Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Souzajr, o Maestro detectou tempo superpostos na sua legenda...vá no editor de legendas do maeestro que você verá legendas marcado em vermelho.. Isso pode ter sido gerado pela mudança de fps

dimba16, Faça um pqueno vídeo, pode ser no Premiere, faça a Mensagem...importe esse vídeno no Maestro, coloque em Video1 e nas conexões, indique que este vídeo será First Play..depois, em End Action, indique o Menu Principal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de postar duvidas aqui sobre ter q dar render, estava eu ontem no premiere... importei o video, na janelinha q mostra o prewiew, não mostra o filme.. só o pretao no filme todo! ai encarei as 5 horas di render, fico com a linha verde, ai depois começou um play do filme automatico, mas não aparecia o filme rolando, só o preto! tenho q voltar meu projeto.. ou ate deletar? eu salvei por via das duvidas!!

*ta froids em brasilia começou as chuvas, e os piks di luz reseta o pc! AIHeIUAhe tenho q esperar o ceu limpar pra fazer esses trabalhos sacana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o DEMUX ATRAVÉS DO VOBEDIT... mas quando importo para o DVD Maestro da erro...

"Illegal Picture Resolution for DVD-Video(Oxc10a000b)"

e ou "Media Detection ErroR(0xc10b0001)"

Alguem sabe o q fiz de errado??

Peguei os videos de VHS com o PowerVCR ll e com qualidade MPG-2

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puera, se o seu video está em Mpeg2, você precisa separar o audio e o video. Faça com o premiere pro, como explica no tutorial. Nunca tentei outros formatos, mas acho que o vobedit, só trabalha com os formatos do dvd, vob.

haphick, esses videos baixados da net (DIVX e XIVD), não são aceitos pelo premiere, você teria que ter o codec certinho pra fazer eles rodarem lá, e não achei ainda um que funcione. O conselho que eu dou pra você, é usar o winavi, convertendo seu video para dvd, e depois fazendo o demux com vobedit. Numa maquina simples, você faz isso em no maximo 1:30. Depois disso, é só importar os arquivos no maestro. já escrevi nesse topico sobre isso, da uma procurada aí.

Não vou fugir do topico pra não levar um cascudo do Dinho. hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

somaniaco

A função first play não funciona em alguns aparelhos na parte de menu, o menu carrega mas é impossivel fazer a navegação, no caso quando eu mando rodar o menu1 por ex, na hora em que vou navegar, aparece um sinal de proibido sendo que, em outros aparelhos de dvd funciona perfeitamente a navegação. Existe alguma forma de consertar isto para que funcione em todos os aparelhos?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puera, se o seu video está em Mpeg2, você precisa separar o audio e o video. Faça com o premiere pro, como explica no tutorial. Nunca tentei outros formatos, mas acho que o vobedit, só trabalha com os formatos do dvd, vob.

valeu, bocolo

Foi falta minha de prestar atenção :ZZZ:

ou fico :tantan: ou acabo aprendendo mexer com esse programas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Puera@02 de novembro de 2005, 02:20

Galera to tentando aprender autoração...

hoje q consegui "todos" os programas do tutorial do Maestro

Maestro, Premiere Pro e MainConceptPro.

Para montar um clipe, qual é o programa + indicado??

o Maestro ou o Premiere??

Agradeço a ajuda

beleza puera?

o maestro não editasó autora :P use o premiere com o mainconcpt e codec k-lite instalado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alo Pessoal,

Só pra não perder o costume, estou com uma dúvida.

Peguei um filme, ripei, passei o Vob Edit separando o audio e o vídeo (já testei ambos e estão legais, completinhos)

Porém quando no Maestro faço a importação do vídeo ele fica com a duração de 1 segundo, já compilei pra ver se era alguma informação errada e ver o resultado e o filme continua com 1 segundo de duração, porém o audio está ok com duração de 1 hora e 2 minutos (iguais no filme original).

O que está acontecendo ?

O que posso fazer pra consertar ?

Valeu até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho uma dpuvida , nos DVD ripados comsigo fazer o demux com o VobEdit correto para Usar no Maestro, porém , nos convertidos de VHS via panassonic (dmrE55 ) não, o que pode estar acontecendo?? pois, gravo no DVD-RAM, compio o .vro para o HD renomeio pra VOB, e ao fazer o demux o arquivo fiza vazio. :( ,

Alguém , já conseguio fazer o demux desta manera, ou tenho que usar outro prog.....

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@13 de abril de 2005, 09:12

Recebi de Paulo/ Natal-RN a seguinte mensagem, num tópico que foi bloqueado por está fora do Tópico de discussão:

Olá Dinho,

Lembra daquele questionamento que te fiz no tópico sobre menu em movimento? Infelizmente ainda não consegui resolver no DVD Maestro. Como te disse antes, no DVD Lab consegui resolver usando o parâmetro GPRM. Você me disse que provavelmente eu resolveria também no Maestro, mas ainda não deu. Acontece que no DVD Lab, existem alguns parâmetros que no Maestro não tem, como por exemplo, um chamado LinkCN. Esse parâmetro recebe o número da célula do menu e o número do botão que você quer transferir o foco. Ou seja, o comando completo é: if (GPRM0 == 1) LinkPN 2 (Button 1), que traduzido é o seguinte: se o GRPM for igual a um, vá para a célula 2 e fixe o foco no botão 1. No DVD Lab, tem o tópico sobre Menu Delayed, se não estou enganado. É como te expliquei no tópico anterior. Tenho um menu, como um filminho de 15 segundos, sendo que os 3 primeiros segundos tem um efeito compondo a entrada com as opções: play, legendas e etc. Lá na guia do menu, arrasto o controle deslizante para a direita determinando o ponto de Loop do menu, justamente depois dos 3 segundos. Ele cria as células um e dois, chamadas também de Intro Cell e Loop Cell (Isso no DVD Lab). Quando o menu é executado pela primeira vez, todo o filminho é exibido, inclusive os efeitos dos 3 segundos. O que eu quero, é que depois que eu sair desse menu, ao retornar pra ele novamente, ele comece a partir das célula 2, ou seja, a célula de Loop. Consegui isso com o comando que já mencionei acima e funcionou perfeitamente no DVD Lab. O que acontece é que adorei o DVD Maestro e gostaria muito de poder obter o mesmo efeito com ele. No Maestro, na guia Playback Control do menu, tem a mesma opção de escolhermos o ponto de Loop (Start - Higligth/Loop - End). Arrastando o controle deslizante, determino o ponto de Loop. Acontece que no command sequence, encontro o parâmetro GPRM, mas não tem o LinkPN, como no DVD Lab. Não sei se me fiz entender, mas espero que possa esclarecer minha questão. Um abraço e mais um vez obrigado pela atenção.

Paulo Roberto

Resposta:

Caro, Paulo

Temo que ter em mente que o MAESTRO é um programa que está uns 6 anos descontinuado, por isso, sem atualizações, embora ele tenha sido base para todos os programs que hoje em dia reinam, como o Scenarist e o Lab.

Estou procurando detalhadamente um ponto para criar um GPRM diretamente na primeira parte do seu Menu, no entanto não sei se obterei êxito... Isso é muito fácil de fazer se fosse dentro do próprio filme. Então vamos dar uma solução para o seu problema de uma maneira rápida..... Pegue o seu vídeo que você fez para o MENU e divida-o em 2 blocos: o primeiro com os 3 segundo de efeitos e o segundo com o restante que será o loop.

- Vá no no seu Menu já produzido e, no browse, clic em MENU Duplicate, você fará uma cópia do seu MENU total.

- Agora, apague o arquivo de Background e substitua pelo video parte 2 (do filme sem os 3 segundos de efeito)... com isso você terá o Mesmo menu com todos os botões, só que o Background  não terá os 3 segundos de efeito

- Nas conexões, em First Play, mande executar o Menu com os efeitos, total

- Ao terminar o filme, END, mande voltar para o MENU2 (sem os efeitos)...

Pronto, fuciona que é uma beleza...já testei aqui..... Agora vou ver uma maneira de fazer isso com códigos virtuais e te informo!!!

Dinho.... entre o fim do filme do First Play e o Menu ele não dá um espaço curto de tempo??

Ou seja... O objetivo do nosso amigo é montar a tela com uma animação de 3 segundos sem subpicture, entrar o subpicture e ficar dando loop nessa segunda parte do filme... mas o filme não pode ter pulos.... senão a tela termina de montar, dá um tempo e entra pro menu... eu tenho que montar um menu como esse para o meu cliente e vou testar essa sua opção de fazer a divisão no filme fonte e separá-lo nas conexões... se der certo eu informo e pessoal se funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cristianoback@01 de novembro de 2005, 21:24

somaniaco

A função first play não funciona em alguns aparelhos na parte de menu, o menu carrega mas é impossivel fazer a navegação, no caso quando eu mando rodar o menu1 por ex, na hora em que vou navegar, aparece um sinal de proibido sendo que, em outros aparelhos de dvd funciona perfeitamente a navegação. Existe alguma forma de consertar isto para que funcione em todos os aparelhos?

Obrigado!

Cristiano... a função First Play não permite intervenção do usuário.

Geralmente, aquela tela é para vídeos que não é para serem passados para frente, pulados, etc... o controle remoto não funciona na exibição dele. Portanto não coloque menus de navegação nesse espaço, pois eles não funcionarão..

Se você colocar, por exemplo, traillers no First Play, a pessoa é obrigada a assistir.. pois enquanto ele estiver sendo executado o DVD fica travado!

Um exemplo de vídeo First Play são aquelas telas de "Aviso: O titular da obra possui direitos autorais blá blá blá"...

Para menus, em connections, existe o espaço Title. Lá ele permite intervenção do usuário. É lá q você tem q pôr seu menu navegável... depois do First é naquela Tela q cai por padrão.

O Dinho sugeriu usar essa tela (First Play) para montar vídeos de introdução aos menus, mas ainda não testei... depois eu digo o q deu.

Dinho... me corrija se minhas informações estiverem erradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ALGUÉM ME AJUDA PLEASE !!!

Duas coisas

1 - Quero usar muito o Maestro, mas para isso é necessário passar o filme para m2v. Pois bem, estou no meu Adobe Premiere e tento passar para m2v. Ele vai tranquilo, mas chega uma hora q dá erro e para. Daí o premiere todo fica ralado, tenho q fechar e abrir novamente, ou seja, não consigo. Daí, exportei para AVI e beleza, funcionou. Então usei o MainConcept para converter para m2v, só q a qualidade fica prejudicada, não fica com a qualidade tal qual o AVI. O q eu posso fazer ?? O MainConcept q eu tenho q não é do Adobe, não deixa eu configurar se haverá compressão e tal

2 - Li o tutorial do DVD Maestro, só q mesmo assim não consigo fazer o seguinte: Quero fazer um menu q possua "over" nos botões. Ou seja, tenho a Imagem1 que é um botão do meu menu. Quando eu deixar o botão selecionado, gostaria que a imagem1 sumisse e desse lugar a Imagem2 sacaram ?? Não to conseguindo fazer isso, já baixei o DVD Menu Workshop e mesmo assim tá difícil..

Alguém pode me ajudar em ambas as questões ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Grande mestre Dinho,

Salve!

Como é meu primeiro post, não poderia deixar de agradecer. Há muito tempo acompanho suas lições e devo confessar que já me salvaram a pele em momentos difíceis... Parabéns e obrigado pela paciência e vontade de transmitir e compartilhar conhecimentos!

Absorvi tanto que prometi a mim mesmo que só postaria alguma coisa quando tivesse algo a acrescentar. E enfim venho dar minha minúscula colaboração em dois tópicos que, pelo menos em minhas buscas recentes, não encontrei indicações por aqui.

1 - Travamentos no Maestro, na hora de compilar o projeto.

Após trocar de computador, tive dificuldades em fazer o Maestro compilar qualquer projeto, mesmo aqueles que funcionavam no micro antigo. Encontrei em um forum internacional uma informação que resolveu meu problema: O Maestro não está preparado para multi-processamento. Os PCs mais novos, com dual core ou dois processadores, tentam rodar processos em paralelo e o Maestro se perde por algum motivo que desconheço.

Solução: Quando executar o Maestro, abrir a tela do Gerenciador de Tarefas do Windows (Control + ESC) na guia Processos. Clicar com o botão direito do mouse no processo DVDMaestro.exe, escolher "definir Afinidade" e desmarcar um dos processadores. Não notei diferença na velocidade e todos os travamentos desapareceram.

2 - Trilha de áudio sincronizada.

Como outros aqui no fórum, tenho vários clipes de música e resolvi juntar todos em um único DVD. Por diversos motivos, eu precisava juntar todos os clipes em um único título, separando-os em capítulos. Seguindo seu tutorial, em particular as últimas páginas sobre sincronismo, encontrei a solução. Por acaso, encontrei um meio de simplificar um pouco o processo e venho compartilhar:

Não é necessário importar para o Maestro os arquivos de áudio. Basta importar os arquivos de vídeo, inseri-los na timeline e clicar com o botão direito na trilha de audio. Aparece então a mesma janela do tuturial e nela podem ser vinculadas as faixas de áudio para cada vídeo, mesmo que essas faixas não tenham sido importadas. A faixa "somada" é acrescentada na trilha de audio automaticamente.

Com isso, ganhamos alguns passos no processo. É importante lembrar que não se deve esquecer de marcar o box "Sync to Audio Time Code".

Espero que essas dicas venham a contribuir assim como eu aprendi com muitos dos participantes.

Amplexos!

Red Beard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RBonjour@04 de novembro de 2005, 10:38

ALGUÉM ME AJUDA PLEASE !!!

Duas coisas

1 - Quero usar muito o Maestro, mas para isso é necessário passar o filme para m2v. Pois bem, estou no meu Adobe Premiere e tento passar para m2v. Ele vai tranquilo, mas chega uma hora q dá erro e para. Daí o premiere todo fica ralado, tenho q fechar e abrir novamente, ou seja, não consigo. Daí, exportei para AVI e beleza, funcionou. Então usei o MainConcept para converter para m2v, só q a qualidade fica prejudicada, não fica com a qualidade tal qual o AVI. O q eu posso fazer ?? O MainConcept q eu tenho q não é do Adobe, não deixa eu configurar se haverá compressão e tal

2 - Li o tutorial do DVD Maestro, só q mesmo assim não consigo fazer o seguinte: Quero fazer um menu q possua "over" nos botões. Ou seja, tenho a Imagem1 que é um botão do meu menu. Quando eu deixar o botão selecionado, gostaria que a imagem1 sumisse e desse lugar a Imagem2 sacaram ?? Não to conseguindo fazer isso, já baixei o DVD Menu Workshop e mesmo assim tá difícil..

Alguém pode me ajudar em ambas as questões ??

RBonjour... vamos às respostas...

1- Reinstale seu Premiere... pos deve ter alguma coisa errada... ele tem q ir até o final na conversão. Certeza que você está fazendo tudo certinho? Export/Adobe Encoder/Mpeg DVD?

Escolha a opção High Quality 2 Pass 4MB (se eu não engano é a melhor)

Confira seu sitema, seus drivers e seu programa... de Avi para M2V a qualidade é a mais perfeita... só q seu AVI tem que estar bom também... Quando você der o Encode ele só vai evitar perda de qualidade.

A respeito do Menu, você já está tentando montar no Maestro? O Maestro você tem q importar uma cópia dos seus botões de uma Layer do photoshop em formato .PSD (chamada de Subpicture).. Essa cópia ficará por cima dos botões originais (background) e você definirá onde será o espaço do efeito e mandará o Maestro subsituir (quando o cursor estiver sobre o espaço predefinido por você) a cor do subpicture por uma cor qualquer.

Isso tudo é configurável.

Por exemplo, você sobrepõe uma subpicture preta por cima de um botão vermelho. A subpicture é uma cópia do botão ou texto ou qualquer coisa que você quer q tenha ação. O botão orginal é vermelho e fica no fundo (Background) e você o espaço do botão na subpicture. Assim quando o cara passar por cima daquele espaço, a subpicture assumirá a ação já definida por você e vai fazer o efeito. Nesse caso se você definir q quando o cursor estiver em cima, a subpicture fique azul ela vai ficar azul e quando o cara clicar em enter no controle ela ficar verde ela ficará verde...

Tem três espaços de configuração.. a primeira é button, a segunda higlight e a terceira action. A primeira é a cor q o botão deve ficar quando o cursor não estiver sobre ela, a segunda quando o cursor estiver sobre ela e a terceira quando o cara selecionar.

2- Se você quiser q o botão (ou o efeito) só apareça quando o cursor estiver sobre ele, marque a cor do button (primeira opção) como zero, pois assim ele ficará transparente nesse momento.

Era isso q você queria saber?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por beto_russo@04 de novembro de 2005, 14:43

RBonjour... vamos às respostas...

1- Reinstale seu Premiere... pos deve ter alguma coisa errada... ele tem q ir até o final na conversão. Certeza que você está fazendo tudo certinho? Export/Adobe Encoder/Mpeg DVD?

Escolha a opção High Quality 2 Pass 4MB (se eu não engano é a melhor)

Confira seu sitema, seus drivers e seu programa... de Avi para M2V a qualidade é a mais perfeita... só q seu AVI tem que estar bom também... Quando você der o Encode ele só vai evitar perda de qualidade.

A respeito do Menu, você já está tentando montar no Maestro? O Maestro você tem q importar uma cópia dos seus botões de uma Layer do photoshop em formato .PSD (chamada de  Subpicture).. Essa cópia ficará por cima dos botões originais (background)  e você definirá onde será o espaço do efeito e mandará o Maestro subsituir (quando o cursor estiver sobre o espaço predefinido por você) a cor do subpicture por uma cor qualquer.

Isso tudo é configurável.

Por exemplo, você sobrepõe uma subpicture preta por cima de um botão vermelho. A subpicture é uma cópia do botão ou texto ou qualquer coisa que você quer q tenha ação. O botão orginal é vermelho e fica no fundo (Background) e você o espaço do botão na subpicture. Assim quando o cara passar por cima daquele espaço, a subpicture assumirá a ação já definida por você e vai fazer o efeito. Nesse caso se você definir q quando o cursor estiver em cima, a subpicture fique azul ela vai ficar azul e quando o cara clicar em enter no controle ela ficar verde ela ficará verde...

Tem três espaços de configuração.. a primeira é button, a segunda higlight e a terceira action. A primeira é a cor q o botão deve ficar quando o cursor não estiver sobre ela, a segunda quando o cursor estiver sobre ela e a terceira quando o cara selecionar.

2- Se você quiser q o botão (ou o efeito) só apareça quando o cursor estiver sobre ele, marque a cor do button (primeira opção) como zero, pois assim ele ficará transparente nesse momento.

Era isso q você queria saber?

Valeu !!!!!!

Mas assim, na verdade o lance do menu não é bem isso. Isso aí eu consegui fazer. O que quero não é só trocar a cor do botão. Tipo, imagina você tem um menu em que os botões são desenhos de carros. Daí, quando você seleciona este botão com o controle (over), o carro some e aparece uma moto, ou seja, uma figura completamente diferente saca ? Quero q no over ele troque realmente a figura e não só as cores..... Tem como fazer ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tenho uma duvida quanto a resoluçao dos arquivos

Tenho varios videoclipes em MPEG-1 (VCD), com resoluçoes variadas (tipo 352x240, 480x480, 600x400) alguns AVI também mas que possuem uma boa qualidade de video e audio, já os gravei em VCD e gostei do resultado na TV.

Ao joga-lo no programas que você disse ele esticaria a imagem do arquivo quando passasse para DVD (720x480) ?

Existe alguma forma de tranformar os videoclipes que possuo em DVD sem perder a qualidade original dos arquivos ? Tipo tranformar em .m2v ou mpg-2 sem mexer no tamanho de tela, e depois gravar no dvd ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sergiodt@06 de novembro de 2005, 11:16

Somaniaco, estou tentando gerar o .m2v no premiere a partir de um video da internet, seguindo o seu tutorial não estou conseguind redenrizar, deve ser porque o video está comprimido com divx, como faço para descomprimir o video e poder seguir o tutorial tranquilo?

Vai no programa TMPGenc, onde tem Streaming Type escolha (ES -Video Olny), e onde tem Setting, você escolhe MPGE-2

Depois START

Ou então o programa DIKO que é mais rápido também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou co um problemas, consegui fazer o menu, capitulo e colocar muisca e tal, no Preview do Maestro funciona que é uma beleza, uso ele no PC direto da hd funciona. Mas quando gravo na midia sai tudo de sincronia, a musica do menu vai para o final, o primeiro menu não aparece, só o segundo, o que pode estar ocorrendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...