Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cortar metal sem usar serra?

Visitante

Posts recomendados

aí, eu já tinha visto esse topico lá na forumpcs, mas eu num achei muito "util", é bem mais fácil e rápido cortar com uma serra tico-tico, e fica muito bom!

A ideia é melhor pra quem não tem uma serra, dai é uma boa saida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem coelga yoda, concordo que deve ser bem mais fácil e pratico cortar com uma serra tico-tico, pense nos desenhos que poderemos fazer com uma tecnica dessa, coisas até muito complexas para serras, e sem falar que é uma mamo na roda para pessoas que como eu não possuem serra em casa, e pior, moram em apartamento..

Link para o comentário

Amigo Yoda, já pensaste como seria difícil fazer peguenas voltas e circulos com umaTico-Tico ! Que perfeição teria?

Até com madeira a Tico-Tico, muitas vezes é inutil!!!

Com esta tecnica podes fazer o desenho que quiseres até copiar algum simbolo com perfeição!!

Portanto temos é que dar os parabens pela tecnica que nosso amigo Braun nos passou

Braun estas de parabens muito legal mesmo!

Podemos usar isso até para outra aplicações de cortes em metal

Link para o comentário

Bem, agardeco aos elogios, mas afirmo que não fui eu o autor da ideia, o autor está ideitificado no link postado, eu apenas achei que isso deveria ser repassado aos colegas do forum..

Link para o comentário

Postado Originalmente por lasco@03 Abril 2003,21:57

Amigo Yoda, já pensaste como seria difícil fazer peguenas voltas e circulos com umaTico-Tico ! Que perfeição teria?

Até com madeira a Tico-Tico, muitas vezes é inutil!!!

Com esta tecnica podes fazer o desenho que quiseres até copiar algum simbolo com perfeição!!

Portanto temos é que dar os parabens pela tecnica que nosso amigo Braun nos passou

Braun estas de parabens muito legal mesmo!

Podemos usar isso até para outra aplicações de cortes em metal

realmente, para quem não tem uma tico tico essa tecnica é boa, mas, eu gosto muito da serra e não abro maum =]

dá pra fazer desenhos bem complexos com a tico-tico, basta você usar a serra adequada =]

Falowzes

Link para o comentário

Postado Originalmente por Gustavo-porto alegre@04 Abr. 2003,01:48

Mas o percloreto de ferro não é tóxico?Isso não irá contaminar com metais pesados o ambiente onde se deu o procedimento?

Este produto é vendido em qualquer loja de componentes eletrônicos. É utilizado para a produção de placas de circuito impresso. Se fosse muito perigoso manipular este produto, sua venda seria mais restrita, não acham?

Link para o comentário

Vou tentar exlicar um pouco sobre o Percloreto.

O Percloreto de ferro é uma espécie de ácido, que reage em metais (cobre, ferro aluminio...). Mas não se trata de um acido "forte", ou seja você pode por o dedo que não vai corroer, o máximo que pode acontecer é deixar seu dedo meio amarelado, ou manchar sua roupa, caso deixe cair em cima, mas normalmente sai lavando com água e sabão.

O percloreto é usado principalmente na producão de placas de circuito impresso para projetos de eletrônica. A gente compra uma placa virgem (toda cobreada de um ou ambos os lados) e desenha o circuito nela, normalmente usando uma caneta tipo retro projetora (piloto), portanto o percloreto Não estraga a tinta do gabinete.

O percloreto pode ser comprado de 2 formas:

1- em pó: A gente mesmo quem prepara o produto, misturando com água (acho que 500g para cada litro)

2- liquido: o produto já vem pronto para ser usado, mas os que testei vinham "batisados", ou seja, com muita água e demoram mais para corroer.

Se você por exemplo pegar um gabinete e arranhar a tinta até chegar no metal e jogar percloreto em cima, somente a parte arranhada vai ser corroida.

Um dos cuidados que se deve ser ao tentar usa-lo em um gabinete, é que depois de pronto você lave muito bem o gabinete tire todo o vestigio do produto para que não se corra o risco de oxidar ou enferrujar o local com o passar dos messes.

Link para o comentário

A vantagem do uso do percloreto é poder fazer desenhos elaborados, que seria impossível com ferramentas cortantes.

Mas, como ficou claro no tópico lá do outro fórum, ele é muito fraco para corroer o aço de alguns gabinetes. Mas, fica a dúvida se o local não ficaria mais sujeito a ferrugem depois.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...