Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização da bios

Visitante

Posts recomendados

Eu possuo o processador da AMD Athlon 1200 e a BIOS na placa mãe 1009 e quero fazer um atualização para o processador 2100XP, fazendo a atualização da BIOS para 1011, irá suportar este processador ???

As atualizações da BIOS se encontram no site do fabricante,

1009 - 1010 - 1011, sendo o ultimo dando suporte a este processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você quer saber se a atualização 1011 vai suportar o XP 2.1+ ou você quer dicas de como atualizar a bios?

Em relação a versão 1011 ela aceita o XP 2.1+ mas você tem que ter a versão 1.10 da placa.

Veja mais detalhes em

CPU Support. Aqui você escolha a opção motherboard em Product Type, depois em CPU Socket Type of Motherboard: escolha SocketA(462) e em Motherboard Model: A7A266.

você pode verificar também que se sua placa for versão 1.10 ela aceita até o XP 2.6+ com atualização para a versão 1012.001 da bios (porém é uma versão beta da bios).

Agora em relação ao upgrade da bios é o seguinte:

Primeiro você vai precisar da última versão da bios e do programa de gravação que vem junto com o CD da Placa.

Em seguida crie um disco de boot pelo dos com o comando format a:/s ou sys a:. Depois habilite a gravação da bios (veja no manual da placa-mãe).

De o boot pelo disquete e rode o programa de gravação (em geral é o AFlash.Exe). Primeiro faça um backup da sua bios atual (por precaução), em seguida faça a atualização.

Ah use um nobreak ou tenha certeza que não vai faltar energia. E em caso de mensagem de erro não desligue o micro, apenas volte a versão anterior da sua bios.

veja mais detalhe em:

Atualização de BIOS.

Acho que você sabe onde pegar a última versão da sua bios, mas em todo caso você pode encontrá-la em A7A266.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...