Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá galera do Forum,

Dinho, tô realmente precisando de uma ajuda. Eu sou o que podemos dizer um candidato a aprendiz de principiante no tocante a criação de DVD, mas estou muito interessado em aprender, por isso não tenho a menor vergonha em perguntar (até porque isso ainda não paga).

Baixei o seu tutorial e segui o mesmo passo a passo, deu tudo certo, mas todas as legendas que consigo na internet ficam completamente fora de tempo (tipo o filme está em uma parte e a legenda em outra - não necessariamente fora de sincronia). Já peguei na net tudo quanto é tipo de tutorial sobre o Subtitle Workshop e na própria ajuda do programa. Mas nunca dá certo.

Os filmes que estou tentando copiar são filmes de locadora, por isso inicio fazendo o decrypter, depois uso o VobEdit e depois o maestro e para as legendas o Subtitle Workshop.

Eu estou morando na Alemanha, será que isso tem alguma coisa a ver, tipo será que aqui em vez de NTSC devo usar PAL ?, ou será que para a Europa o FPS funciona diferente ?

Por favor me dá uma luz porque eu realmente preciso por as legendas (é melhor do que ficar vendo em inglês e ter que traduzir pro resto da família - a gente ainda fala muito o idioma do lugar !)

Obrigado desde já.

E a propósito, seu tutorial é bom pra caramba, só não deu certo tudo comigo, porque eu sou MUITO BURRO.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos deste fórum, não sou de me cadastrar em muitas coisas na web, porém estes tópicos sobre edição de vídeo me chamaram muita atenção pois ai existem pessoas com grande vontade de ensinar e aprender, ou seja, compartilhar conhecimento e isso é muito bom, espero que continuem sempre assim, confesso que aprendi muito com esse tópico mesmo sem estar cadastrado e agora que me cadastrei, quero não apenas ler, aprender, usufruir, mas quero também participar e ajudar no que for possível e estiver ao meu alcance. Conheci esse fórum e tópico quando estava procurando na NET informações sobre como colocar menu's em DVD’s, pois não tinha a mínima noção, e quais os melhores programas para isso, foi quando me deparei com esse avalanche de informações das melhores que encontrei, baixei o tutorial do maestro que por sinal é muito bom e bastante didático e através dele já autorei dois DVD's que me deixaram muito contente e confiante de que através de tutorias e dicas como essas, vou me tornar um bom profissional na área, estou muito agradecido a todos, principalmente ao Dinho por ter dado assa oportunidade a todos dessa comunidade e aos que não são da comunidade também.

Agradeço, até logo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos aí, galera!! Esse retorno de você é a maior compensação para mim!! Podem acreditar!!!

Ronaldo Designer, aqui terá um lugar especial para o seu ramo...pois além da autoração através do Maestro temos os Tópicos dos Menus, das Capas e do Áudio 5.1 o que dá a possibilidade de serem ciados DVDs realmente Profissionais!! E isso não vai para por aqui..Em breve estarei criandó Tópicos sobre o Scenarist e o After Effects...Aguarde!!!

SousaJr!!! Alemanha não é perto não!!! Bom, mesmo voicê estando na Alemanha, que o sistema deve ser um derivado do PAL, você poderá criar seus DVDs em NTSC...isso se seu DVDPlayers e Tvs forem NTSC, se forem tudo PAL, você terá que criar seus DVDs em PAL.. mas isso tudo é possível pelo Maestro numa boa!!! Quanto a sincronia das Legendas, já falei muito sobre isso aqui, inclusive ensinei a fazer a sincornia usando os dois programas juntos: O Maestro e o Subtitle Workshop... D~e uma procurada nas páginas anteriores que você i´rá encontrar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu dinho,

acho que por aqui é Pal (pelo menos um dvd eu fiz em Pal e deu certo inclusive a legenda ficou legal) mas os outros estão um pouco complicado. Mas beleza, vou dar uma pesquisada nas paginas anteriores sobre a sincronia e cair em campo.

Valeu pela atenção.

Eu chego lá !!! (não sei aonde, mas chego)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai dinho beleza..!??!

Tô com uma pequena dúvida...

Baixei o Filme do Batman Begins correto..?

Ele está no formato AVI e tem as seguintes caracteristicas..

1 - Taxa de Bits : 48 kbps

2 - Dimensões : 608 x 256

E ele é DVDRip ou seja, sua imagem é perfeita..!

Só que eu tenho que passa - lo para MPEG 2 e fazer as modificações no aúdio e nas dimensões do vídeo , para 720 x 480..

Até ai beleza...Gravo e vou vê-lo no dvd de mesa..

Fica bom só que em algumas partes a visualização dele tipo fica aparecendo aquelas quadrinhos quando o vídeo não é bom, entendeu mais ou menos..??!

Aí eu fiz ele em 4 : 3 , e eu tô querendo fazer em 16 : 9 para ver se a qualidade do vídeo melhora...

O que que c acha que eu devo fazer??

Para demux, uso o MainConcept MPEG Encoder...

Desculpe se expliquei de maneira errada..

Obrigado..!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro, dimba, que explicou!! E muito bem!!! Porém o que você está fazendo não tem milagre!! Vai ficar ruim mesmo!!!

Seus erros:

1 - Uma imagem em avi 608x256 com 48kbps jamais será perfeita!! Isso já é muito ruim!! hehhehe

2 - Jamais tente converter uma fonte original de 608x256 para 720x480 pois certamente haverá pixelação (quadradinhos) isso porque "pixeis" não se criam!! Ou seja, não adianta "espichar" o vídeo que a resolução jamais melhorará!!! Nunca você terá uma resolução melhor que o formato da fonte!!

3 - Aspect de ratio não se altera!! Se a fonte original for em 4:3 terá sempre que ficar em 4:3, correndo o risco de deformação caso altere esse aspecto.

Eu acho que você deve simplesmente importar seu vídeo para o Premeire Pro e mantendo suas dimensões e fazer o processo de Demux...com isso você terá um vídeo de menores dimensões mas com a melhor qualidade possível!!! ( O premiere completa com tarjas negras o que falta para completar as medidas de 720x480 e o filme ficará centralizado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Dinho pela dica..!!

Só que o negocio é que eu fiz isso com o show do red hot..!!

E fico perfeito sem quadradinhos..!

E a resolução dele era de 608 x 256, só que em vez de eu fazer ela 4 : 3 , eu fiz ela 16 : 9 , e no DVD de mesa que eu mnodifiquei , escolhendo a TELA INTEIRA..

Aí fico bacana..!

Eu vô testa aqui algo diferente para vê se fica um pocuo melhor...

Mas valeu pela resposta..!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

Depois de baixar o programa e o tutorial do maestro, tentei, seguindo o tutorial importar um video caseiro, que foi capturado diretamente da camara para o movie maker e esta em mpeg. O que acontece é que quando vou importar para o maestro no import media asset me aparece a seguinte mensagem: Media not supported error. Alguem sa be o que esta acontecendo? Não passei ele pelo adobe , pois não tenho ele na minha máquina. Estou engatinhando ainda na edição de video e o que sei aprendi aqui no forum, pois moro em Portugal e aqui não conheço nada nem ninguém que possa me ajudar. Por isso o fórum tem sido prá mim uma grande ajuda, porque a gente ve que vocês manjam do negócio.

Valeu mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom já estudei bastante a teoria desse tutorial, tenho os 2! com e sem o mainconcept! tenho o filme "jogos mortais" .avi

só que ele é 25.00 FPS eu posso jogar pro premiere tudo mais ou tenho que ir no VIRTUALDUB e da um "convert to" pra 29.97?

e outra, quando adiciona o filme... tem q dar enter pra RENDER? e a demora é normal?!

Abraço a todos! e esse topico ta show di bola! valeu aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

haphick, você tem que autorara seu DVD em PAL ou NTSC, para isso o fps já tem que está definido. Quanto ao tempo de COMPILAÇÃO do Maestro, vai depender da sua máquina. Geralmente é bem rápido, pois não é Render

Cmarido, publique seu Screens pois fica difícil de saber o que você está fazendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOMANIACO... na minha duvida eu falei fora do maestro! como meu filme é 25, no caso é PAL né... e dvd é NTSC... vi num tutorial q eu tinha q converter pra 29.97 ... mas sem transformar nem nada... no premiere mesmo, adiciono o filme ai no tutorial disse q tem q apertar ENTER ai vai redensing sei lá! li um livro e tal e só andou umas barrinhas! to vendo q fazer um dvd tem q ser em dias! HEIUAhe kd dia uma parte porque aja tempo!

a questao é, jogando o filme.avi di 25, quando sair o .m2v .. ele sai 29fps?!

e c o rendensing é lento daquele jeito mesmo!

abraços! e desculpe por perguntar de novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala meu povo,

Galera tô precisando de uma mãozinha:

peguei um DVD, ripei, passeio Vobedit, iniciei o projeto no Maestro, inseri o audio e o video, mas quando jogo a legenda ela fica toda perdida (pedaços de uma parte do filme, depois de outra parte), porém quando faço a conferência dela no Subtitle Workshop ela tá certinha (ou seja o erro é quando importo ela pelo Maestro)

O que eu posso fazer para corrigir isso ?

Obs: A mensagem que aparece no maestro é a seguinte

"Asset overlapping detected..."

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...