Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Quero agradecer a este forum espectacular e especialmente ao Somanico, pelo tutorial do DVD Maestro. Encontrei este site sem querer quando tentava solucionar um problema com o virtual dub. Já consegui fazer um dvd da forma mais simples como tem no tutorial. Este programa é fantástico!!!!

Isto é o que ELE quer, que pratiquemos a caridade sem nada em troca, senão a satisfação que sentimos por ajudar os outros!!!

Muito obrigado, muito obrigado... :-BEER

Agora vou começar a explorar o resto...

:palmas: :palmas: :palmas:

" Terribilis eSt locus iste "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por haphick@17 de novembro de 2005, 00:34

ai somaniaco! eu baixei um filme que tem 2 áudios! eu abri ele no media player e tocou as duas vozes (portugues e inglês). Dai como eu faco pra separar os dois áudios? aguardo resposta

Use o " River Past Audio Converter Pro " . quando você carregar o vídeo , veja na parte de baixo do programa que ele mostra os dois audios " audio 1 e 2 " você escolhe o que você quer e salva como você quiser , pode também usar os 2 , uma boa é salvar como wave para depois você encodar com 5.1

Você pode baixar o programa aqui http://www.riverpast.com/en/prod/audioconverter/pro.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos, agradeço desde já a quem possa me responder a estas duvidas que tenho.

Eu instalei o adobe premiere pro 1.5 e o mainconcept pro 1.6, fiz o rendering de um filme e correu tudo bem com o rendering. Dividiu o som e a imagem. A imagem passou bem, o som, já quando foi colocado o filme no adobe, na zona em que ele faz a divisao som, imagem. O som não passou, isto é, não dava som. Ao fazer o rendering correu tudo bem, a imagem passou bem, o ficheiro do som tambem, mas sem som, porque não tinha som. Arranjei outra solução, extraí o som em wav pelo virtualdub e depois passei para o adobe e convertei e resultou. Aqui eu gostaria de saber porque é que não dá som ao fazer a divisão?

Sempre com o adobe premiere pro 1.5, tentei fazer o rendering de outro filme, mas foi impossivel, começava a fazer o rendering e dava logo erro, experimentei outro filme e continuou na mesma. Aqui gostava de saber se é preciso instalar algum codec, mudar alguma configuração no adobe, ou se o meu adobe é que não presta?

Como já não conseguia usar o adobe premiere pro 1.5 e o mainconcept pro, desinstalei-o e instalei o adobe premiere pro 7 e o mainconcept (não a versao pro). Usei o filme que não conseguia com v1.5, para fazer o rendering e correu bem, depois exportei pelo adobe encode. Aqui o que quero saber é se é preciso fazer o rendering e depois então exportar, ou se posso exportar sem ter que fazer o rendering, isto porque para fazer o rendering demora 3h e tal, depois o export demora 3h e tal + 3h e tal ( esta parte aqui, tem que ser mesmo assim??? ele exporta uma vez, depois acaba e volta a fazer outra vez, para então parar), dá um total de 10h e tal???, há outra solução?

Outra coisa acontece a mesma coisa com o som, tal como expliquei em cima para o adobe premiere pro v1.5.

Obrigado... :-BEER

"Terribilis eSt locus iste"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem poderia me responder como posso retirar a legenda de um dvd?...tipo..preciso fazer um trabalho de psicologia e somente usarei uma parte do filme que está em inglês..e como o filme e antigo e não existem legendas na net disponíveis, existe alguma maneira ou programa que pode retirar a legenda do dvd para eu editar cortar e colocar novamente no dvd somente a parte que preciso do filme? no caso específico somente 1:10 minutos.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, Galera:

Tirribilis, primeiro é importante saber qual o formato do vídeo que você importou para o Premiere, se for mpeg4 (DivX,Xvid) você terá dificuldades para encontrar m codec para reproduzir na boa esse formato, procure pelo 3vidx. O áudio não pode está em AC3 ou AAC pois o Premiere não aceita esses formatos.

Quanto ao rendering não tem jeito, haverá sempre a renderização, a não ser que seja mpeg2 ou AVIDV no Premiere Pro com MainConcept

Sergiodt, Nennhum encoder fará uma boa conversão de Divx para mpeg2, uma vez que o Divx já é um formato muito comprimido e geralmente com baixa resolução.

Dereck 40, use o programa free chamado Subrip. O processo é de scaneamento, uma vez que as legendas de DVDs são gráficos e não texto. Você terá que digitar os caracteres que for solicitado: exemplo: o Subrip scaneia a letra "A" e pede para você digitar queal é esse caracter, aí você digita "A", e assim por diante, até ele montar toda a matriz de caracter, logo que estiver completa, ele scanea e monta toda a legenda...parece lento mas não é!!! Aí você poderá gravar em vários formatos de legenda mais comuns

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somanico, o formato dos filmes é avi xvid (pelos menos é o que está escrito). Quer dizer que se eu instalar o codec 3vidx, já posso usar o adobe premiere pro v1.5, que vai fazer o rendering? Isto é, já não me dá o erro quando começa a fazer o rendering?

Obrigado :-BEER

"Terribilis eSt locus iste"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado amigo, mas por exemplo se eu dividir o avi no virtual dub em imagem e som wav, será mais fácil para depois usar no premiere?

Outra coisa, esse codec 3vidx, eu procuro na net mas não encontro nada com esse nome. Procuro com que nome??

Obrigado pela ajuda, :-BEER

"Terribilis eSt locus iste"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá.

Estou com problemas ao autorar o DVD pelo Maestro.

Consegui fazer tudo, ficou ótimo ( coloquei um vídeo como fundo e mais 6 vídeos como capítulo, configurei os controles do DVD, tudo ok.

Mandei compilar.

Na compilação, ele dá a mensagem " Erro lendo arquivo de áudio ", e não sei o que é.

Ajudem-me senhores, por favor, pois não vejo a hora de quebrar em 87 pedaços o cd do Adobe Encore DVD 1.5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marcelo.s.correa@24 de novembro de 2005, 15:57

Está em PCM 48 khz.

Mesmo dá erro.

Na verdade, acho que vocês são todos loucos de mexer com vídeo. Isso só dá dor de cabeça.

Desde quando comecei a fazer isso, só tenho dores de cabeça, já comecei errado, comprando uma Pixew View Play TV Pro Ultra, à partir desse dia, começaram os meus problemas.

Agora que finalmente, consegui uns vídeozinhos mensais pra fazer, acontece isso...

Mas NÃO VOU DESISTIR !!!!

Hoje, vou pra casa, abrir o Premiere e tudo será diferente !

Ajudem-me !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

imaginem um menu bem simples, com botões INICIAR FILME, SELECIONAR CENAS, e TRAILER. (Por exemplo, o filme é americam ninja 2)

Fiz um desenho de uma estrela ninja (arma) que deve aparecer sempre ao lado do botao selecionado no momento, e sumir quando outro botao for selecionado.

O mais próximo que consegui, é utilizando o command sequences como alvo do botão (jump), mas para aparecer o detalhe que quero (mudando de menu) o botao precisa ser clicado!!!!!!!!!!!

pergunta:

existe alguma maneira de ativar o command sequence apenas com o buton selecion (sem o buton action), isto é, selecionar o CS apenas mudando a seleção do botao, sem dar enter. (ou OK do controle remoto).

Estou a horas (dias) a resolver esta questão...... :muro:

Assim que eu conseguir, posto a solução aqui! :D Caso eu descubra sozinho!!! :(

Um abraço a todos!

Yanke

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, se ´´audio está com os pressets correto não vejo porque não ser impotado, pode ser algum problema no arquivo, faça um teste impotando qualquer outro arquivo e ádio e veja se o erro continua, senão continuar você precisará consertar esse seu áudio.

Yanke, para fazer essa estrela ninja aparecer apenas no botão de seleção, não será preciso usar o Command Sequence, é simples de fazer usando apenas o Color Mapping. Para isso faça o desenho dela no Photoshop, na cor Preta, e importe para o MENU como SUBPICUTRE, colocando esta estrela preta em TODAS as posições, aí é só alterar as cores, no color Mapp, deixando tudo em ZERO para a cor preta. assim TODAS as estrelas somem...Daí você define uma COR para quando o botão for selcionado e outra para quando for pressionado o ENTER...É bem simples!!!

Você pode fazer pelo COmmand Sequence sem DAR ENTER, porém não acho uma boa ideia, pois nem sempre que passamos por um BOTÃO queremos que ELE entre em ação!!! Pense nisso!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@25 de novembro de 2005, 06:38

Marcelo, se ´´audio está com os pressets correto não vejo porque não ser impotado, pode ser algum problema no arquivo, faça um teste impotando qualquer outro arquivo e ádio e veja se o erro continua, senão continuar você precisará consertar esse seu áudio.

Yanke, para fazer essa estrela ninja aparecer apenas no botão de seleção, não será preciso usar o Command Sequence, é simples de fazer usando apenas o Color Mapping. Para isso faça o desenho dela no Photoshop, na cor Preta, e importe para o MENU como SUBPICUTRE, colocando esta estrela preta em TODAS as posições, aí é só alterar as cores, no color Mapp, deixando tudo em ZERO para a cor preta. assim TODAS as estrelas somem...Daí você define uma COR para quando o botão for selcionado e outra para quando for pressionado o ENTER...É bem simples!!!

Você pode fazer pelo COmmand Sequence sem DAR ENTER, porém não acho uma boa ideia, pois nem sempre que passamos por um BOTÃO queremos que ELE entre em ação!!! Pense nisso!!

É, meu amigo, acho que estou em uma maré de azar ultimamente !

Mas, esse final de semana vai dar tudo certo !

Vou imprimir todas essas 77 páginas do DVD Maestro, e vou tentar fazer o meu menu por ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...