Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

  • Membro VIP

Exatamente Gaius.

Por isso que não estou contente com a vinheta como VTS_02 .

Fazendo um paralelo entre o Maestro e a estrutura final do DVD, cada novo Movie do maestro é transformado num novo Title do dvd (VTS_xx_x.VOB).

Eu quero que o Title 01 (ou VTS_01) seja meu filme principal do começo ao fim. O Title 02 (VTS_02) vai conter os extras (clipes de fotos, cenas engraçadas, ....).

Para que o VTS_02 tenha vários clipes, tenho que colocar as imagens em sequência e pedir para o maestro gerar um áudio sincronizado, certo?

Colocando a vinheta no final, como um novo Movie (do maestro), ele gera um novo VTS_0x contendo apenas a vinheta. Se eu colocar o vídeo da vinheta junto com os vídeos "extras" que já estão no Movie 2, tenho que fazer vários ajustes para que a reprodução saia como eu quero. Acho que se eu colocar como um menu, tudo já está automático pois o funcionamento padrão do menu é esse.

Na maioria dos DVDs comerciais, o tal FBI-Warning, a vinheta do estudio e outros vídeos curtos que são mostrados antes do menu principal, estão contidos no VIDEO_TS.VOB e é essa estrutura que estou tentando montar no maestro.

Estou fazendo um novo DVD e vou postar aqui se deu certo como eu quero.

Abraços!

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi.... Como todos dizem valeu pelo tutorial é 10.

Só que eu ainda n~~ao consegui baixar o dvd maestro. To na maior secura. Já tentei link que tem na página 21 e o dowload começa, mas quando chega em 15% ele dá download concluido e dá erro ao abrir o arquivo.

Please tô babando para começar a trabalhar. Obrigada,

Ingrid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por inrocha@03 de dezembro de 2005, 19:05

Oi.... Como todos dizem valeu pelo tutorial é 10.

Só que eu ainda n~~ao consegui baixar o dvd maestro. To na maior secura. Já tentei link que tem na página 21 e o dowload começa, mas quando chega em 15% ele dá download concluido e dá erro ao abrir o arquivo.

Please  tô babando para começar a trabalhar. Obrigada,

Ingrid

Ingrid,

Acabei de testar e o link está funcionando perfeitamente. Se ainda persiste algum problema, ele está aí, do seu lado da corda... :D

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal !! É com muita honra e felicidade que estou aqui para poder partilhar informações com vocês do Clube do Hardware.

Bom , não sou uma expert em informática mas sei o básico e algumas coisinhas além que podem sim vir a contribuir com o fórum !!!

Inicialmente, quero dizer que adorei o fórum e uma coisa que me chamou muito a atenção foi o tutorial que o SOMANIACO fez , mesmo porque já estou a quase 3 semanas tentando elaborar um dvd e não consigo !! Creio que agora já estou a poucos passos para conseguir este meu objetivo !!! Por isso , deixo aqui a minha pergunta para o SOMANIACO !!!

SOMANIACO, quai os programas devo utilizar para fazer o meu dvd bem profissional , para que ele fique nota 10 ?? E a respeito do Adobe Premiere 7, ele é muito grande ? Aonde posso baixá-lo ??? Ahhh !! você tem msn ?? Se puder me passar , o meu endereço de e-mail é [email protected] !! Focarei aguardando uma resposta tua , ok ??

Um imenso bjo para todos , em especial para o SOMANIACO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dani, os programas que você precisa ter para fazer uma boa autoração já citei no Tutorial:

- Premiere Pro 7 ou 1.5 (1.5 é a mais atualizada) - Editor

- DVD Maestro - Autorador

- VobEdit (free)- Ripador e Demux

- Subtitle workshop (free)- Editor de Legenda

- DVD Shirink (free)- Ripador e Decriptador

Com esses programas você já está aptar a produzir um bom DVD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola SOMANIACO !!! Que bom que respondeu algumas das minha pergunta, mas ficaram algumas ainda que não foram respondidas !! Me diga , aonde posso baixar o adobe ?? Qual o tamanho dele ?? Me parece que tem que baixar um tal de DVD Menu studio também , né ?? Bom , ficarei esperando a tua resposta , ok ? ei , me mande um e-mail se púder me dizendo o teu msn , pode ser ??

beijos e desde já obrigada !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Danizinha_udi@06 de dezembro de 2005, 15:27

Ola SOMANIACO !!! Que bom que respondeu algumas das minha pergunta, mas ficaram algumas ainda que não foram respondidas !! Me diga , aonde posso baixar o adobe ?? Qual o tamanho dele ?? Me parece que tem que baixar um tal de DVD Menu studio também , né ?? Bom , ficarei esperando a tua resposta , ok ? ei , me mande um e-mail se púder me dizendo o teu msn , pode ser ??

beijos e desde já obrigada !!

Os programas free você acha facilmente no Google.

O Maestro baixe pelo link do usuário Buque aqui do fórum.

Já o Premiere é pago, mas você consegue baixar o trial no site da Adobe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcio, o MAESTRO saiu do conjunto de TÓPICOS destacados? Qual a razão? É porque ainda não atingiu 100 mil visitas como o Tópicos dos Gravadores ( que foi o único que permaneceu como "importante" ). Acho que não foi você que tomou esta atitude, assim, sem me avisar!!! Depois de um bom tempo por aqui e segurando (praticamente sozinho) mais de 60 mil visitas...Mas tudo bem, infelizmente o Tópico deixou de ser importante.... Lamentável...

Tenho certeza absoluta que não foi você que tomou esta atitude!!!

Um abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dinho,

Pode contar com a solidariedade de todos seus amigos do tópico dos gravadores, pois você além de todas as viagens, do tópico do Maestro e vários outros, ainda conseguia estar sempre presente no nosso.

Se o Tópico do Maestro não merece estar destacado, o do gravador também não quer esta "regalia". :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Cris, mas o Marcio prometeu retornar com o MAESTRO destacado!!! Obrigado pelas palavras amigas e o companheirismo!!!

Dani, se você estiver importando arquivos AVI se forem em MPEG4 (Divx/Xvid) o Premiere vai tentar negar esses arquivos até que você tenha colocado todos os codecs necessários ( e é emcomplicado fazer o Premierer aceitar na boa esse formato)

Se for AVI DV o Premiere aceita na boa, mas se tiver travando na importação de um AVI DV realmente você pode está comproblemas de memória e/ou processamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola somaniaco de novo !! hihihihihi !!! Bom tenho duas perguntas para fazer !!

1º Existe algum outro programa que faça a mesma coisa que o adobe premiere que tenha o mesmo ou proximo do reslutado obtido com ele !!!

2º Se para fazer os menus , separar capítulos, eu poderia utilizar o dvd-lab ??? porque achei a parte grafica dele melhor !!! O que você me diz ??

Obrigada e ficarei muito ansiosa epserando a tua resposta !!!

Bjao para você !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dani, exitem vários programas de Edição de vídeo com as caracteríticas do Premiere: Vegas, AVID, Liquid Edition, Edius, etc.. é tudo questão de você experimentar e ver qual o que te melhor atende.

O Lab é um programa de Autoraçào nos parametros do Maestro, você poderá criar todo seu DVD usando o Lab, agora, só para MENUS o ideal é você criar esses Menus no Photshop e trabalhar com o Maestro.

Amigos... qquero que TODOS me perdoem, mas vou tirar umas LONGAS férias... não sei se conseguirei sair de vez, pois me habituei a vir diariamente aqui no Tópico do MAESTRO, porém diminuirei mutio a minha participação até que já não mais esteja por aqui!!!

Espero ter ajudado a TODOS que me pediram qualquer HELP, pois o fiz de coração e quase que diariamente. Deixo aqui o meu MUITO OBRIGADO a todos que permitiram e que tornaram este TÓPICO chegar ao ponto que chegou, se tornando um Best seller, um Mural inédito na Internet Brasileira sobre este Programa TÃO Maravilhoso que é o MAESTRO!!! Obrigado, muito obrigado a todos vocês!!! Em especial ao MEU GRANDE AMIGO GLADIADOR, LAURO que participou ativamente numa boa parte deste Tópico e que criou a Versão PDF islustrada do meu TUTORIAL, Muito obrigado, AMIGO!!!!

Mais uma vez: OBRIGADO MARCIO S(H)ELL, meu irmão, meu Moderador, meu confidente...você foi fundamental nisso aqui, pode acreditar, sem sua participação o Tópico não chegaria onde chegou!!!

Saibam TODOS vocês, que eu devo muito ao Clube do Hardware por ter aberto para mim este espaço e ter permitido tudo isso acontecer!!! Obrigado, Gabriel Torres, pelo seu Site FANTÁSTICO!!!

Obrigado a TODOS mais uma vez!!!

FELIZ NATAL E PRÓPERO 2006

Dinho

Somaniaco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai em paz amigão, você realmente merece longas férias além do que muitas sementes por você plantadas germinaram e isso sim foi muito importante.

Você abriu a mente de muita gente, desmistificando temas que até então eram tabus não só no Brasil como em vários lugares do mundo.

Você mostrou que todos têm o direito de saber, de fazer as coisas e não somente ficar na dependência um pequenos grupos que teimavam em esconder informações da grande maioria pensando somente em si.

Você nos ensinou mais do que fazer dvds profissionais, você nos ensinou a sermos humildes, nos ensinou a compartilhar nossos conhecimentos com os demais e isso não tem preço amigo.

Eu pessoalmente devo muito a você, praticamente tudo que sei sobre dvds e audios hoje foi graças a sua boa vontade de escancarar aquilo que você sabe e que com certeza aprendeu na raça que todos sabemos e humildemente se propos a nos ensinar.

Nós temos muito a te agradecer Dinho pela sua maravilhosa passagem por este fórum.

Não direi adeus pois nos encontraremos através de outros meios de comunicação e com certeza continuaremos desbravando outros desafios que com certeza virão.

Vá em paz, e descanse bastante e sempre que precisar de um amigo, sabe que pode contar comigo.

Eu também estou afastado do fórum mas acho que fiz a minha parte da melhor maneira possível, ajudando quando pude, respondendo a quem me pedia auxilio mas todos temos nossas responsabilidades, n ossos compromissos e não podemos deixar de lado nossa vida.

Todos os caminhos foram mostrados de diversas maneiras inclusive agora, cabe a cada um aproveitar o que aprendeu e buscar novos desafios, afinal, neste mundo informatizado, cada dia é diferente do outro e cada dia novos desafios são criados.

Quero desejar também de coração um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de esperanças e realizações a todos os amigos que juntos fizeram deste fórum nossa segunda casa.

Um grande abraço.

Lauro A L Brito - Gladiador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Dinho.

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer muito a você por tudo que teve paciencia em me ensinar. Não sou muito bom com palavras, mas, quero que saiba que aprendi muito nesses ultimos meses, você foi uma das pessoas que teve grande parcela nisso tudo, é uma pena não ter mais a sua presença constante aqui, mesmo eu não tendo muito contato aqui, não conversando muito, sou pessimo nisso, sou uma pessoa meio fechada, mas era legal ver ali no rodapé da pagina a sua presença, assim como tambem é boa a presença de todos os amigos aqui do forum.

Sei que por força maior, não teremos a sua presença aqui. Quero lhe desejar tudo de bom nessa vida, sei que coisas ruins virão, mas pra pessoas como você, elas só servem para fortalecer, pra enfrentar maiores desafios. Desejo um Feliz Natal um prospero Ano Novo para você e toda sua familia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Dinho tudo bem?

Passei aqui para agradecer a você e todos os outros participantes do fórum que me ajudaram a resolver meus problemas (que foram muitos por sinal)

As suas ferias são merecidas, mais espero que apareça por aqui pelo menos uma vez por semana, pois foi com você que aprendi o verdadeiro significado da palavra altruísmo.

Feliz natal e felicidades em sua vida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas!!!

Eu tenho o ficheiro de video m2v e o audio em wav. Eu extraí esses ficheiros através do Vobedit, o que acontece é que depois de separados, quando eu coloco no maestro o audio fica dessincronizado do video. O que eu quero saber é se existe algum programa e qual o nome dele para eu poder sincronizar o audio e o video.

Obrigado

Somanico boas férias e muito obrigado... :-BEER

"Terribilis eSt locus iste"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

estou iniciando autorações com o DVD Maestro e me deparei com uma dúvida que creio ser simples, porém não estou conseguindo solução.

- Criei alguns slideshows com fotos, músicas e vídeo no Windows Movie Maker, isso me gerou arquivos WMV.

- Com o TMPGEnc Express, codifico esse WMV em MPEG compatível com DVD (usando os templates do TMPGEnc).

- Quando vou abrir os MPEG no Maestro recebo uma mensagem de erro

(Media not supported error 0xc10b0002 ), ele pede os arquivos m2v, porém no help do Maestro diz que é possível importar MPEG também.

Será que foi algum problema na conversão do TMPGenc ?

Se eu quiser transformar um MPEG em M2V (só vídeo não é ?) , como faço ?

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...