Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Se formatar muito estraga ?


Jaime Penna

Posts recomendados

Claro que não, isso é boato. Claro que como o HD também é uma peça mecanica ocorre o desgaste físico nele, mas isso é perfeitamente normal, como se você estivesse utilizando ele. Eu ja formatei muito meu HD e ele nunca deu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diferentemente de todos eu discordo, estraga o hd sim, pois voce está utilizando o disco, gravando e desgravando nele, isso causa um certo desgaste, se seu hd sempre encher, e você sempre for formatar ele, ele vai ficar gravando e apagando, e como sabemos que ele funciona com agulha, ele acaba tendo um desgaste e causando areas danificadas, isso já aconteceu comigo, acabei perdendo um hd, que comecou com areas danificadas, dai ele travo a parte mecanica e acabei perdendo! :ZZZ:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Diferentemente de todos eu discordo, estraga o hd sim, pois voce está utilizando o disco, gravando e desgravando nele, isso causa um certo desgaste, se seu hd sempre encher, e você sempre for formatar ele, ele vai ficar gravando e apagando, e como sabemos que ele funciona com agulha, ele acaba tendo um desgaste e causando areas danificadas, isso já aconteceu comigo, acabei perdendo um hd, que comecou com areas danificadas, dai ele travo a parte mecanica e acabei perdendo!

Agulha?

O que você andou fumando?

Agora existe HD de vinil?

Na boa, formatar é uma operação de escrita como qualquer outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Postado Originalmente por Rafael Coelho@22 de fevereiro de 2005, 09:57

Agulha?

O que você andou fumando?

Agora existe HD de vinil?

Na boa, formatar é uma operação de escrita como qualquer outra.

auhauahuahauhauha essa realmente foi boa !!!

hd de vinnil ruahruahr

agora lendo pra mim ficou claro que formatar hd e realmente um processo normal se o do amigo pifou na formatação ele ia pifar mesmo sem ter formatado

um abraço para todos !

vejo que alguem tem senso de humor aqui

uhauahua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por xxHyOgAbRzxx@21 de fevereiro de 2005, 18:14

Diferentemente de todos eu discordo, estraga o hd sim, pois voce está utilizando o disco, gravando e desgravando nele, isso causa um certo desgaste, se seu hd sempre encher, e você sempre for formatar ele, ele vai ficar gravando e apagando, e como sabemos que ele funciona com agulha, ele acaba tendo um desgaste e causando areas danificadas, isso já aconteceu comigo, acabei perdendo um hd, que comecou com areas danificadas, dai ele travo a parte mecanica e acabei perdendo! :ZZZ:

Acho que tá havendo uma pequena confusão aqui.

A formatação "desgasta" o HD assim como qualquer operação de copiar, deletar, usar, acessar, etc... Como já foi mencionado, a peça sofre o desgaste natural dos componentes eletrônicos.

Quanto à "agulha", creio que ele esteja se referindo às "cabeças" de gravação. Elas NÃO encostam na superfície do disco, mas movimentos bruscos como gavetas fechando com violência na mesa onde o computer está podem fazê-las tocar a superfície, causando dano físico. Daí, podem surgir os malditos bad blocks e etc...

micrim -> sei que não tenho nada a ver com isso, mas por que você formata seu PC mensalmente? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por persona@03 de setembro de 2005, 17:55

Acho que tá havendo uma pequena confusão aqui.

A formatação "desgasta" o HD assim como qualquer operação de copiar, deletar, usar, acessar, etc... Como já foi mencionado, a peça sofre o desgaste natural dos componentes eletrônicos.

Quanto à "agulha", creio que ele esteja se referindo às "cabeças" de gravação. Elas NÃO encostam na superfície do disco, mas movimentos bruscos como gavetas fechando com violência na mesa onde o computer está podem fazê-las tocar a superfície, causando dano físico. Daí, podem surgir os malditos bad blocks e etc...

micrim -> sei que não tenho nada a ver com isso, mas por que você formata seu PC mensalmente? :blink:

Amigo Persona, esse tópico foi aberto a mais de um século e esse asunto já está sendo discutido aqui.

Use a ferramenta Pesquisar..

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LIBRA

Amigo Persona, esse tópico foi aberto a mais de um século e esse asunto já está sendo discutido aqui.

Use a ferramenta Pesquisar..

Abraços.

Ué, não entendi o porquê da bronca. Só estava respondendo à pergunta original do tópico.

Fiz um quote de um dos comentários e respondi à minha maneira. Não vejo nada de errado nisso. Se o tópico é velho, reclame com o Jaime Penna, pois foi ele que trouxe a discussão a tona, eu apenas respondi. Se o problema for o tópico velho, da próxima vez vou ignorar.

Sugiro que você releia o comentário anterior ao meu. Esse sim merecia ser moderado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...