recomendados

Oi pessoal, na verdade são 2 problemas, com duas redes diferentes, uma aqui em casa e outra na casa de um primo.

1) O primeiro é que eu tenho 3 computadores ligados ao hub, e este ligado a um modem de ADSL, sendo 2 micros com o Win98 (vou chamar de A e B) e outro com o WinXP ©. Se eu tento usar a internet nos 3 ao mesmo tempo, aparecem os problemas: se o A foi ligado primeiro, o C não consegue acessar, se o C for o primeiro a ser ligado, o A não acessa. Sendo que independente deles estando ligados ou não, o micro B funciona perfeitamente, e eu nem imagino qual possa ser o problema.

2) Na outra casa, eu tenho 2 micros ligados a um hub, e este também ligado à ADSL. Vou chamar também de A e B. O micro A funciona perfeitamente. No micro B, a placa de rede nem acende luz nenhuma, sendo que a entrada no hub, correspondente ao micro B, fica piscando. Agora, se eu ligar o micro B diretamente no modem da ADSL, eu consigo acessar a internet por ele, e a placa de rede fica acessa...

Alguém poderia, por favor, me ajudar com isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rod121@17 Mar. 2003,20:57

1) O primeiro é que eu tenho 3 computadores ligados ao hub, e este ligado a um modem de ADSL, sendo 2 micros com o Win98 (vou chamar de A e B) e outro com o WinXP ©.

Corrigindo, leiam:

"e outro com WinXP (micro C)."

Link para o comentário

Os cabos estão funcionando sim, já verifiquei.

quanto aos ips, eu não mexi em nada não. quando instalei o hub, a internet era compartilhada automaticamente, eu nem fiz nada...

O que mais me deixa em dúvida é quanto à placa de rede que fica apagada ao ser ligada ao hub e acende ao ser ligada ao modem de adsl. Não entendo como isso pode ser um problema de configuração...

Link para o comentário

da uma verificada nos ips, não pode ter ip igual senao da conflito

minha sugestao é você desfazer a rede toda em todas as maquinas e refaze-la do inicio, as vezes isso resolve.

de repente esse teu hub tá ruim já tentou outra porta? outra placa de rede?

ai não tem muito jeito não, tem q ser na tentativa e erro mesmo..

Link para o comentário

Vou verificar esses lances de ips iguais...

Já o hub, está funcionando sim...já tentei todas as portas, eu acho. E a placa de rede, funciona quando ligada direta ao modem da adsl...não faz sentido.

Putz, já quebrei tanto a cabeça com isso...

De qualquer forma, muito obrigado heim!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...