Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Amigo, no VobEdit, quando voce abre o arquivo ele informa na janela da esquerda o tipo de audio. é so dar uma olhada. se for Wav, vai aparece PCM se for Dolby Dgiital vai aparecer AC3 se for DTS vai aparecer DTS e ai voce seleciona o tipo correto do audio pois se selecionar o tipo errado, vai ter uma arquivo de audio vazio ou seja com 0 bites.

O Maestro autora qualquer video desde que o mesmo esteja em m2v ou seja somente um video streaming. Já o audio aceita diversos formatos é so dar uma olhada na aba quando for importar algum arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo vamos pedir ao Marcio, Moderador, para mover esse tópico para o Tópico do Maestro.

Amigo, em fitas vhs você jamais terá áudio AC3, pois é um formato digital diferente do formato do VHS. O que você pode, e deve fazer, é uma conversão do áudio para AC3 durante a captura, ou faça toda a captura em MPEG2, aí facilmente você usará o VobEdit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi como te falei o VobEdit não faz demux de audio em MPEG voce tem que capturar setando o audio para wav ou LPCM conforme seu programa de captura permita ou AC3. O WinDVD captura tambem com audio em AC3 2.0.

O que voce pode fazer é utilizar o premiere neste caso em vez do vobedit e uma vez carregado o video capturado no premiere voce faz demux através dele inclusive codificando o audio em ac3 se tiver instalado o surcode digital plugin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por brcarval3000@09 de novembro de 2005, 12:05

Estou com o Tutorial do DVD Maestro em PDF. Lá você fala em usar o IntervideoCopy2 para queimar o DVD montado no DVD Maestro, trata-se do "Intervideo DVD Copy2"? Fala também em usar o "DVD Menu Studio V 1.1" para montar o Menu, tem algum Tutorial desse Software que eu possa pegar? Desculpe as perguntas mas é que eu estou querendo aprender a trabalhar com o DVD Maestro. Obrigado.

Cara, como eu não uso esses outros programas (IntervideoCopy2 , e Intervideo DVD Copy2) não posso te dizer nada. Provavelmente você deve ter o nero aí na sua maquina, então é só ir nas opções de "gravar arquivos de dvd", adicionar os vobs e outros arquivos gerados pelo maestro, concluir e mandar gravar. Ele já cria as pastas Audio_ts e Video_ts com seus arquivos. Quanto ao Menu studio, já no tutorial do inicio do post, o SOMANIACO inclui tambem uma parte para você trabalhar no Menu Studio. É bem fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pô nunca mais passei por esse topico =P~

cresceu desde a ultima vez...

mass sim, eu aprendi muita coisa com esse topico aqui

hoje em dia autoro cada dvd muito bom!! =D

Agora tenho uma duvida aqui, Baixei um dvd completo na internet

Só que ele só tem legenda em inglês, a legenda em portugues

é fácil de achar em sites, já até achei....agora a duvida é, como faço

pra colocar a legenda no dvd que tenho, sem ter que modificar ou refazer

menus e etc. Tente achar uma solução mas até agora nada :(

Aguardo respostas :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu problema é na sincronia da legenda! sei que já tem post sobre esse assunto, mas mesmo lendo lá não consegui resolver!

to com m2v em 29.97 fps ... abro o subworkshop e mudo o 23 que esta no arquivo srt e coloco 29.97, jogo pro maestro, mas mesmo assim do meio pro final atrasa uns 4 seg! fica muito ruim de ver o filme assim!

o outro modo era anotar o começo e o final no maestro ... como ver isso? tem o play location counter, mas ali não da pra ver os numeros todos! onde é esse cronometro?!

aguardo resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É exatamente no counter mesmo!!! Pô...os números são imensos!!! você não consegue ver?... Muda a configuração do teu Monitor para 1028....sempre dá certo!!!

Mas lembre-se: é preciso que os tempos da legenda original em 23 estejam corretos, sincronizados!!! Qualquer dúvida é só falar!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somaniaco,

ve se você pode me ajudar....

estou com vários vídeos no formato .mkv....(que nunca tinha ouvido falar, mas já procurei tudo sobre e já consegui fazer tocar).

Porém, as legendas que eu baixei em arquivos separados estão no formato .htm

consigo abrir via internet explorer e ver que a legenda está certinha em portugues, porém não consigo mudar para nenhum formato .srt, .sub .ssa em que eu possa carregar no meu tocador.

Já estou achando que vou ter que aprender a criar a legenda em .srt, só que isso é muito trabalho, para os vídeos grandes que eu tenho.

Me salva ai....hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, foi a primeira coisa que eu fiz.....já tentei mudar a extensão, renomeando para .srt, .sub e .ssa mas nada

acho que o htm que veio não está com a estrutura de legenda, então os codecs não conseguem tratar.

já tentei fazer de tudo, programas para converter os formatos de legendas não conseguem nem carregar a legenda fonte, que é a que está em htm.

ai fica difícil.......

o video que esta em mkv, já possui legenda em chines e inglês, então eu tenho que incorporar a legenda em portugues junto com essas.

acho q estou com um problemão!!!!!

AJUDA POR FAVOR!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da uma olhada no começo do arquivo

-----------------------------------------------------------------------------------------------

The One Where Monica Gets a New Roommate (The Pilot-The Uncut Version)

--------------------------------------------------------------------------------

Written by: Marta Kauffman and David Crane

Transcribed by: guineapig

Additional transcribing by: Eric Aasen (Note: The previously unseen parts of this episode are shown in blue text.)

--------------------------------------------------------------------------------

[scene: Central Perk, Chandler, Joey, Phoebe, and Monica are there.]

Monica: There's nothing to tell! He's just some guy I work with!

Joey: C'mon, you're going out with the guy! There's gotta be something wrong with him!

Chandler: All right Joey, be nice. So does he have a hump? A hump and a hairpiece?

Phoebe: Wait, does he eat chalk?

(They all stare, bemused.)

Phoebe: Just, 'cause, I don't want her to go through what I went through with Carl- oh!

Monica: Okay, everybody relax. This is not even a date. It's just two people going out to dinner and- not having sex.

Chandler: Sounds like a date to me.

----------------------------------------------------------------------------------------------

E isso continua assim até o fim.

Mas eu falei que já fiz o que você falou, que é abrir e depois salvar como em txt, não funcionaou, e eu também já tentei mudar as extensões na marra, para .srt, .sub e tal e também não consegui!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é....valeu pela dica, já estou até procurando outras.....

mas a parada é que eu peguei um torrent com todos os episódios de todas as temporadas de friends que já vem o vídeo e a legenda de cada episódio.

então vou ter que procurar muito pra achar as legendas das 10 temporadas.......

mas to achando que não vai ter jeito mesmo!!!!!!

valeu a ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma galera... O importante aí não é só o texto, pois isso é fácil copiar...o importante são os tempos de cada legenda...

Dá um jeito de mandar esse arquivo de legenda para mim e vou resolver para você!!! Coloca num local para dowload ou me manda uma MP que te passo um email para isso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Somaniaco, mas acho que isso vai ser perda de tempo pra você, porque o arquivo esta em HTM e não tem nenhuma estrutura de leganda, nem tempo nem index de ordem.

Acho que é como o Cesar falou, isso é só um texto com o roteiro dos episódios......

Mesmo assim , se você quiser ainda que eu mande, é só avisar....

Deixa eu te perguntar uma coisa...eu já consegui tratar o arquivo mkv que peguei e como é difícil achar demux que abra mkv eu acabei convertendo o mkv para avi, porém todos os programas (pelo menos o DVD Maestro, e o Adobe Premier) que você cita no Tutorial do DVD Maestro são pagos......é isso mesmo, eles não possuem versões freeware pra gente usar não, teríamos que "comprar".....

abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

###### cara, mas você já tentou abrir um arquivo mkv no virtualdubmod??

Eu já tentei e não consegui de jeito nenhum,....ele fala que alguns streams de vídeo não puderam ser decodificados...

mas eu já tenho todos os decods instalados, tanto que consigo tocar os filmes em mkv que tenho no Windows Media Player, no BSPlayer e no Divx....

Mas o VirtualDubMod, não consegue nem abrir esse arquivos......agora, quando eu passei para avi, ainda consegui evoluir um pouco.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...